sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Vídeo radical do Mustang atinge 11 milhões de visualizações em três dias


A Ford uniu dois mitos ligados aos automóveis: o Mustang e o piloto Ken Block. O resultado foi um vídeo radical que já superou 11 milhões de visualizações nas redes sociais. A série chamada Gymkhana 7 foi rodada nas ruas de Los Angeles com requintes cinematográficos e traz um Ford Mustang 1965 especial.

O vídeo leva o  nome “Wild in the Streets of Los Angeles” e é apresentado neste link. Ken Block realiza uma sequência de manobras radicais de “drifting”, ou seja, técnicas de fazer o carro derrapar e contornar obstáculos em alta velocidade. Batizado de Hoonicorn RTR, o Mustang 1965 é um modelo retrô desenvolvido por Block durante dois anos com a Hoonigan Racing e a RTR, do piloto Vaughn Gittin Jr.

O Ford Mustang Hoonicorn tem uma configuração mecânica única: motor V8 de 6.7 litros e 856 cv, câmbio sequencial de seis velocidades e tração nas quatro rodas. Seu visual também é exclusivo, misturando influências que vão da atual safra de carros do Mundial de Rali e da categoria DTM a modelos de brinquedo da juventude de Block.

“Este é um projeto desenvolvido há dois anos e a sua concretização na série Gymkhana é absolutamente incrível”, diz Block. “Escolhemos um grande time, trabalhando com Vaughn Gittin Jr. e a sua equipe RTR, e a definição do Mustang para o projeto deu um resultado além do esperado. A atenção aos detalhes e a fabricação da carroceria foram sensacionais. Este é sem dúvida o carro mais fantástico que já usamos na série e convidamos todos a compartilhar este momento de interação homem-máquina no nosso vídeo.”

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário