sexta-feira, 24 de março de 2017

Estudante de Guarulhos/SP é premiada no concurso cultural Carros dos Sonhos Toyota

O desenho que deu o primeiro lugar para a guarulhense, Victória de Oliveira, no concurso Carro dos Sonhos Toyota

Na última sexta-feira, dia 17, a estudante guarulhense, Victória Bezerra de Oliveira, recebeu o prêmio pelo primeiro lugar da quinta edição do concurso cultural Carros dos Sonhos Toyota na categoria de 12 a 15 anos. A cerimônia oficial aconteceu na Nova Quality de Guarulhos e contou com as presenças do presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, e do vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, Celso Simomura.

Presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang (à dir.), e do
vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, Celso Simomura
entregam prêmio para Victória Bezerra de Oliveira
Com a primeira colocação, Victória ganhou um smartphone. Agora, ela e mais oito vencedores brasileiros concorrem com representantes de 80 países a uma viagem ao Japão para visitar uma das fábricas da montadora e os principais pontos turísticos de Nagoya e Tóquio. Foi o que aconteceu com Gabriele de Castro Souza, paulistana, que além da fase brasileira, conquistou, também, a melhor premiação no país asiático, em 2016.

Neste momento, os desenhos estão no Japão, onde serão avaliados por uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, entre abril e maio. Dessa forma, os criadores dos melhores trabalhos de cada categoria ganharão, no segundo semestre, uma viagem ao Japão para participar da cerimônia de premiação.

Realizado com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o concurso cultural avaliou mais de mil trabalhos produzidos no País e selecionou os nove melhores. O júri técnico da etapa brasileira teve, entre outros participantes, o presidente da Associação de Mangás, Francisco Noriyuki Sato, e os jornalistas Marcelo Duarte e Chico Lelis.

Sobre o concurso
O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de mais de 80 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.
No Brasil, a primeira edição do projeto foi realizada em 2012 e destinada exclusivamente para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.

Sobre a Toyota do Brasil
A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e um escritório comercial na cidade de São Paulo (SP) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, O saka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil

Fonte: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário