segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Do novo Ka ao Mustang 2015, a Ford investe em aplicativos para automóveis

A Ford está investindo cada vez mais na nova tendência mundial: a ampliação da conectividade dos veículos por meio do acesso a aplicativos de smartphones. No Brasil, o Novo Ka introduziu uma série de apps – como são chamados esses recursos – que ajudam desde a localizar estacionamentos, restaurantes e cinemas até acessar variados entretenimentos musicais. Para o Mustang 2015, a Ford criou agora um aplicativo para celular que traz informações detalhadas sobre os recursos e desempenho do carro, além de jogos, papéis de parede, toques para celular (ringtones), curiosidades e links para acessórios, roupas e mídias sociais.

Criado pela Ford e Tweddle, o app é disponível para plataformas Android e iOS e pode ser usado tanto por proprietários como por fãs do Mustang. O aplicativo conta ainda com um recurso de realidade aumentada que permite digitalizar imagens internas e externas do novo Mustang e aprender sobre o funcionamento de seus componentes. Uma ferramenta de busca facilita a pesquisa de informações e há também uma página de serviço com respostas para perguntas frequentes.

“No desenvolvimento das novas tecnologias do Mustang nos concentramos em oferecer os recursos que o motorista quer para melhorar a sua experiência ao volante”, diz Dave Pericak, engenheiro-chefe do Mustang. “Tornar as principais informações do manual do proprietário disponíveis através do aplicativo é uma novidade que contribui para isso.”

O aplicativo tem uma seção exclusiva para os proprietários da edição especial comemorativa de 50 anos do Mustang, a 50 Years Limited Edition, com acesso protegido por senha. Além de vídeos clássicos da história do carro, a área dá acesso a ringtones especiais e protetores de tela. O aplicativo Mustang Owner pode ser encontrado na App Store da Apple ou no Google Play Store, pelo nome “2015 Ford Mustang app”.

“O Grupo Tweddle tem o prazer de se associar a um veículo tão emblemático como o Ford Mustang 2015 e se orgulha de poder contribuir para levar aos fãs informações através de uma tecnologia inovadora que maximiza a experiência de posse desse carro histórico”, diz Andy Tweddle, CEO do Grupo Tweddle.

No Brasil

O Novo Ka e a Ranger são os primeiros veículos no Brasil a oferecer o sistema de acesso de aplicativos AppLink, acoplado à central de conectividade SYNC. Ele funciona com aplicativos dos sistemas Android e iOS, que podem ser baixados pelo Google Play e AppStore. Os aplicativos já disponíveis incluem o Glympse, de compartilhamento de localização; Rádio 89 FM; Rádio Alpha FM; Let’s Park, de localização de estacionamentos; e Spotify, com milhões de músicas.

Fonte: Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário