domingo, 21 de dezembro de 2014

HR-V chega no primeiro trimestre de 2015

HRV – Modelo virá equipado com propulsor 1.8 i-VTEC, que produz 140 cv de potência máxima

Helder Lima

HR-V é a sigla que identifica o próximo veículo que a Honda vai produzir no País e que chegará ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2015.O modelo reúne qualidades de carros de diferentes segmentos, com um posicionamento inovador. Seu design apresenta as linhas características de um cupê esportivo, combinadas à postura robusta de um SUV.

Design – Linhas dinâmicas e robustas, com porte de
utilitário esportivo, vão criar nova alternativa para consumidor
Em seu interior, espaço, conforto e praticidade são pontos fortes. O HR-V permite acomodar até cinco passageiros e uso extensivo do compartimento de carga. A versatilidade do interior é garantida por meio da adoção de um sistema de adaptação de assentos.

Destaca-se também o seu cockpit sofisticado, com console central elevado e uso de materiais macios ao toque, combinando áreas de tecido e couro, posicionando-o como veículo de classe superior.

Com tração dianteira e motor flex 1.8 i-VTEC, o mesmo do Civic, aliado à transmissão CVT, o HR-V promete entregar desempenho com 140 cv de potência máxima e eficiência de combustível. Completando a experiência de pilotagem, a sensação de segurança que se espera ao embarcar em um veículo desta categoria está garantida pela posição de direção elevada.

A expectativa para lançamento do veículo é que ele ingresse no mercado para competir com Ford EcoSport e Renault Duster, que são os dois modelos de utilitários compactos que mais vendem. Mas os termos de competição vão depender do preço e da gama de versões que a montadora japonesa vai adotar.

O HR-V foi apresentado pela primeira vez no País no Salão do Automóvel de São Paulo, que se encerrou na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário