NXR 160 Bros – Atualização de estilo e tecnologia do modelo ajuda a aumentar potencial de vendas |
Helder Lima
A
Honda reformulou a motocicleta on-off NXR 160 Bros, que ganhou estilo
revigorado e também novo motor de 160 cilindradas. Características
como visual esportivo, robustez, relação custo-benefício, segurança e baixa
manutenção são alguns de seus atrativos, que atendem às necessidades dos
consumidores que precisam de uma opção versátil para o transporte diário e
viagens de lazer.
Tanque – Novas formas para aparência mais compacta e bomba de combustível interna |
Do modelo anterior, a
NXR 160 Bros mantém apenas o nome. Todo o projeto foi reestruturado com o
objetivo de oferecer um produto de tecnologia mais avançada e design moderno.
Segurança – Freio a disco na traseira é exclusividade da versão ESDD, a mais sofisticada |
O resultado permite que
a motocicleta tenha conformidade com o Promot 4 (Programa de Controle da
Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). A NXR 160 Bros estará
disponível nas versões ESDD, com sistema de freios a disco na dianteira e
traseira; e ESD, apenas na dianteira.
Consagrada entre os
consumidores que buscam economia e conforto, além de facilidade de pilotagem em
uma motocicleta de baixa cilindrada, a nova NXR 160 Bros começará a ser vendida
somente a partir de fevereiro do próximo ano.
As mudanças visuais
propiciaram maior personalidade ao modelo. Na dianteira, uma carenagem está
integrada ao farol e ao novo painel de instrumentos digitais. Está mais fácil a
visualização das informações do velocímetro, tacômetro, hodômetro total e
parcial, marcador de combustível e luzes indicativas do funcionamento do sistema
elétrico e mecânico.
O tanque ganhou novas
formas e agora inclui bomba de combustível interna. Com capacidade para 12
litros, seu design está mais compacto, o que contribuiu para um visual mais
moderno e avançado.
Propulsor é o primeiro de 160 cc com tecnologia flex
Com o lançamento da NX
160 Bros, a Honda incorpora o primeiro motor bicombustível de 160 cilindradas do
mundo ao modelo, com conceito ‘FlexOne’. O motor foi projetado e desenvolvido
por uma equipe de engenheiros brasileiros.
Com capacidade de 162,7
cm³ e arrefecido a ar, o motor da NXR Bros 160 é monocilíndrico OHC (Over
Head Camshaft,) com balancins roletados para diminuir atrito e vibrações, e
injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection).
Inclui câmara de
expansão instalada próxima à saída do escape para aumentar o torque em baixas
rotações, característica que facilita a condução em centros urbanos. A tampa de
válvulas é mais estreita e conta com dutos especiais de lubrificação para
facilitar a manutenção.
A potência máxima é de
14,5 cv a 8.500 rpm quando abastecido com gasolina, e 14,7 cv também a 8.500
rpm com etanol. O torque é de 1,46 kgfm a 5.500 rpm (gasolina), e 1,60 kgfm a
5.500 rpm (álcool). O câmbio da NXR 160 Bros é de cinco velocidades, com a
transmissão por corrente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário