terça-feira, 21 de junho de 2016

Mercedes-Benz GLE ganha edição limitada


O novo GLE 450 AMG 4MATIC Black Edition chega aos concessionários brasileiros como uma edição limitada de apenas 20 unidades e itens exclusivos de acabamento. O modelo, que faz parte da linha AMG Sport cuja proposta é aproximar os clientes do universo dos superesportivos da marca, oferece ainda mais opções para aquele que busca em seu dia a dia uma experiência de condução emocional com grande esportividade, aliada ao conforto já característico da linha de SUVs Mercedes-Benz.

Além do conjunto mecânico potente e dinâmico, o GLE 450 AMG 4MATIC Black Edition é configurado com o pacote Night que, somado a modernos sistemas de segurança e tecnologia avançada, proporciona ao veículo sofisticação e exclusividade.

“Tradicionalmente a Mercedes-Benz busca oferecer exclusividade aos clientes da marca em todos os segmentos com forte apelo esportivo, como é o caso dos modelos AMG, que contam com diversas opções de customização. Com o crescimento do segmento dos SUVs no Brasil, identificamos no GLE 450 AMG 4MATIC Black Edition a oportunidade de trazer ao mercado mais uma série limitada com pacote personalizado”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

Pacote Night com design exclusivo

O maior diferencial desta versão são os itens de design exclusivos do pacote Night que, juntamente com o acabamento AMG Line interno e externo, proporciona ao GLE 450 AMG 4MATIC Black Edition um visual altamente esportivo.

As rodas de liga leve são predominantemente pretas com a face diamantada, aros de 21” e raios múltiplos, com pneus tamanho 265/40 R21. O sistema 4MATIC de tração permanente nas quatro rodas, com distribuição equilibrada de torque entre os eixos dianteiro e traseiro, eleva o nível de segurança, assim como proporciona uma dirigibilidade harmoniosa e esportiva.

Outros destaques desta versão exclusiva incluem as carenagens dos espelhos externos, as longarinas no teto e os contornos das janelas em preto brilhante. A dianteira e traseira atraentes e esportivas completam o design único do GLE 450 AMG 4MATIC Black Edition, disponível em duas cores: Preto Obsidian e Branco Polar.

Interior sofisticado com toque de esportividade

O GLE 450 AMG 4MATIC Black Edition oferece amplo espaço interno e altos níveis de segurança, com sete airbags como itens de série. Sua ótima dirigibilidade no asfalto e em percursos off-road é garantida graças à tração integral permanente e câmbio automático 9G-TRONIC de nove velocidades.

Itens únicos que compõem esta edição limitada como o estofamento dos bancos em couro napa na cor preto com porcelana, o acabamento do painel em Black Piano e o teto em tecido preto – algo raro nos veículos Mercedes-Benz - contribuem para a sofisticação e conforto do seu interior. A versão também é equipada com teto solar panorâmico com abertura por comando elétrico.

Um display de partida de alta qualidade acolhe o condutor: a tela central do painel mostra o letreiro AMG no estilo dos emblemas dos para-lamas dianteiros, exclusivos dos modelos da marca. Os pedais de aço inoxidável escovados com insertos de borracha agregam esportividade ao veículo.

Os clientes também contam com o conforto adicional do pacote KEYLESS-GO, que permite a abertura das portas e o acionamento do motor sem necessidade de utilizar fisicamente a chave do automóvel. Na mesma versão, o acesso ao porta-malas também é facilitado. A tampa pode ser aberta e fechada do banco do motorista por meio do sistema EASY-PACK, no porta-malas ou com chave. Neste caso, ela também pode ser colocada em uma posição mais baixa. Além disso, a tampa do porta-malas pode ser aberta até a altura desejada pelo cliente, uma vez que pode ser programada de acordo com sua necessidade.

Motorização ainda mais potente

Do ponto de vista da engenharia, a novidade conta com um potente motor biturbo V6 de 3,0 litros com 367 cv da linha AMG Sport, além do sistema 4MATIC, de tração integral nas quatro rodas de série, com distribuição de torque privilegiando o eixo traseiro e sofisticadas soluções na suspensão pneumática AIRMATIC.

A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 5,7 segundos e comprova a esportividade do modelo.

Equipado com o sistema DYNAMIC SELECT, o GLE 450 AMG 4MATIC Black Edition oferece cinco modos de condução que podem ser selecionados por meio da tecla rotativa localizada no console central. São eles: INDIVIDUAL, COMFORT, SLIPPERY, SPORT e SPORT+. Em cada um, o sistema dinâmico de controle ativa ajustes pré-programados que alteram a dirigibilidade do veículo e também permite que o condutor o ajuste da forma que preferir no modo INDIVIDUAL proporcionando diferentes experiências de condução.

Conectividade: integração com smartphone é diferencial

O GLE 450 AMG 4MATIC Black Edition conta com os sistemas de integração de smartphones via Bluetooth e também com o Apple® CarPlay®, exclusivo para proprietários de iPhone®. Por meio dessa tecnologia, é possível acessar parte do conteúdo do celular na tela do veículo e realizar ligações, ouvir música, compartilhar mensagens e acionar os comandos de voz a partir da tecla no volante. Além disso, o sistema de informação e entretenimento COMAND Online com tela de 8 polegadas e GPS integrado também faz parte dos equipamentos de série.

O GLE 450 AMG 4MATIC Black Edition já está disponível em toda a rede de concessionários da Mercedes-Benz, com preço sugerido de R$ 475.900.


Informações técnicas
 
Mercedes-Benz 
GLE 450 AMG 4MATIC Black Edition
Cilindrada
2.996 cm³
Cilindros
V6
Potência
367 cv
a 5.500-6.000 rpm
Torque máximo
520 Nm
entre 2.000 - 4.200 rpm
Aceleração 0-100 km/h (s)
5,7 s
Velocidade máxima
250 km/h*
Peso (kg)
2.180
Pneus
265/40 R21
Capacidade do porta-malas (L)
690
Tanque de combustível (L)
93/12
Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura
 
4.813
2.141
1.765
Fonte: Imprensa Mercedes-Benz


Nenhum comentário:

Postar um comentário