domingo, 30 de abril de 2017
Kawasaki Ninja 650, a melhor escolha na cidade, estrada ou pista
Completamente renovada, a nova Ninja 650 está melhor e mais divertida. Uma legítima Kawasaki Ninja, para uma nova geração de pilotos que exigem um desempenho radical, com o melhor custo-benefício da categoria.
O novo motor de dois cilindros responde melhor ainda em baixas e médias rotações. O chassis mais estreito e o assento remodelado proporcionam mais conforto e melhor dirigibilidade. O estilo mais agressivo é realçado pelas linhas desenvolvidas em túnel de vento, complementado por um novo para-brisa ajustável.
Seja na cidade ou na estrada, para uso urbano ou esportivo, a Ninja 650 é uma motocicleta potente, versátil e acessível, para pilotos novatos ou experientes.
Perfomance do motor
Seu propulsor foi afinado para que haja uma entrega de potência com características que a torne compatível para pilotos iniciantes, como suavidade e resposta rápida sob baixas e médias rotações. Sua refrigeração líquida oferece ao motor uma performance muito eficiente.Chassis
O chassis é um componente chave da nova identidade da Ninja 650 2014 e que teve um grande destaque nesta reestilização. Agora formado por dupla trave de alumínio com secções tubulares, este se mostra mais rígido e mais integrado ao conjunto da motocicleta. O sub-quadro traseiro também tubular agora é integrado ao chassis, proporcionando maior confiabilidade ao conjunto da motocicleta. A balança traseira remodelada segue o padrão de todo o conjunto do chassis e também é tubular, mais leve e moderna. As novas carenagens acentuam e valorizam o chassis ao invés de escondê-lo. O desenho do chassis, da suspensão traseira e da balança foi criada para formar uma linha integrada que vai do cubo da roda traseira até o conjunto do farol. Os tubos ovalados na balança traseira e no estabilizador contribuem para o visual de alta qualidade da nova Ninja 650.Painel de Instrumentos
As novas linhas são evidentes no design do painel de instrumentos, inspirado no conceito das principais categorias de motovelocidade. Essas características incluem um indicador de consumo de combustível, velocímetro digital, relógio, odômetro e tacômetro digital com barras indicadoras.Vibrações reduzidas
O guidão é emborrachado para que as vibrações transmitidas aos punhos e aos espelhos sejam reduzidas. As pedaleiras do piloto e do passageiro também são confeccionados com este material para o mesmo fim. Isto colabora para que a Ninja 650 seja um modelo mais confortável e prazeroso de se guiar.Lanterna Traseira em LED
Visto por trás ou lateralmente, o design do farol traseiro se destaca. O novo LED mais fino contribui para a imagem agressiva e moderna da motocicleta.Estilo esportivo
A vista lateral da nova carenagem dianteira e das linhas frontais estão muito mais modernas e com design mais agressivo, oferecendo um inconfundível aspecto dos modelos Ninja: visual robusto, agressivo e esportivo, que permite ao piloto marcar presença onde quer que esteja, seja em vias urbanas ou nas estradas.Freios
Discos dianteiros duplos de 300 mm e traseiros de 220 mm, ambos em formato margarida, proporcionam grande capacidade de frenagem.Pára-brisa aerodinânico
O pára-brisa agora possui regulagem de altura, tornando-o adaptável aos diversos tipos de pilotos e condições de pilotagem, o que não só contribui para o aspecto esportivo como também protege o piloto dos ventos com eficiência, especialmente em altas velocidades, deixando-o confortável para pilotar.Fonte: Imprensa Kawasaki
Troller anuncia investimentos na expansão da marca no Brasil e novo lote do T4 Bold
Demétrio Fleck, gerente geral da Troller |
Demétrio Fleck, gerente geral da Troller, destacou o plano de expansão da marca, que prevê um aumento de 15% nas vendas este ano. Para tanto, a Troller, junto com seus distribuidores, passará a operar também com vendas diretas para produtores rurais, locadoras e frotistas, acompanhando a tendência do mercado.
No setor de marketing, foram anunciados novos programas de divulgação com a mensagem “Vá Mais Troller”. Os investimentos visam a dinamizar ações importantes da marca, como o programa nacional de test-drive e a Copa Troller, um dos principais ralis de competição do País. O aumento da oferta na linha de acessórios e a redução do custo de revisões para o cliente também fazem parte do plano.
A apresentação aconteceu durante o evento “Troller Experience”, para cerca de 80 jornalistas automotivos e blogueiros especializados em assuntos de veículos off-road, que incluiu uma experiência de rali com o utilitário T4 na região de Itupeva, em São Paulo.
“A nova geração do T4 teve uma excelente aceitação, assim como a versão especial Bold, e abriu caminho para a ampliação do nosso leque de consumidores. A partir dessa base, nossa meta este ano é expandir em 15% as vendas. Hoje 77% dos compradores do Troller são novos, que migraram de outras marcas”, disse Demetrio Fleck.
Segundo o executivo, o público da Troller é apaixonado pela marca e pelo produto, gosta de 4x4, de exclusividade e personalização e de fazer parte de um grupo, passeando com a família e os amigos. “O cliente da Troller não compra somente o carro, mas o que o carro faz por ele: inserção social, lazer, status. A marca representa um estilo de vida, um modo de ser e pensar”, explica.
Competições e test-drive
Outro ponto importante das ações da Troller é a ampliação do calendário de eventos com test-drive. Estão programados dez “Passeios Troller”, trajetos de um dia em comboio em diferentes cidades, e a “Expedição Troller”, com duração de quatro dias na Serra da Canastra durante o feriado da Independência. Haverá também dez eventos de test-drive on e off-road “Trilha Drive” em todo o País.A Copa Troller, um dos maiores ralis de regularidade do Brasil, terá em 2017 uma comemoração especial pelos 15 anos de realização, com seis etapas programadas de maio a novembro. O “Troller Festival” é outro grande evento voltado para os amantes do off-road. Realizado junto com a etapa nacional da Copa Troller, em novembro, o programa prevê passeios off-road, gastronomia, shows e outras ações de confraternização, incluindo a categoria “Amigos 4x4”, aberta a veículos 4x4 de todas as marcas.
A Troller também vai reforçar sua presença em feiras agropecuárias e competições regionais off-road, como os ralis Transparaná, Transcatarina, Fenajeep e Campeonato Cearense de Rally.
Off-road genuíno
Criado no Brasil, o Troller T4 foi totalmente renovado na segunda geração, desenvolvida após a incorporação da marca pela Ford e lançada em 2014. O produto evoluiu na engenharia, no design, no acabamento e ampliou ainda mais a capacidade off-road. O utilitário é equipado com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus de uso misto.Além de bagageiro de teto e lanternas de LED, a cabine vem de série com ar-condicionado digital “dual zone”, CD-MP3 player com entrada auxiliar e Bluetooth, vidros e espelhos elétricos e teto solar duplo de vidro. O banco com várias opções de regulagem e o interior lavável, com materiais de alta qualidade, favorecem o uso em aventuras e na cidade.
Versão Bold
O Troller T4 Bold, edição limitada com acabamento e acessórios exclusivos, foi criado para clientes que valorizam a personalização. A série especial apresentada no Salão do Automóvel e lançada no final de 2016 teve as 180 unidades vendidas em curto espaço de tempo.Inspirado no lado selvagem da natureza, O T4 Bold vem com rodas pretas de 17 polegadas, snorkel, adesivos laterais exclusivos e carroceria em dois tons, nas opções amarelo Dakar, vermelho Arizona e branco Diamante II combinadas com acessórios em cinza.
O interior também tem painel de instrumentos, painéis de portas e console com acabamento em cinza escuro, além uma avançada central multimídia Kenwood Excelon, com tela sensível ao toque de 6,95 polegadas, GPS com navegador Garmin, discagem por comando de voz, DVD, conexão Bluetooth e USB.
Fonte: Imprensa Troller
Richard Rasmussen recebe uma L200 Triton Sport preparada para enfrentar todos os desafios
Richard Rasmussen e sua nova L200 Triton Sport. Foto: Divulgação / Mitsubishi |
Apresentador viaja pelo Brasil encarando condições adversas atrás das maiores aventuras
O aventureiro e apresentador Richard Rasmussen está ainda mais preparado para enfrentar os desafios extremos de suas viagens pelo Brasil. Em parceria com a Mitsubishi Motors, ele recebeu uma nova L200 Triton Sport que, além da força e resistência de fábrica, traz ainda diversos itens que deixaram o carro pronto para encarar os terrenos mais desafiadores.
Picape tem até barraca. Foto: Margarete Oti / Mitsubishi |
L200 Triton Sport tem um completo sistema de tração 4x4. Foto: Murilo Mattos / Mitsubishi |
“Estou ansioso para colocar a L200 Triton Sport na terra, que é seu habitat natural. Encarar os desafios está no DNA dela”, comenta. Richard é apresentador dos Programas Mundo Selvagem de Richard Rasmussen, Top 5 e Missão Américas, todos exibidos pelo canal NatGeo.
L200 Triton Sport: pronta para qualquer desafio
O modelo vem equipado com o novo e moderno motor 2.4L turbo diesel, único na categoria em todo o mundo, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. Aliado a tudo isso, o exclusivo sistema MIVEC, que é capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados, sem abrir mão da confiabilidade, durabilidade e economia de combustível.O sistema de Tração Super Select II é o mais completo do mercado: 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central. Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade.
Ao todo, a L200 Triton Sport permite até 20 combinações de marcha, mostrando toda a aptidão off-road desta picape, que é a única equipada com Paddle Shifters, permitindo a esportividade da transmissão manual com a praticidade de automática.
Fonte: Imprensa Mitsubishi Motors
Harley-Davidson alerta para os cuidados com o sistema elétrico das motocicletas
O sistema elétrico das motocicletas Harley-Davidson é um quesito importante para o funcionamento do motor, e muitas vezes não recebe a atenção necessária, podendo causar transtornos na hora de pegar estrada, principalmente quando a inteção é viajar em períodos mais longos. Por conta disso, a Harley-Davidson do Brasil dá algumas recomendações importantes para que sejam tomados os cuidados básicos com o uso da bateria, e que interferem no correto funcionamento do sistema elétrico das motos.
A bateria de uma motocicleta Harley-Davidson tem a função principal de sustentar o acionamento do sistema de partida, ou seja, o motor de partida. Portanto, ela não é a principal fornecedora de energia para o sistema eletro-eletrônico das motos, e sim o alternador que é responsável por alimentar não apenas a própria bateria, mas os outros itens que demandam eletricidade na motocicleta. Porém, quando a moto estiver com o motor desligado, é a bateria que supre a demanda de energia.
Ainda assim, muitos modelos contam com diversos componentes eletro-eletrônicos de navegação, segurança e entretenimento que podem utilizar a carga de energia acumulada na bateria das motocicletas, como o sistema de som que equipa as motocicletas da família Touring e os dois modelos CVO™, além da tela touchscreen com navegador GPS integrado.
Quanto maior a quantidade de componentes eletro-eletrônicos instalados na motocicleta, maior é a demanda de carga necessária a ser suprida pelo sistema. Essa condição se intensifica quando a moto possui muitos acessórios instalados e, para isso, é fundamental que seja realizado um teste de “consumo total de corrente” e um teste de “saída total de corrente”, de modo a obter o correto balanceamento entre a demanda de carga e a disponibilidade por parte do sistema. Por conta disso, é preciso ter atenção redobrada para evitar sustos e surpresas indesejadas durante o percurso nas estradas.
A H-DB oferece cinco dicas fundamentais referentes aos cuidados com a motocicleta e adoção de hábitos no dia a dia que garantem uma vida útil mais longa da bateria de seus modelos, e o correto funcionamento do sistema eletro-eletrônico.
1. Desligar corretamente a motocicleta
Muitas vezes, os modelos Harley-Davidson não são desligados corretamente, seguindo um processo que garante o consumo mínimo de energia da bateria. Por isso, é importante prestar atenção se o interruptor de ignição e o interruptor de parada do motor (se a motocicleta contar com ambos) estão na função “desativado”, pois cada um deles alimenta uma série de componentes diferentes de uma motocicleta e quando não desligados da forma correta, o piloto pode ter dificuldades ao ligar a moto, não conseguindo sequer dar a partida.2. Evitar longos períodos de inatividade
Seja qual for o motivo, pode acontecer da motocicleta ter que ficar um período maior que o comum em inatividade. E, ainda assim, a bateria conectada terá sua carga consumida por itens como o módulo, sistema de infotainment e sistema de segurança, por exemplo. A Harley-Davidson recomenda que as motocicletas sejam ligadas ocasionalmente, para garantir que todos os sistemas funcionem corretamente. Uma bateria está com 100% da sua carga quando a tensão medida está em 12,7 V. Ao cair para 12,5 V, podemos considerar que ela opera com apenas 50% da energia estocada, ou seja, motocicletas que permanecem paradas por um grande tempo têm grande risco de ter reduzida a vida útil da bateria. Caso seja necessário que a moto fique longos períodos em inatividade, é recomendado que os cabos ou terminais da bateria sejam desco nectados do sistema, a fim de garantir que sua carga não acabe.É importante lembrar que a inatividade de uma motocicleta por longos períodos não caracterizada como uma condição para acionamento de garantia em caso de problemas com a bateria. A Harley-Davidson utiliza como referência um valor mínimo de 3 mil km/ano para assegurar que a moto não permaneceu inativa.
3. Ouvir música com a motocicleta desligada
Possuir uma Harley-Davidson com sistema de som é com certeza um diferencial desejado por muitos clientes, afinal, uma boa trilha sonora pode fazer toda a diferença durante uma viagem. Quem possui um modelo da família Touring ou CVO™ que vem de fábrica com o rádio Boom!™ Box 6.5GT, que possui 75 watts por canal, ou então instalou o acessório original Harley-Davidson em alguma motocicleta de outra família, com certeza tem um sistema de áudio de dar inveja a muitas casas de shows. Só que utilizar as caixas de som enquanto a motocicleta está desligada e o alternador não está carregando, a bateria pode fazer com que a dor de cabeça comece antes mesmo da viagem.4. Dias frios
Em dias em que a temperatura está abaixo do comum, a necessidade de ter uma bateria com boa carga também é maior. Isso acontece pois o óleo do motor tende a ficar mais denso em baixas temperaturas e circulará com mais dificuldade pelo motor, principalmente quando ele estiver frio. Com isso, o tempo de ignição pode ser maior, o que demandará uma carga de energia elétrica mais alta pela bateria.5. Problemas na partida
Se a motocicleta costuma apresentar constantemente problemas durante a partida do motor, a Harley-Davidson do Brasil recomenda a ida à concessionária autorizada mais próxima para uma verificação e diagnóstico. A bateria é um componente essencial da partida e pode ser determinante para a moto ligar.A Harley-Davidson do Brasil visa oferecer sempre aos seus clientes e entusiastas o melhor customer experience para que qualquer passeio com uma motocicleta H-D traga lembranças memoráveis e experiências inesquecíveis, sempre em segurança. Afinal de contas, estar em uma Harley-Davidson não é apenas ter uma motocicleta, mas viver o estilo de vida único da marca.
DADOS TÉCNICOS - BATERIAS
Todas as motocicletas Harley-Davidson utilizam baterias do tipo AGM (Fibra de Vidro Absorvente). Esse tipo de bateria possui separadores de microfibra de vidro altamente porosos e com baixa resistência elétrica mantido entre as placas, de forma a garantir que o eletrólito por ele absorvido esteja em contato com a superfície das placas.
A Harley-Davidson Motor Company utiliza o aparelho Midtronics® GRX 3110 como principal ferramenta para testes e diagnósticos de baterias de toda linha de motocicletas da marca. Este aparelho foi desenvolvido em conjunto com a engenharia da HDMC para assegurar total confiabilidade na execução dos procedimentos de diagnóstico, assim como servir de referência para os processos que envolvem a garantia das baterias.
Harley-Davidson, Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. Desde de 1903, a Harley-Davidson Motor Company realiza sonhos de liberdade pessoal, com motocicletas Custom, Cruiser e Touring, oferecendo experiências de pilotagem e eventos, além de uma linha completa de peças de motocicleta, acessórios, vestuário, equipamentos funcionais e artigos em geral. Para mais informações, visite o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br.
Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa
MXF Motors expande sua gama de produtos e lança veículo para mobilidade urbana no Brasil
Novo veículo sustentável promete trazer mobilidade com economia, segurança e conforto |
Pesquisas apontam que o grande gasto de tempo para se deslocar de casa até o trabalho prejudica a população de várias maneiras. O mau rendimento no trabalho, o pouco tempo que cada indivíduo tem para si mesmo, o cansaço e a perda de qualidade de vida, são algumas consequências da mobilidade ineficiente. Foi pensando nisso que a MXF lançou um modelo de MUV totalmente diferenciado e eficiente que promete resolver o problema de vários brasileiros.
O diferencial da MUV da MXF para os veículos que já encontramos no mercado é o design inovador, economia, praticidade e sustentabilidade, isso porque é um veículo elétrico e possui energia limpa.
A MUV é ideal para quem precisa se locomover na área urbana com facilidade e gastando muito menos. O veículo possui um motor de 1.600W 48V, podendo atingir até 50 km/h. Além disso, com sua bateria totalmente carregada é possível andar 30 km. Sua capacidade máxima é de 120 kg.
O lançamento chega com as cores:
• quadro preto com adesivo amarelo
• quadro preto com adesivo azul
• quadro preto com adesivo vermelho
• quadro branco com adesivo vermelho
“A tecnologia do MUV é acessível e totalmente propícia para o brasileiro, pois além da poluição que é emitida com veículos comuns, a população gasta muito tempo no trânsito. Todo o estresse e dinheiro gasto para a locomoção pode ser evitado ao utilizar a MUV. Para que a mobilidade urbana funcione, é preciso que existam meios de transportes com ótimas condições e foi nisso que a MXF focou nesse lançamento: qualidade e eficiência”, afirma João Henrique Montani, proprietário da MXF Motors do Brasil.
O MUV chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 4.990,00.
Conheça mais: www.muvstyle.com.br
Fonte: Franciane Cordeiro / Engenharia de Comunicação
Cummins prioriza negócios ReCon com foco no crescimento de vendas
É no mais importante encontro do setor de reposição da América Latina, a Automec – Feira Internacional de Autopeças e Serviços 2017, que a Cummins difunde sua nova política de fornecimento de motores e peças genuínas remanufaturados Cummins ReCon e exibe em seu estande uma versão do motor ISB remanufaturado.
O objetivo da fabricante é mostrar, na prática, para o público presente e ao mercado como um todo que a linha ReCon preza pela confiabilidade, tecnologia e traz ainda a garantia de ter sob o capô um produto da marca. Peças genuínas da gama também estarão expostas no estande da fabricante durante a feira. Em sua nova política de oferta, a Cummins, por sua vez, mira o crescimento de vendas: além de deixar os preços de seus produtos mais competitivos, estabeleceu um processo de logística reversa para toda a linha de modo a facilitar os negócios.
“Valorizamos mais o motor usado para contribuir com fluidez no processo de troca, além de estarmos mais flexíveis no recebimento destes produtos, uma vez que temos know-how quando o assunto é remanufatura e somos reconhecidos por oferecermos produtos ReCon extremamente confiáveis que contam com assistência técnica com cobertura nacional”, diz Pedro Silva, analista de Marketing da Cummins Brasil. Com o aumento de motores usados, a Cummins eleva a disponibilidade dos equipamentos no mercado de reposição acelerando ainda mais o processo de troca.
A linha ReCon é ampla e conta com motorizações de até 9 litros, entre 170 e 400 hp de potência. Já a linha ReCon de peças genuínas traz injetores, módulos de controle do motor, bomba de combustível de alta pressão e cabeçotes. E se o objetivo é favorecer seus clientes disponibilizando a linha a custo competitivo e facilitando a logística de troca, a fabricante de motores também acredita e investe em seus produtos ReCon devido a seu apelo ambiental. Ao submeter seus motores e peças no processo de remanufatura, a Cummins elimina a necessidade do descarte no meio ambiente. Além desta grande vantagem, vale destacar também a garantia de fábrica para o usuário final, de três anos, como a dos novos produtos.
Cobertura de manutenção em toda América Latina e a atualização tecnológica realizada por quem desenvolve, cria e aperfeiçoa constantemente seus produtos estão disponíveis aos clientes Cummins. Os motores e componentes são produzidos para assegurar a mesma performance e desempenho dos produtos novos Cummins.
Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration instalou a fábrica em 2000.
Para mais informações, acesse ao nosso site www.cummins.com.br.
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada
Duas rodas: lâmpadas Philips para todos os estilos
Durante a Automec 2017, 13ª Feira Internacional de Autopeças e Serviços, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), o visitante poderá conhecer e ver de perto todas as opções da marca para o segmento de duas rodas, focadas em segurança, estilo e durabilidade.
A feira também marca a apresentação ao mercado das novas embalagens da linha automotiva. Com visual redesenhado e informações mais claras, a Philips mostra em primeira mão na Automec as novas embalagens mais modernas e atraentes de toda sua gama automotiva: carros, motos e caminhões. As novas embalagens começam a chegar ao mercado no início do mês de maio e não implicam modificação nos produtos.
A MotoVision é particularmente interessante para motociclistas que andam em grandes cidades e em congestionamentos. Disponível nos formatos: H4 (35/35W); H4 (55/60W); H7.
Sobre Royal Philips - Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorias para a saúde das pessoas, como prevenção, diagnóstico, tratamento e cuidados com a casa. A Philips aproveita a tecnologia avançada e profundo conhecimento nas áreas clínicas e de consumo para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, informática de acompanhamento e de saúde do paciente, bem como na saúde dos consumidores e home care. Subsidiária da Philips, a Philips Lighting é líder global em produtos de iluminação, sistemas e serviços. A Philips em 2016 registrou faturamento de EUR 17,4 bilhões e emprega aproximadamente 70 mil funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países. Notícias sobre a Philips podem ser encontradas em www.philips.com/newscenter
Sobre Lumileds - Lumileds é a líder global em tecnologia de iluminação automotiva. A empresa desenvolve, fabrica e distribui LEDs inovadores e sistemas de iluminação auxiliando seus clientes a ganharem e/ou manterem uma vantagem competitiva. Com extenso histórico na indústria automobilística, a Lumileds está preparada para contribuir com os avanços de iluminação do futuro, mantendo o foco em qualidade, inovação e confiabilidade. Com base em mais de 100 anos de avanços no mercado de iluminação automotiva, a Lumileds continua na vanguarda de tecnologias-de iluminação inovadoras, como lâmpadas halógenas e xenônio, além de soluções LED. Como fornecedor líder mundial de lâmpadas para a indústria automotiva, a Lumileds prepara um em cada três carros em todo o mundo com luzes que atendem aos mais altos padrões de desempenho, qualidade e segurança. Lumileds é uma subsidiária da Royal Philips N.V. (NYSE: PHG, AEX: PHIA).
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada
A feira também marca a apresentação ao mercado das novas embalagens da linha automotiva. Com visual redesenhado e informações mais claras, a Philips mostra em primeira mão na Automec as novas embalagens mais modernas e atraentes de toda sua gama automotiva: carros, motos e caminhões. As novas embalagens começam a chegar ao mercado no início do mês de maio e não implicam modificação nos produtos.
X-tremeVision Moto
A linha X-tremeVision Moto projeta até 100% mais luminosidade na estrada do que estabelecem os regulamentos de trânsito. Esta tecnologia inovadora e exclusiva da Philips permite ao condutor melhor visão e antecipação rápida do perigo. A X-tremeVision Moto é produzida com vidro de quartzo com bloqueio UV que evita o amarelamento da lente do farol e é preenchida com gás especial, o que garante mais tempo de vida e filamento refinado, além da projeção do feixe de luz com maior alcance. Ideal para motos de 600 até 1.300 cilindradas. Disponível nos modelos H4 (60/55W) e H7.Linha Philips CrystalVision Moto
Única da categoria que oferece uma luz mais branca e brilhante com temperatura de cor de até 4.100K, a linha CrystalVision Moto alia eficiência à tecnologia para diferenciar e personalizar a motocicleta, proporcionando mais estilo e conforto. Outro diferencial é a tecnologia ExtraDuty na lâmpada de 35/35W, que aumenta a resistência e durabilidade da lâmpada em até quatro vezes, se comparada a outras lâmpadas no mercado. Produzida em vidros de quartzo com tecnologia UV-Block, traz instalação simplificada e não requer alterações na parte elétrica da moto. Disponível nos modelos H4 (35/35W); H4 (60/55W); H7 e HS1BlueVision Moto
A lâmpada BlueVision Moto oferece luz branca com temperatura de cor de até 3.700K. Este modelo produz uma luz mais branca e brilhante, estimulando a concentração do motociclista durante à noite. Disponível nos modelos: H1, H3, H4 (60/55W), H7, HB3, HB4 e M5.MotoVision
A lâmpada Philips MotoVision dá um efeito alaranjado aos refletores do conjunto óptico, diferenciando a motocicleta no trânsito. Assim o motorista, ao olhar no retrovisor, identifica mais rapidamente que se trata de uma moto mantendo uma distância segura da motocicleta.A MotoVision é particularmente interessante para motociclistas que andam em grandes cidades e em congestionamentos. Disponível nos formatos: H4 (35/35W); H4 (55/60W); H7.
ExtraDuty
A ExtraDuty dura até 4 vezes mais que as lâmpadas convencionais. Com resistência às vibrações de 20G, a ExtraDuty alia praticidade e excelente custo-benefício. Disponível no formato: H4 (35/35W).HighPerformance
Esta linha de alta durabilidade, devido à maior resistência às vibrações, transforma a High Performance em uma alternativa confiável e de excelente custo-benefício. Disponível no formato: HS1Sobre Royal Philips - Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorias para a saúde das pessoas, como prevenção, diagnóstico, tratamento e cuidados com a casa. A Philips aproveita a tecnologia avançada e profundo conhecimento nas áreas clínicas e de consumo para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, informática de acompanhamento e de saúde do paciente, bem como na saúde dos consumidores e home care. Subsidiária da Philips, a Philips Lighting é líder global em produtos de iluminação, sistemas e serviços. A Philips em 2016 registrou faturamento de EUR 17,4 bilhões e emprega aproximadamente 70 mil funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países. Notícias sobre a Philips podem ser encontradas em www.philips.com/newscenter
Sobre Lumileds - Lumileds é a líder global em tecnologia de iluminação automotiva. A empresa desenvolve, fabrica e distribui LEDs inovadores e sistemas de iluminação auxiliando seus clientes a ganharem e/ou manterem uma vantagem competitiva. Com extenso histórico na indústria automobilística, a Lumileds está preparada para contribuir com os avanços de iluminação do futuro, mantendo o foco em qualidade, inovação e confiabilidade. Com base em mais de 100 anos de avanços no mercado de iluminação automotiva, a Lumileds continua na vanguarda de tecnologias-de iluminação inovadoras, como lâmpadas halógenas e xenônio, além de soluções LED. Como fornecedor líder mundial de lâmpadas para a indústria automotiva, a Lumileds prepara um em cada três carros em todo o mundo com luzes que atendem aos mais altos padrões de desempenho, qualidade e segurança. Lumileds é uma subsidiária da Royal Philips N.V. (NYSE: PHG, AEX: PHIA).
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada
terça-feira, 18 de abril de 2017
Jaguar apresenta F-TYPE com novo motor Ingenium turbo de 2.0 litros e quatro cilindros
O mais esportivo veículo da Jaguar, passa a contar com o
novíssimo motor Ingenium Turbo de 4 cilindros, 2.0 litros e 300 cv de potência.
O propulsor é mais uma opção para a linha de veículos F-TYPE, que já conta com
duas opções de motores 3.0 V6 Supercharged – uma com 340 e outra com 380 cv,
além da versão 5.0 V8 Supercharged com 550 e 575 cv, esta última na
versão SVR.
O novo motor Ingenium desenvolve 400Nm de torque e leva o
modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos e à velocidade máxima
de 250 km/h. Mais leve, o propulsor permite uma economia de 52 kg no peso total
do modelo, em comparação com a versão equipada com motor 3.0 V6 de 340 cv.
Com uma proposta totalmente focada na esportividade e
agilidade, o F-TYPE 2.0 de quatro cilindros conta com sistema de transmissão
automática de oito velocidades Quickshift fabricado pela ZF com opção
de trocas sequenciais por meio de aletas atrás do volante. O câmbio oferece
respostas extremamente rápidas aos comandos do motorista e reforça o aspecto
esportivo do modelo.
O novo motor Ingenium também é mais econômico em relação aos
demais da linha F-TYPE. Se comparado à versão com propulsor 3.0 V6 de 340 cv, a
economia de combustível é de cerca de 16%.
Para Ian Hoban, diretor do Jaguar F-TYPE, “a chegada do
nosso avançado motor de quatro cilindros para o F-TYPE criou um modelo com suas
próprias características. O desempenho proveniente de um motor com essas
dimensões é notável, ao mesmo tempo em que conseguimos melhoras os níveis de
consumo de combustível, que tornam a experiência do F-TYPE mais acessível do
que nunca”.
O novo motor Ingenium é o mais potente quatro cilindros já
produzido na história da Jaguar para um veículo de produção e ainda oferece a
mais alta potência por litro entre todos os motores que equipam os modelos da
marca: 150 cv por litro.
Para manter o total apelo esportivo do F-TYPE, o sistema de
exaustão foi completamente revisto de forma a garantir que o som do motor seja
digno de um legítimo Jaguar.
O F-TYPE com motor Ingenium de 2.0 litros e 4 cilindros
deverá chegar ainda este ano no mercado europeu. Ainda não há previsão
para a venda desta versão no mercado brasileiro.
Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do
Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica. A
Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no
Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por
veículos esportivos, sedãs e SUV. E a Land Rover, que, desde 1948, é referência
mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a
companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e
comercializa seus produtos em 170 países. A produção de veículos é centralizada
no Reino Unido, com plantas adicionais na China, Índia, Eslováquia e Brasil,
esta última localizada em Itatiaia, RJ. A fábrica brasileira é certificada com
o ISO 14001, de acordo com os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental e com o
ISO 9001 de Qualidade, demonstrando que o nível de operações da empresa no
Brasil está entre os mais altos, mesmo antes de completar um ano de
funcionamento. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta
com 35 concessionários no país.
Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover
Ford vence em Silverstone com o GT e o brasileiro Pipo Derani na abertura do Mundial de Endurance
A Ford venceu as 6 Horas de Silverstone, primeira prova do
Campeonato Mundial de Endurance 2017, disputada neste fim de semana na
Inglaterra, com a participação do brasileiro Pipo Derani. Estreando na
categoria GTE Pro, ele formou com os britânicos Andy Priaulx e Harry Tincknell
o trio de pilotos que levou o Ford GT 67 à bandeirada final, num brilhante
início de temporada.
O outro carro da equipe Ford Chip Ganassi Racing, o Ford GT
66, liderava até o safety-car entrar na pista e terminou em quarto lugar com os
pilotos Billy Johnson, Stefan Mücke e Olivier Pla.
"Foi uma maneira fabulosa de começar a temporada",
comemora George Howard-Chappell, diretor da equipe no mundial. "Fazer a
pole e vencer a corrida com o Ford GT 67 é simplesmente incrível. Estou muito feliz
com o trabalho de aperfeiçoamento do carro que fizemos no início do ano, com
grande apoio da Michelin nos pneus.”
Andy Priaulx largou com o Ford GT 67 na pole, depois de um
ótimo desempenho na qualificação de sábado. Ele manteve a liderança no início,
apesar da forte pressão do companheiro de time Stefan Mücke. Os dois GTs
correram em primeiro e segundo nas voltas de abertura, até o carro 67 fazer uma
parada por problema técnico. Pipo Derani, que correu pela primeira vez na
categoria GTE Pro, pilotou o Ford GT 67 na etapa intermediária.
“Não foi uma corrida fácil para mim”, diz Derani. “Tudo é
novo, então eu tive de aprender um monte de coisas, incluindo o gerenciamento
dos pneus, que no GT é um pouco diferente de um carro P2. Foi uma corrida muito
boa e não esperávamos estar aqui, especialmente depois do problema no começo,
mas a equipe foi fenomenal, fez um trabalho fantástico e vamos curtir a nossa
vitória.”
Sorte de vencedor
A duas horas e meia do fim, um acidente com um carro LMP1
acionou a bandeira amarela. Quando o safety-car entrou na pista, o Ford 66
liderava a corrida e perdeu sua vantagem de 30 segundos. Ao mesmo tempo, a
equipe aproveitou para fazer a troca de Derani para Harry Tincknell no GT 67.
“Eu estava sentado conversando com Andy quando ouvi: ‘Harry,
capacete!’, e não tive muito tempo de me preparar”, diz Tincknell. "Foi
uma corrida longa, mas estava tranquilo dentro do carro e dei tudo o que tinha,
focado na bandeira quadriculada.”
Andy Priaulx destaca a persistência do trio vencedor. “Com
certeza o safety-car nos ajudou, mas em corridas você faz sua própria sorte.
Quando ele saiu, voltamos ao páreo. Saímos daqui liderando o campeonato e
queremos continuar assim.”
Fonte: Imprensa Ford
Ford celebra o "Dia do Mustang" com um presente para os fãs: um “ringtone” para celular com ronco do carro
A Ford celebra o "Dia do Mustang" como marco da
primeira venda do modelo em 17 de abril de 1964, em Nova York, nos Estados
Unidos. E, para comemorar a data, lançou um presente para os fãs do Mustang em
todo o mundo: um “ringtone” com o ronco do modelo 2018, que pode ser baixado
gratuitamente neste link.
A atração permite usar o som poderoso do motor V8 em
aparelhos Android ou iPhone. O "mimo" vem com uma reprodução dorugido do
novo sistema de válvula ativa de escapamento, que torna o toque do celular mais
divertido até nas chamadas indesejadas.
Para captar o som, os engenheiros da Ford instalaram
microfones em um Mustang 2018 com a válvula ativa de escapamento no modo
“Pista”, acelerando até 249 km/h. Essa opção é a que faz o carro liberar sua
potência sonora máxima.
Oferecida no Mustang GT V8, a válvula ativa de escapamento
permite ao motorista selecionar quatro modos de som, que vão de um ronronar
discreto a um rugido empolgante. O sistema usa válvulas ativas para criar uma
variedade infinita de sons usando a configuração do escapamento, a rotação do
motor e a velocidade do veículo, além de silenciadores mais largos e
ressonadores especiais.
“O sistema de escapamento com válvula ativa dá ao motorista
uma experiência sonora que complementa o prazer de dirigir o Mustang. É uma
sensação que você pode sentir e ouvir”, explica Carl Widmann, engenheiro-chefe
do Mustang.
Dia do Mustang
Na data de 17 de abril se comemora o “Dia Nacional do
Mustang” nos Estados Unidos, uma homenagem ao lançamento do carro que marcou a
“Feira Mundial de Nova York”, em 1964. Henry Ford II, Lee Iacocca,
responsável pelo projeto, e toda a equipe da Ford participaram do evento,
realizado simultaneamente à apresentação do Mustang em todos os distribuidores
do país. Sucesso imediato, ele vendeu de cara 22.000 unidades.
Já no primeiro de mercado, o Mustang somou 400 mil unidades
e deu origem à categoria “pony car” nos EUA. Agora, como modelo global, amplia
a sua fama como ícone da indústria automotiva mundial.
Fonte: Imprensa Ford
sexta-feira, 14 de abril de 2017
Ellie Goulding dirige o novo Range Rover Velar em Nova York
O novo Range Rover Velar faz estreia espetacular nos EUA com
apresentação exclusiva da cantora pop Ellie Goulding. O show da estrela
britânica aconteceu no East Side House Settlement, em um evento que antecedeu a
chegada do tão esperado SUV ao Salão do Automóvel de Nova York.
Goulding trouxe um toque de glamour britânico para a festa
de lançamento do Velar nos EUA, quando chegou em Manhattan – a metrópole do
Range Rover – para ser a primeira pessoa a dirigir o novo Velar e a cantar para
uma audiência global online. Sua performance de “Love Me Like You Do” abriu o
evento de lançamento e foi transmitido ao vivo em sua página do Facebook.
Ellie disse: “Eu sempre fui fã da família Range Rover e foi
um prazer fazer parte desse lançamento aqui nos EUA. É ainda mais gratificante
apoiar uma instituição local que melhora mais de 10 mil vidas a cada ano em uma
das minhas cidades favoritas.
Um Range Rover Velar será leiloado em um baile de gala do
East Side House Settlement na quinta-feira, 13 de abril. O vencedor do
leilão estará entre os primeiros clientes do mundo a receber o altamente
cobiçado Velar. Nova York continua a ser o maior mercado de Range Rover do
mundo.
A arrecadação do leilão irá beneficiar a
East Side House Settlement, uma organização sem fins lucrativos que
promove educação e serviços sociais no Bronx e no norte de Manhattan.
Projetado para preencher o espaço entre o Range Rover Evoque
e o Range Rover Sport, o Velar traz glamour, modernidade e elegância para a
família Range Rover. Um veículo que carrega emoção em seu DNA e uma
inquestionável ascendência para completar a família.
Gerry McGovern, diretor de Design da Land Rover, disse: “O
Velar é agora o design mais atraente e destacado da categoria, exibindo volumes
perfeitamente otimizados, superfícies poderosas e uma silhueta deslumbrante.”
O Velar continua a história da Range Rover de inovação,
incorporando tecnologias avançadas, design atraente e atenção absoluta a
detalhes.
O Velar é lançado com uma série de tecnologias para os
passageiros, trabalhando para criar um “mordomo” com a tecnologia embutida. No
seu coração está um sistema de infoentretenimento inovador, chamado Touch Pro
Duo. Conhecido como “Blade” por engenheiros de desenvolvimento por causa de seu
perfil esbelto e interfaces limpas, ele torna a experiência de tecnologia no
carro mais clara, rápida e agradável – aprimorando cada viagem.
O Velar foi criado a partir de uma folha em branco, usando a
arquitetura leve de alumínio da Jaguar Land Rover. Mais segura, mais forte e
mais leve, ela também melhora o desempenho de condução.
Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover
Ford GT inicia o Campeonato Mundial nas 6 Horas de Silverstone com o piloto brasileiro Pipo Derani
O Ford GT inicia neste fim de semana a disputa do Campeonato Mundial de Endurance 2017, na tradicional prova de 6 Horas de Silverstone, na Inglaterra, que abre a temporada – veja o vídeo. O brasileiro Pipo Derani é um dos pilotos que vão se revezar no cockpit dos dois GTs da equipe Ford Chip Ganassi Racing, lutando contra a Ferrari, Aston Martin e Porsche na categoria GTE Pro.
“Desde que comecei a correr sonhava um dia estar numa equipe
como a Ford Chip Ganassi Racing”, diz Pipo Derani, que vai pilotar o Ford GT 67
com os britânicos Andy Priaulx e Harry Tincknell. O americano Billy Johnson, o
alemão Stefan Mücke e o francês Olivier Pla formam o trio de pilotos do Ford GT
66. A corrida será no domingo, a partir das 8h00 no horário brasileiro.
Com sua base localizada a apenas alguns quilômetros do
circuito de Silverstone, a equipe Ford começa a temporada praticamente em casa.
“Depois de uma primeira temporada respeitável, estamos em
grande forma para o campeonato este ano”, diz Dave Pericak, diretor global da
Ford Performance. “Vai ser uma batalha intensa, mas estamos preparados”.
Segunda temporada
A temporada terá nove etapas. Depois de Silverstone, o
giro europeu continua com as 6 Horas de Spa (Bélgica) as 24 Horas de Le Mans
(França) – principal prova do campeonato, vencida em 2016 pela Ford – e as 6
Horas de Nürburgring (Alemanha). As corridas seguintes são as 6 Horas do México
e as 6 Horas do Circuito das Américas, em Austin (EUA). Por fim, vêm as 6 Horas
de Fuji (Japão), as 6 Horas de Xangai (China) e as 6 Horas do Barhein.
Uma novidade este ano é a regra que limita o uso de pneus
pelas equipes, de quatro para três conjuntos nos treinos e de seis para quatro
na qualificação e na corrida.
“Tivemos um início de ano ocupado, competindo em Daytona e
Sebring, junto com o nosso programa normal de testes e desenvolvimento”, diz
George Howard-Chappell, líder da equipe no mundial. “Para a maioria, o Ford GT
vai parecer o mesmo de 2016, mas mudamos tudo o que foi permitido pelo
regulamento. Os resultados começaram a vir para nós no final da última
temporada, com as vitórias em Fuji e Xangai. Acredito que este ano a disputa
será mais apertada que nunca, por isso teremos de lutar por cada centímetro na
pista.”
Fonte: Imprensa Ford
quinta-feira, 13 de abril de 2017
Ford lança nos EUA o Fusion Police Responder, primeiro carro de polícia híbrido da indústria
A Ford apresentou nos Estados Unidos o primeiro carro híbrido desenvolvido
especialmente para perseguições policiais, o Fusion Police Responder – veja o vídeo. O modelo faz
parte do plano da marca de ser líder global em veículos elétricos, mantendo ao
mesmo tempo a sua posição como principal fornecedora de carros para a polícia
nos EUA, com 63% do mercado.
Apresentado nas cidades de Los Angeles e Nova York, o Fusion
Híbrido Police Responder tem como principais vantagens a redução de emissões e
a economia de combustível. Com consumo equivalente a 16 km/l, ele é duas vezes
mais econômico que o modelo usado atualmente pela polícia, o Police Interceptor
3.7 V6.
Com o carro em ponto morto, a bateria de íons de lítio ajuda
a fornecer a alta carga elétrica consumida pelos equipamentos usados na
atividade policial, reduzindo o consumo de combustível.
Primeiro sedã híbrido certificado para perseguições
policiais, o veículo tem capacidade de rodar por períodos longos em diferentes
velocidades e de transpor obstáculos como guias e alagamentos. Ele é equipado
com um motor 2.0 de ciclo Atkinson a gasolina e um motor elétrico com bateria
avançada de íons de lítio, calibrado para acelerar até 96 km/h no modo
elétrico. Quando necessário, ele muda automaticamente para o modo de desempenho
máximo, com o motor e a bateria trabalhando no pico de aceleração.
Futuros lançamentos
O novo Fusion Police Responder faz parte da meta da Ford de lançar 13 novos
veículos elétricos nos próximos cinco anos, com um investimento de R$4,5
bilhões para oferecer mais autonomia, desempenho e economia aos consumidores.
Está integrado também ao plano da Ford de expandir sua atuação como empresa de
automóveis e de mobilidade, incluindo a liderança em veículos elétricos e
autônomos.
“Eletrificar nossa nova geração de veículos é uma parte central do nosso
compromisso inabalável com a sustentabilidade”, diz Joe Hinrichs, presidente da
Ford nas Américas. “Como líderes em veículos elétricos, temos o compromisso de
entregar carros, picapes e utilitários esportivos que sejam os melhores não só
para os consumidores, mas também para o meio ambiente e a sociedade.”
Os futuros lançamentos da Ford nessa área incluem: um novo carro híbrido de
polícia, um SUV compacto totalmente elétrico (2020), um carro autônomo híbrido
para uso comercial e compartilhado (2021), uma picape F-150 híbrida (2020), um
Mustang híbrido (2020) e uma van Transit Custom híbrida “plug-in” (2019).
Fonte: Imprensa Ford
Assinar:
Postagens (Atom)