domingo, 21 de dezembro de 2014

NXR 160 Bros traz mais estilo e novo motor

NXR 160 Bros – Atualização de estilo e tecnologia do modelo ajuda a aumentar potencial de vendas


Helder Lima

A Honda reformulou a motocicleta on-off NXR 160 Bros, que ganhou estilo revigorado e também novo motor de 160 cilindradas. Características como visual esportivo, robustez, relação custo-benefício, segurança e baixa manutenção são alguns de seus atrativos, que atendem às necessidades dos consumidores que precisam de uma opção versátil para o transporte diário e viagens de lazer.

Tanque – Novas formas para aparência mais
compacta e bomba de combustível interna
Do modelo anterior, a NXR 160 Bros mantém apenas o nome. Todo o projeto foi reestruturado com o objetivo de oferecer um produto de tecnologia mais avançada e design moderno.

Segurança – Freio a disco na traseira é exclusividade
da versão ESDD, a mais sofisticada
O resultado permite que a motocicleta tenha conformidade com o Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). A NXR 160 Bros estará disponível nas versões ESDD, com sistema de freios a disco na dianteira e traseira; e ESD, apenas na dianteira.

Consagrada entre os consumidores que buscam economia e conforto, além de facilidade de pilotagem em uma motocicleta de baixa cilindrada, a nova NXR 160 Bros começará a ser vendida somente a partir de fevereiro do próximo ano.

As mudanças visuais propiciaram maior personalidade ao modelo. Na dianteira, uma carenagem está integrada ao farol e ao novo painel de instrumentos digitais. Está mais fácil a visualização das informações do velocímetro, tacômetro, hodômetro total e parcial, marcador de combustível e luzes indicativas do funcionamento do sistema elétrico e mecânico.

O tanque ganhou novas formas e agora inclui bomba de combustível interna. Com capacidade para 12 litros, seu design está mais compacto, o que contribuiu para um visual mais moderno e avançado.


Propulsor é o primeiro de 160 cc com tecnologia flex 

Com o lançamento da NX 160 Bros, a Honda incorpora o primeiro motor bicombustível de 160 cilindradas do mundo ao modelo, com conceito ‘FlexOne’. O motor foi projetado e desenvolvido por uma equipe de engenheiros brasileiros.

Com capacidade de 162,7 cm³ e arrefecido a ar, o motor da NXR Bros 160 é monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft,) com balancins roletados para diminuir atrito e vibrações, e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection).

Inclui câmara de expansão instalada próxima à saída do escape para aumentar o torque em baixas rotações, característica que facilita a condução em centros urbanos. A tampa de válvulas é mais estreita e conta com dutos especiais de lubrificação para facilitar a manutenção.

A potência máxima é de 14,5 cv a 8.500 rpm quando abastecido com gasolina, e 14,7 cv também a 8.500 rpm com etanol. O torque é de 1,46 kgfm a 5.500 rpm (gasolina), e 1,60 kgfm a 5.500 rpm (álcool). O câmbio da NXR 160 Bros é de cinco velocidades, com a transmissão por corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário