quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

1 milhão de unidades do Kangoo produzidas na fábrica da Renault em Maubeuge

Milionésimo Renault Kangoo (2ª geração) acaba de sair da linha de produção, na fábrica de Maubeuge, norte da França
A fábrica Renault de Maubeuge acaba de produzir o milionésimo Kangoo de segunda geração. Lançado em 1998 e renovado em 2007, hoje o Kangoo está disponível em versão de passeio, destinado aos clientes pessoa física, e utilitário, para os clientes pessoa jurídica. Este último está disponível com três comprimentos de carroceria (Kangoo Compact, Kangoo Express e Kangoo Maxi), assim como na versão elétrica, o Kangoo Z.E.

Em 2015, a versão utilitária representava 64% da produção do Kangoo. Neste mesmo ano, 90% da produção do Kangoo (de passeio e utilitário) era equipada como motores a diesel, contra 7% a gasolina e 3% com propulsão elétrica.

“O Kangoo continua fazendo um grande sucesso junto a uma clientela diversificada, que inclui clientes pessoa física e jurídica, em todos os mercados. Toda a fábrica tem orgulho de comemorar o novo recorde de produção, que confirma nossa capacidade de saber responder às expectativas de nossos clientes em termos de qualidade e prazo”, afirmou José Martín Vega, Diretor da fábrica Renault de Maubeuge.

SUCESSO PLANETÁRIO

Com carroceria na cor Azul Estrela, o milionésimo Kangoo será entregue a um cliente no Japão. França, Espanha e Alemanha são os três principais mercados do veículo, mas o Japão foi realmente conquistado pelo Kangoo. Em 2015, foram vendidas 1.679 unidades do modelo, representando um terço das vendas da Renault no arquipélago. Lá, apenas a versão de passeio é comercializada, mas o sucesso do Kangoo é incontestável desde 1998. Todos os anos, são oferecidas cores específicas e até três séries limitadas, para agradar ainda mais a clientela nipônica.

E os japoneses retribuem à altura! Os clientes japoneses do Kangoo se reúnem aos pés do Monte Fuji para o evento anual Kangoo Jamboree. Em 2015, a sétima edição do encontro reuniu mais de mil veículos Kangoo. Em 2016, a oitava edição já está programada para meados de maio, prometendo ser mais um encontro excepcional.

Fonte: Imprensa Renault

Nenhum comentário:

Postar um comentário