sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Ford Odontomóvel completa 22 mil atendimentos em escolas de Camaçari, na Bahia


O projeto Ford Odontomóvel Camaçari, uma van Transit equipada com consultório odontológico, completou 22 mil ações preventivas e educativas de saúde bucal nas escolas da rede municipal de ensino da cidade baiana. Além de procedimentos clínicos, a unidade realiza aplicação de flúor, escovação e atividades educativas para crianças de 4 a 15 anos.

O programa faz parte das ações de responsabilidade social da Ford em Camaçari, cidade que abriga o seu centro de engenharia e complexo industrial do Nordeste, e é acompanhado por um comitê gestor formado por representantes da empresa, SESI e secretarias de Saúde e Educação do município. Além da visita a escolas, o Ford Odontomóvel participa de eventos como o Polo de Cidadania, que promoveu sua sétima edição este mês nas comunidades de Camaçari e Dias D’Ávila.

“Temos um orgulho muito grande desse projeto, pois além de promover a conscientização da higiene bucal contribui para a integração entre escolas, alunos, pais, prefeitura e empresa com foco no desenvolvimento social da criança”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul.

Em três anos, o Ford Odontomóvel já realizou 9.448 atendimentos clínicos individuais e 12.674 coletivos, totalizando mais de 22 mil atendimentos. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, apenas 60% da população mundial têm acesso a cuidados bucais e a dor de dente é a principal razão do absenteísmo nas escolas em muitos países. O principal cuidado com a saúde bucal é a prevenção, com escovação três vezes ao dia e visitas regulares ao dentista, ações que o Ford Odontomóvel ajuda a promover.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário