quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Jaguar volta às pistas com o I-TYPE, Adam Carroll, Mitch Evans, Ho-Pin Tung e Panasonic


Jaguar anuncia ao mundo seu futuro dentro do mundo do esporte a motor elétrico ao revelar o nome oficial de sua equipe de Fórmula E, sua visão, seu principal patrocinador, seus três pilotos e seu veículo.

A partir do próximo mês de Outubro, a equipe Panasonic Jaguar Racing participará da terceira temporada da FIA Fórmula E com o primeiro veículo de competição totalmente elétrico da Jaguar, o I-TYPE 1. Os três pilotos que disputarão a próxima temporada a bordo do I-TYPE 1: o inglês Adam Carroll e o neozenandês Mitch Evans como titulares, além do chinês Ho-Pin Tung como reserva. Os pilotos têm como principal objetivo levar o nome da Jaguar de volta às competições de alto nível.

Durante o evento de lançamento, no Jaguar Collections Centre, no Reino Unido, o novo I-TYPE 1 protagonizou uma bela exibição sendo conduzido pelo piloto reserva da equipe, o chinês Ho-Pin Tung. A exibição reforçou o compromisso das marcas de “Competir para Inovar”, uma missão que visa mudar a percepção dos veículos elétricos, de forma a desenvolver novas tecnologias a eletricidade e inspirar futuras gerações.

A Jaguar detalha sua parceria com a Panasonic, empresa líder em equipamentos eletrônicos e tecnologia automotiva como parceira da equipe Jaguar Racing Formula E, no objetivo de desenvolver um futuro de superação de limites da tecnologia elétrica em um ambiente de competição e alto desempenho. Além da Panasonic, a Lear Corporation se unirá ao time como parceira oficial da equipe.

Gerd Mäuser, diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing disse: “Hoje é o início de um novo capítulo na história da Jaguar Racing. Como o primeiro fabricante premium de veículos dentro da Fórmula E, estamos orgulhosos em regressar ao mundo do esporte a motor de alto nível. O futuro está mudando e nós fazemos parte dessa mudança. Nós mal podemos esperar para começarmos a competir e inspirar uma nova geração de @JaguarRacing fans que se juntarão a nós nessa empolgante jornada. A Fórmula E é a forma perfeita de inspirar essa geração”.

A Jaguar Land Rover emprega atualmente 9 mil engenheiros e é atualmente a maior investidora em pesquisa e desenvolvimento no Reino Unido dentre as empresas privadas.

Nick Rogers, diretor-executivo de Produto e Engenharia da Jaguar Land Rover, destaca o importante papel que a Fórmula E vai desempenhar no desenvolvimento de uma nova geração de veículos movidos à eletricidade da Jaguar Land Rover.

Rogers disse: “Ao longo dos próximos cinco anos vamos ver mais mudanças no mundo automotivo do que nas últimas três décadas. O campeonato vai-nos permitir projetar e testar as nossas avançadas tecnologias em condições extremas de desempenho. Vamos aplicar esse conhecimento vital como parte do nosso desenvolvimento no mundo real. Na Jaguar Land Rover empregamos nove mil engenheiros e a equipe irá extrair desta capacidade de engenharia dados e impulsionar os limites da tecnologia elétrica em um ambiente esportivo”.

A equipe Panasonic Jaguar Racing concluiu com êxito 21 dias de testes incluindo o último teste coletivo das equipes de Fórmula E, que terminou no circuito de Donington Park ontem.

James Barclay, diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing disse: “Hoje é um momento de orgulho para mim e para toda a equipe Panasonic Jaguar Racing no nosso lançamento oficial. Todo mundo tem trabalhado muito duro durante os últimos nove meses para se preparar para a estreia no Campeonato. Estou muito contente em ter Adam, Mitch e Ho-Pin, Panasonic, Lear e todos os nossos novos fãs para a família Jaguar. Queremos ser sucesso dentro e fora da pista. Sabemos que o desafio será intenso – nossos concorrentes têm uma vantagem inicial de dois anos. Vamos manter uma expectativa positiva em nossa primeira temporada. Em última análise, estamos aqui não só para vencer, mas para inovar também. Eu gostaria de agradecer a Jean Todt e sua equipe da FIA e Alejandro Agag e sua equipe na Fórmula E por sua visão na construção desta série inovadora e por sua ajuda e apoio ao longo dos últimos 12 meses, com a entrada da Jaguar”.

Pilotos da equipe Panasonic Jaguar Racing

Adam Carroll, 33 anos, Irlanda do Norte
Adam traz velocidade e experiência para Jaguar em uma carreira que se estende a partir do kart, até Fórmula 3, GP2, A1GP, Fórmula Indy e WEC. Ele também tem realizado com sucesso a maior parte das funções de teste de fórmula E da Panasonic Jaguar.
Adam Carroll disse: “É um verdadeiro privilégio correr para a Jaguar na Fórmula E. Você só tem que olhar para o calibre dos outros motoristas da série para ver o nível de competitividade e prestígio que este campeonato tem agora. Dirigir para a Jaguar também é um sonho que virou realidade. Eles são a maior marca a entrar na série e um dos nomes mais emblemáticos em corridas”.

Mitch Evans, 22 anos, Nova Zelândia
Com vários títulos em campeonatos de kart, incluindo o campeonato 2012 GP3, Mitch é um jovem piloto com credenciais de corrida comprovada. Ele também competiu na histórica 24 Horas de Le Mans, terminando em segundo na classe em 2015. Em 2016 ele competiu na GP2 Series para Campos Racing.
Mitch Evans comenta: “A Fórmula E é campeonato de verdadeiro de pilotos com algumas das corridas mais competitivas do mundo. Qualquer um dos pilotos irá dizer quão difícil é encontrar o limite do carro da Fórmula E e ganhar os décimos extras e eu estou ansioso para a temporada adiante. Alguns dos carros mais icônicos da história têm sido desenvolvidos por Jaguar e estou muito feliz de ser parte do futuro eléctrico da Jaguar e nosso regresso ao automobilismo”.

Ho-Pin Tung, 33 anos, China
Ho-Pin junta-se à Panasonic Jaguar Racing, com vasta experiência de corrida de kart incluindo Fórmula 3, A1GP, GP2, WEC, Fórmula Indy e testes de Fórmula 1. Tung também traz no mundo real a experiência de Fórmula E para a equipe, tendo competido em três corridas na inaugural FIA Fórmula E.
Ho-Pin Tung disse: “Eu acredito que a entrada da Jaguar para a série é um momento significativo para a FIA de Campeonato de Fórmula E. Eu tenho experiência direta das corridas nesta série e vimos como efetivamente a Fórmula E traz uma mostra emocionante de tecnologias de próxima geração para os fãs das cidades ao redor do mundo. Estou ansioso para contribuir de forma significativa para este futuro da mobilidade elétrica e este legado de corridas da Jaguar”.

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover

Nenhum comentário:

Postar um comentário