terça-feira, 7 de março de 2017

Mitsubishi Outlander ganha ainda mais praticidade, tecnologia e conforto

Mitsubishi Outlander tem luxo, sofisticação e muita tecnologia. Fotos: Divulgação / Mitsubishi
Um crossover robusto, bonito e tecnológico. O Mitsubishi Outlander reúne espaço de sobra para toda a família, três opções de motores, recursos inteligentes, tração 4x4 e muitas novidades, a começar pela nova geração de motores 2.0L, muito mais eficientes e econômicos.

Versão 2.0L ganha uma nova geração de motores
O modelo também apresenta agora uma nova versão com motor a diesel, que chega para completar a linha, agora com cinco versões: New Outlander 2.0, New Outlander GT 3.0, New Outlander GT 3.0 com FTP, todos eles com motores movidos a gasolina, além do New Outlander 2.2 e New Outlander 2.2 com FTP, equipadas com propulsor diesel.

“O Mitsubishi Outlander é uma referência em luxo, aliado a tecnologia e praticidade. Por isso, deixamos esse crossover ainda mais completo, com a chegada de itens que facilitam o dia a dia, além da preocupação com a eficiência energética e economia de combustível. Também estamos lançando uma nova versão com o consagrado motor diesel 2.2L, que amplia nossa linha de produtos, oferecendo veículos adequados a todos os tipos de clientes”, garante Reinaldo Muratori, diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors.

O Mitsubishi Outlander é equipado com três opções de motorização: motor MIVEC 3.0L V6, 24 válvulas, SOHC, de 240 cv e 31 Kgf.m a 3.750 rpm; motor MIVEC 2.0L, 16 válvulas, SOHC, com 160 cv e 20,1Kgf.m a 4.200 rpm; e motor DOHC 2.2L turbo diesel, 165 cv e 36,7 Kgf.m.


Novidades

A versão 2.0L estreia um novo motor de alta performance em alumínio. Mais leve, proporciona economia de combustível e menor nível de emissões de CO2. Ele é até 19,8% mais econômico do que a versão anterior, ou seja, um usuário que rode cerca de mil quilômetros por mês, pode economizar quase 500 litros de combustível em três anos. O veículo passa a vir equipado com ar-condicionado Dual Zone, proporcionando ainda mais comodidade para o motorista e passageiros.

Modelo é equipado com tração Multi Select com Trimode II
Todas as versões contam com teto solar com fechamento automático e função antiesmagamento, garantindo a segurança de todos os ocupantes.

O novo sistema Eco Mode proporciona ainda mais economia de combustível 
O Mitsubishi Outlander ganhou rack de teto na cor prata, conferindo ainda mais charme e sofisticação na parte externa, Shark Fin Antenna, antena tipo barbatana de tubarão e o prático sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), que avisa ao motorista quando é necessário calibrar os pneus do veículo, garantindo segurança e eficiência. O acabamento Black Piano com detalhe cromado, confere ao interior do Outlander muito requinte, luxo e sofisticação.
Crossover recebe os modernos faróis Auto High Beam

O novo sistema Eco Mode proporciona ainda mais economia de combustível e menor nível de emissões de CO2. Através do botão localizado no painel central, o motorista poderá acionar o modo de condução econômica onde o sistema atua diretamente na performance do veículo em conjunto com o ar-condicionado, e com isso, monitorar sua forma de condução em tempo real através do painel de instrumentos.

O Mitsubishi Outlander é equipado com três opções de motorização
As versões equipadas com Full Technology Pack (FTP) recebem os modernos faróis Auto High Beam. Com esse importante recurso, não é necessário alternar entre feixes baixos e altos quando estiver dirigindo em locais com pouca iluminação. Os faróis se ajustam automaticamente, o que aumenta a segurança e evita ofuscamento dos motoristas no sentido contrário.

Além disso, as versões com FTP vêm equipadas com o moderno Freio de Estacionamento Eletrônico com Auto Hold. Depois de estacionar o veículo, basta acionar um simples botão para ativar os freios. Já o Auto Hold é prático para o dia a dia. Quando estiver parado em um semáforo, por exemplo, o motorista pode acioná-lo para liberar o pé do pedal de freio. Para destravar, basta voltar a acelerar.

Design sofisticado

O Mitsubishi Outlander chama a atenção por onde passa graças a seu design inovador, com o painel cromado e desenho arrojado dos para-lamas e para-choque dianteiro, com entradas de ar, os faróis de neblina com detalhes cromados e a iluminação diurna (DRL) incorporados. Os faróis em LED com lavador completam o visual e garantem uma ótima iluminação.

O aerofólio tem brake light integrado e, nas versões top, um friso cromado contorna os vidros e destaca a linha de cintura alta, transmitindo a modernidade do design. O novo desenho e o acabamento cromado na tampa do porta-malas integram as lanternas em led, que reforçam o visual arrojado deste crossover. Os faróis de neblina completam o visual e dão ainda com mais segurança. O novo rack de teto na cor prata está integrado na aerodinâmica e as maçanetas cromadas da versão top reforçam o design sofisticado e dão um toque especial na parte externa.

O amplo espaço interno conta com o acabamento Black Wood. O volante tem uma empunhadura anatômica e confortável, o que torna a dirigibilidade ainda mais prazerosa. Vem equipado com controles de áudio e piloto automático integrados, garantindo praticidade para o dia a dia.

Além da aparência moderna e agressiva, o New Outlander conta com diversos recursos que deixam este crossover mais silencioso e prazeroso para a condução. O ótimo isolamento acústico é o grande destaque, o que proporciona um conforto tanto na versão diesel como gasolina. Os amortecedores traseiros têm calibração pensada para preparar imperfeições nos asfalto e no off-road, gerando mais estabilidade, principalmente em curvas. A direção eletroassistida gera respostas rápidas e precisas em qualquer situação.

Equipado com o que há de mais moderno, este crossover traz tecnologia de ponta em todos os detalhes, como o inteligente piloto automático adaptativo (ACC), o dispositivo de redução de risco de colisão através do radar (FCM), a tração Multi Select com Trimode II, além do aviso de mudança involuntária de faixa (LDW), que reforçam a segurança e tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. Tudo isso aliado ao sistema eletrônico 4WD, Hill Start Assistance e nove Airbags. A presença desses recursos garantiu ao crossover o prêmio máximo de segurança automotiva nos principais institutos do mundo, como o Euro NCAP, ANCAP, JNCAP e IIHS Top Safety Pick.

Interior é prático e funcional

Confortável e funcional

O espaço interno do New Outlander traz comandos de fácil acesso para o motorista e passageiros, como o ar-condicionado Dual Zone, além da praticidade do porta-malas com abertura e fechamento automáticos.

Novo console com o freio de estacionamento eletrônico
A praticidade e comodidade são marcas registradas do New Outlander. Para destravar as portas, basta estar com a chave Smart Keyless no bolso ou em uma bolsa, e pressionar o botão na maçaneta cromada para que o veículo seja destravado. Para dar a partida, um simples toque no botão Start/Stop Engine. Ao sair do veículo e travar as portas, automaticamente os espelhos retrovisores são rebatidos. Já o espelho retrovisor interno é eletrocrômico, que evita o ofuscamento do motorista proporcionando ainda mais segurança e conforto.

Equipado com Comfort Pack, o crossover traz sensor de estacionamento, câmera de ré, sensor para acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, que ativa o limpador do para-brisas.

Tecnologia inteligente

O New Outlander é equipado com o que há de mais moderno em tecnologia, segurança e praticidade.

ACC (Adaptive Cruise Control) 
O piloto automático adaptativo vai muito além do piloto automático convencional. O motorista programa a velocidade que deseja andar e, caso algum outro veículo em mais lento entre na sua frente, o New Outlander reduz a velocidade automaticamente e mantém uma distância constante que pode ser determinada em Longa, Média e Curta. Se o veículo da frente frear, o New Outlander acompanha a frenagem, auxiliando o motorista a manter a distância programada. Quando a pista fica livre novamente, volta à velocidade inicial.

FCM (Foward Collision Mitigation) 
O sistema FCM foi aprimorado e agora o New Outlander com FTP (Full Technology Pack) utiliza câmera e radar a laser para identificar veículos e pedestres à frente com maior precisão. Ao entrar em distância de risco, o sistema ativa um alarme sonoro e um aviso luminoso no display central solicitando ao motorista uma ação de frenagem. Caso entre em uma distância de colisão, o sistema aplica automaticamente força de frenagem. Se a velocidade relativa entre o New Outlander e o outro veículo for aproximadamente entre 5km/h e 80km/h e no caso de pedestre for aproximadamente entre 5km/h e 65km/h, o sistema pode ajudar a evitar o acidente.

LDW (Lane Departure Warining) 
O sistema de alerta de mudança de faixa sinaliza sonoramente, e no painel, caso o motorista mude de faixa involuntariamente.

ASC (Active Stability Control) 
O controle de estabilidade ativo garante a perfeita trajetória em curvas e pisos de baixa aderência, mantendo o veículo na posição ideal.

ATC (Active Traction Control) 
O controle ativo de tração evita o escorregamento em curvas ou arrancadas.

HSA (Hill Start Assistance)
O sistema impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.


Design com eficiência

O desenvolvimento do New Outlander passou por um processo rigoroso de aperfeiçoamento para deixar este crossover ainda melhor desde a estreia da primeira geração. A sua construção utiliza aços especiais de alta resistência e o projeto moderno e inovador resulta em baixo coeficiente de penetração aerodinâmica, com apenas 0,33, que proporciona um menor nível de ruídos, baixo consumo, maior estabilidade e excelente performance.

Os motores têm bloco, cabeçote e cárter de alumínio. O New Outlander é equipado com transmissão automática de seis marchas com sistema sequencial Sports Mode, que garante maximização do torque do motor e maior prazer ao dirigir. Além disso, o câmbio das versões diesel e V6 possuem o exclusivo INVECS-II 6ª/T-S, que analisa o modo de dirigir de cada motorista, tornando as trocas de marcha muito mais suaves. O New Outlander 2.0L possui nova transmissão CVT de 8ª geração e INVECS III com mais torque e simulação de 6 marchas.

Para uma condução ainda mais esportiva, Paddle Shifters estão posicionados atrás do volante. Com tamanho generoso, permitem a troca de marchas manual, deixando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa.

Interior - Function and Relaxing Cockpit

Conforto para o motorista e espaço de sobra para toda a família. O interior do New Outlander é equipado com painel Soft Touch com revestimento em couro e com acabamento em Black Wood. Os bancos dianteiros, em couro, têm aquecimento e o do motorista conta com regulagem elétrica.

Com o prático ar condicionado Dual Zone, cada lado do interior do veículo pode ter sua temperatura programada separadamente. Além disso, o New Outlander possui 12 pontos de refrigeração espalhados pela cabine, deixando o interior sempre agradável para todas as pessoas.

O volante é revestido em couro e tem os controles de áudio - Joystick Style -, além do controle do piloto automático Easy Ride. A direção elétrica torna a condução ainda mais precisa e prazerosa e o volante conta ainda com ajustes de altura e profundidade.

O New Outlander traz a praticidade para todos os ocupantes. São 15 porta objetos, 10 porta-copos, oito luzes de cortesia, além de dois pontos de energia. O painel de instrumentos é moderno e tem display em LCD colorido de alto contraste, com computador de bordo e 13 funções.

A segunda fileira de bancos é deslizante em até 250 mm, o que garante um conforto ainda maior para os passageiros. Os bancos da terceira fileira são equipados com o Hide & Seat, rebatíveis e que ficam embutidos no assoalho, deixando um espaço livre ainda maior para o porta-malas, que tem capacidade de 798 litros com cinco passageiros e pode chegar a 1.625 litros com os bancos rebatidos.

O amplo porta-malas é equipado com o inovador sistema Power Tailgate de abertura e fechamento, com anti esmagamento. Com um simples toque no botão localizado à mão do motorista, na tampa, ou pela chave Smart Keyless, o porta malas é aberto e fechado automaticamente, sem necessidade de fazer força ou deixar as bagagens e compras no chão. Uma praticidade a mais deste crossover recheado de tecnologia.

Em um veículo pensado para toda a família, o New Outlander tem dois pontos com Isofix, que facilitam e dão mais segurança na fixação de cadeirinhas das crianças.

Sistema multimídia Black Glass

Toda a tecnologia do New Outlander está presente também em seu interior. O completo sistema multimídia tem tela Black Glass Touch Screen de 7” sensível ao toque e com uma navegação fácil e intuitiva, similar aos mais modernos tablets e smartphones.

É equipado com navegador GPS, Bluetooth com áudio streaming, USB com interface para smartphones, CD/DVD, rádio, entrada para cartões SD, câmera de ré e o Dynamic Information System (DIS), com acelerômetro, aceleração lateral, bússola, inclinação frontal e altitude.

Projeto e segurança
Desde a concepção do veículo, a Mitsubishi Motors pensa em todos os detalhes para garantir conforto e segurança. O veículo foi projetado sob o conceito RISE de deformação controlada e os pedais e a coluna de direção são colapsíveis. Os cintos de segurança são de três pontos para os sete ocupantes e os dianteiros têm pré-tensionador e limitador de força.

A utilização de aços especiais de alta resistência e baixa espessura contribuem para diminuir o peso do veículo e colaboram para baixar o centro de gravidade e proporcionar mais estabilidade.

Para garantir ainda mais segurança, o New Outlander é equipado com nove airbags: dianteiros, cortina, laterais e de joelho para o motorista.

Prova de toda essa tecnologia empregada em favor da segurança é a mais alta classificação em três dos mais renomados institutos: Euro NCAP, ANCAP, JNCAP e IIHS Top Safety Pick +, que concederam cinco estrelas ao New Outlander.

O veículo tem 4.695 mm de comprimento, 1.810 mm de largura, 1.680 mm de altura, o entre-eixos tem 2.670 mm e a altura livre do solo é de 190mm.

Tecnologia 4x4

O New Outlander carrega todo o DNA da Mitsubishi Motors no que há de melhor em segurança e estabilidade. O sistema de tração é o Multi Select com Trimode II, com acionamento por botão tipo Push/Leave e três modos de operação: Eco, Auto e Lock.

Este sistema está preparado para atender as mais diversas situações. A posição “Eco” permite uma maior economia de combustível, pois mantém o sistema preferencialmente em 4x2. Mas, caso necessário, a tração 4x4 é acionada automaticamente, garantindo mais segurança.

A posição “Auto” é um 4x4 ativo, onde os novos sensores garantem uma melhor distribuição da tração entre os eixos e é voltada para todo tipo de terreno, trazendo mais segurança em uma pilotagem esportiva. A posição “Lock” é a 4x4 em tempo integral, ideal para situações fora de estrada e pisos de baixa aderência.

A suspensão dianteira é independente Mc Pherson, com molas helicoidais e barras estabilizadoras. A suspensão traseira é multilink, que garante maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares.

A suspensão traseira alia a sofisticação com a performance e permite que, durante uma curva, haja um esterçamento passivo das rodas aumentando a estabilidade e dirigibilidade.

Um veículo de alto desempenho tem que ter um sistema de frenagem capaz de proporcionar estabilidade e segurança. O New Outlander é equipado com freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, e um gerenciamento eletrônico de alta tecnologia, com ABS, EBD e BAS.

As rodas são de liga leve 18” e pneus 225/55R18 que garantem a melhor aderência nas pistas, sem comprometer a vocação off-road em terrenos acidentados. O New Outlander tem ainda um excelente raio de giro, com apenas 5,3 metros, ideal para manobras em garagens e lugares com pouco espaço.

Cores

O New Outlander está disponível nas concessionárias de todo o país, nas cores: White, Silver, Titanium Gray, Black, D/Blue, Red e Quarts Brown.

Para a tranquilidade dos proprietários, o New Outlander tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preço fixo.

Valores
New Outlander 2.0L - R$ 135.990,00
New Outlander 3.0 V6 - R$ 162.990,00
New Outlander 3.0 V6 Full Tecnology Pack - R$ 175.990,00
New Outlander 2.2 Diesel - R$ 181.990,00
New Outlander 2.2 Diesel Full Tecnology Pack - R$ 199.990,00

Fonte: Imprensa Mitsubishi

Nenhum comentário:

Postar um comentário