Driving Performance – o mote da marca AMG - e seus atributos típicos de dinamismo e potência podem ser vivenciados agora por um grupo ainda maior de clientes. O novo C 450 AMG 4MATIC chega aos concessionários brasileiros para inaugurar um segmento no portfólio de automóveis de alta performance da Mercedes-AMG e tornar a ampla linha de produtos dentro da gama da Classe C ainda mais esportiva.
Itens tecnológicos do novo modelo foram desenvolvidos, com o objetivo de obter um alto nível de dinamismo de condução, que toma como referência o Mercedes-AMG C 63. Para isso, foram adotados muitos componentes do modelo V8 topo de linha, como por exemplo, a suspensão AMG RIDE CONTROL. O condutor também pode sentir o DNA esportivo do modelo nos programas de gerenciamento do motor e transmissão. Agilidade e esportividade dominam a intensa experiência de pilotar o C 450 AMG 4MATIC, em cada quilômetro do caminho.
O lançamento traz consigo itens marcantes. Já à primeira vista, o estilo da carroceria não deixa dúvidas de que o veículo faz parte da família Mercedes-AMG. Do ponto de vista da engenharia, a novidade conta com um potente motor biturbo V6 de 3,0 litros com 367 cv, além do sistema AMG Performance 4MATIC de tração integral nas quatro rodas de série, com divisão de torque privilegiando o eixo traseiro e sofisticadas soluções na suspensão.
O novo motor V6 3,0 litros biturbo faz parte da família BlueDIRECT da Mercedes-Benz. Avanços tecnológicos, incluindo a alteração da pressão do compressor permitiram aumentar a potência e o torque do motor. Com 367 cv e 520 Nm de torque, o motor estabelece novos parâmetros para o segmento, o que é demonstrado por sua performance: a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos comprova o temperamento esportivo do C 450 AMG 4MATIC.
Com relação à segurança, são sete airbags disponíveis no modelo: dianteiros multi-estágio para motorista e passageiro, laterais para bancos dianteiros e traseiros, e airbag de joelhos para o motorista.
O modo “Sport+”, em especial, desencadeia todo o dinamismo característico da AMG e reforça o apelo emocional. A supressão parcial de cilindros durante as mudanças de marchas aumenta a velocidade das trocas. As funções de dupla embreagem nas reduções de marchas e o ronco do escapamento nas esticadas são um acompanhamento à altura. O som profundo do motor - uma marca registrada da experiência AMG - também desempenha um papel fundamental no mais potente modelo V6. Para isso, foi desenvolvido um novo sistema de escapamento com baixa pressão de retorno e peso reduzido.
A sensação ao dirigir também é caracterizada pela regulagem do pedal do acelerador: à medida que o motorista troca as opções do AMG DYNAMIC SELECT desde “ECO” até “Sport+”, a resposta do motor V6 biturbo ao acelerador fica mais espontânea e dinâmica. A opção entre acompanhar a partida do motor com uma sonoridade esportiva ou mais discreta depende do programa de condução ativado mais recentemente, que fica armazenado por quatro horas.
No modo de transmissão manual, o câmbio 7G-TRONIC PLUS deixa de trocar automaticamente para a marcha imediatamente mais alta, mesmo quando solicitado por meio de kickdown (pressão até o fundo do pedal do acelerador) ou quando o ponteiro do conta-giros alcança a faixa vermelha. É o motorista quem decide quando efetuar as trocas de marchas utilizando as borboletas posicionadas no volante.
O modo “M” também oferece outro recurso: ele combina a performance das mudanças de marchas manuais com trocas automáticas, para cima ou para baixo. Utilizando as borboletas, o motorista tem a opção de trocar para marchas mais altas ou mais reduzidas a qualquer momento. Caso nenhuma marcha seja selecionada, a transmissão reverte sozinha para o modo de troca automática após um tempo determinado.
A transmissão 7G-TRONIC PLUS tem um amortecedor que reduz as vibrações e eleva a percepção de conforto dos ocupantes do automóvel.
O ponto alto da suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL é a combinação de componentes dos eixos desenvolvidos especialmente, com conteúdo de alumínio e os amortecedores controlados eletronicamente, com três níveis de regulagem. O ajuste da suspensão pode ser personalizado utilizando os modos de transmissão ou pressionando uma tecla. O conjunto vai do conforto equilibrado, para longas distâncias, à máxima esportividade.
Os itens tecnológicos da suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL se caracterizam pelos componentes com design sofisticado. O eixo dianteiro, com quatro braços, é equipado com juntas de direção e conexões especiais. Todos os componentes foram otimizados para máxima rigidez. A cambagem mais negativa na dianteira e no eixo traseiro multibraços eleva o dinamismo lateral. O enrijecimento da estrutura da carroceria melhora o comportamento da direção, a sensibilidade ao longo das curvas e o ruído dos pneus.
Todas essas medidas melhoram a precisão e agilidade, elevando o dinamismo. Além disso, o condutor é beneficiado pela menor rolagem da carroceria, maior aceleração lateral, melhor tração e um comportamento neutro até o limite. Por um lado, o C 450 AMG 4MATIC é um modelo esportivo muito ágil, ao mesmo tempo em que o sistema pull-rod e os coxins otimizados do eixo dianteiro garantem o habitual conforto da Mercedes-Benz em longos percursos.
O sistema de freios esportivo do C 450 AMG 4MATIC impressiona pelo poder de parada eficiente e livre de fadiga. O equipamento de série inclui discos de freios ventilados em todas as rodas, medindo 360 milímetros de diâmetro na frente e 320 milímetros na traseira, assim como pinças cinzas com a identificação “Mercedes-Benz” nas rodas da frente.
O estilo da carroceria inclui detalhes na dianteira com entradas de ar esportivas, grade diamantada e frisos em cromo prateado, assim como o conjunto traseiro com um inserto difusor em prata irídio fosca. As aberturas de ar simuladas nas laterais não são apenas uma lembrança do modelo C 63 V8, mas também possuem bordas defletoras para melhorar o índice de arrasto aerodinâmico do veículo. Duas ponteiras duplas de escapamento reforçam a aparência esportiva.
O sedã apresenta uma nova e expressiva borda defletora na tampa do porta-malas. Ela ajuda a melhorar a aderência do eixo traseiro à estrada. Os emblemas do modelo “C 450” (esquerda) e “4MATIC” (direita) estão afixados na tampa do porta-malas.
Elementos externos em cromo prateado e preto em alto brilho dão ao C 450 AMG 4MATIC uma personalidade esportiva e expressiva. A grade do radiador mostra uma barra horizontal em preto brilhante com um friso cromado. A grade diamante decorada com pontos cromados acrescenta um ar especial. Outros destaques incluem as carenagens dos espelhos externos, as faixas na linha de cintura e os contornos das janelas em preto com alto brilho. Rodas de liga leve com aro 19” e raios múltiplos, com pneus tamanho 225/40 R19 na frente e 255/35 R 19 na traseira, completam o design com perfeição.
O estofamento dos bancos em couro, disponível nas cores preto, vermelho ou cinza claro, e o painel de instrumentos com acabamento em ARTICO preto contribuem para o ambiente esportivo de modo superior. O mesmo material também é usado nas bordas superiores da carroceria, nos apoios de braços, painéis centrais das portas e no console central. O desenho de costura dos bancos, cintos de segurança vermelhos e tapetes pretos com bordas pretas acrescentam toques atraentes ao conjunto. O friso claro de alumínio longitudinal no painel e portas contrasta com o visual do acabamento AMG em fibra de vidro fosca do console central.
Ainda sobre conforto, o modelo é equipado com o sistema COMAND Online, principal item de conectividade disponível nos automóveis da marca, que apresenta informações do rádio, telefonia, DVD, além de navegação (GPS).
O C 450 AMG 4MATIC já está disponível no Brasil com preços a partir de R$309.900,00.
Itens tecnológicos do novo modelo foram desenvolvidos, com o objetivo de obter um alto nível de dinamismo de condução, que toma como referência o Mercedes-AMG C 63. Para isso, foram adotados muitos componentes do modelo V8 topo de linha, como por exemplo, a suspensão AMG RIDE CONTROL. O condutor também pode sentir o DNA esportivo do modelo nos programas de gerenciamento do motor e transmissão. Agilidade e esportividade dominam a intensa experiência de pilotar o C 450 AMG 4MATIC, em cada quilômetro do caminho.
O lançamento traz consigo itens marcantes. Já à primeira vista, o estilo da carroceria não deixa dúvidas de que o veículo faz parte da família Mercedes-AMG. Do ponto de vista da engenharia, a novidade conta com um potente motor biturbo V6 de 3,0 litros com 367 cv, além do sistema AMG Performance 4MATIC de tração integral nas quatro rodas de série, com divisão de torque privilegiando o eixo traseiro e sofisticadas soluções na suspensão.
O novo motor V6 3,0 litros biturbo faz parte da família BlueDIRECT da Mercedes-Benz. Avanços tecnológicos, incluindo a alteração da pressão do compressor permitiram aumentar a potência e o torque do motor. Com 367 cv e 520 Nm de torque, o motor estabelece novos parâmetros para o segmento, o que é demonstrado por sua performance: a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos comprova o temperamento esportivo do C 450 AMG 4MATIC.
Com relação à segurança, são sete airbags disponíveis no modelo: dianteiros multi-estágio para motorista e passageiro, laterais para bancos dianteiros e traseiros, e airbag de joelhos para o motorista.
Cinco modos de condução
Devido ao torque, o automóvel é ágil, direto e dinâmico. Com a ajuda de vários programas de condução exclusivos da AMG, o condutor pode adequar a personalidade do C 450 AMG 4MATIC às suas preferências pessoais. Estão disponíveis os modos “Eco”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +”, além do “Individual”. Os modos de condução regulam a suspensão, direção, transmissão e trem de força da forma desejada e podem ser selecionados facilmente por meio do comando AMG DYNAMIC SELECT à esquerda do touchpad. Abaixo dele, ficam as teclas de controle da suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL de três estágios, e do ESP (programa eletrônico de estabilidade). A suspensão AMG RIDE CONTROL permite que o modo de suspensão seja ajustado independentemente do DYNAMIC SELECT.O modo “Sport+”, em especial, desencadeia todo o dinamismo característico da AMG e reforça o apelo emocional. A supressão parcial de cilindros durante as mudanças de marchas aumenta a velocidade das trocas. As funções de dupla embreagem nas reduções de marchas e o ronco do escapamento nas esticadas são um acompanhamento à altura. O som profundo do motor - uma marca registrada da experiência AMG - também desempenha um papel fundamental no mais potente modelo V6. Para isso, foi desenvolvido um novo sistema de escapamento com baixa pressão de retorno e peso reduzido.
A sensação ao dirigir também é caracterizada pela regulagem do pedal do acelerador: à medida que o motorista troca as opções do AMG DYNAMIC SELECT desde “ECO” até “Sport+”, a resposta do motor V6 biturbo ao acelerador fica mais espontânea e dinâmica. A opção entre acompanhar a partida do motor com uma sonoridade esportiva ou mais discreta depende do programa de condução ativado mais recentemente, que fica armazenado por quatro horas.
Transmissão automática 7G-TRONIC PLUS com tempos de resposta reduzidos
A transmissão automática 7G-TRONIC PLUS responde com mais tranquilidade ou agilidade, dependendo da preferência do condutor e do modo de transmissão selecionado. O modo “Sport+” proporciona excelentes tempos de resposta: os comandos de trocas são executados em velocidade-relâmpago - o trem de força responde rápida e precisamente.No modo de transmissão manual, o câmbio 7G-TRONIC PLUS deixa de trocar automaticamente para a marcha imediatamente mais alta, mesmo quando solicitado por meio de kickdown (pressão até o fundo do pedal do acelerador) ou quando o ponteiro do conta-giros alcança a faixa vermelha. É o motorista quem decide quando efetuar as trocas de marchas utilizando as borboletas posicionadas no volante.
O modo “M” também oferece outro recurso: ele combina a performance das mudanças de marchas manuais com trocas automáticas, para cima ou para baixo. Utilizando as borboletas, o motorista tem a opção de trocar para marchas mais altas ou mais reduzidas a qualquer momento. Caso nenhuma marcha seja selecionada, a transmissão reverte sozinha para o modo de troca automática após um tempo determinado.
A transmissão 7G-TRONIC PLUS tem um amortecedor que reduz as vibrações e eleva a percepção de conforto dos ocupantes do automóvel.
Suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL com eixos especiais e amortecedores reguláveis
No novo C 450 AMG 4MATIC, o motorista pode sentir em cada quilômetro percorrido a maneira como a AMG tem tido sucesso como marca de performance e fabricante de automóveis de alto desempenho por mais de quatro décadas. A base dessa intensa experiência é a combinação do sistema Performance de tração integral permanente e a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL. O ajuste dos amortecedores, de três níveis, utiliza recursos do modelo V8 que equipa o Mercedes-AMG C 63 e combina alta agilidade com uma praticidade superior para o uso diário.O ponto alto da suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL é a combinação de componentes dos eixos desenvolvidos especialmente, com conteúdo de alumínio e os amortecedores controlados eletronicamente, com três níveis de regulagem. O ajuste da suspensão pode ser personalizado utilizando os modos de transmissão ou pressionando uma tecla. O conjunto vai do conforto equilibrado, para longas distâncias, à máxima esportividade.
Os itens tecnológicos da suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL se caracterizam pelos componentes com design sofisticado. O eixo dianteiro, com quatro braços, é equipado com juntas de direção e conexões especiais. Todos os componentes foram otimizados para máxima rigidez. A cambagem mais negativa na dianteira e no eixo traseiro multibraços eleva o dinamismo lateral. O enrijecimento da estrutura da carroceria melhora o comportamento da direção, a sensibilidade ao longo das curvas e o ruído dos pneus.
Todas essas medidas melhoram a precisão e agilidade, elevando o dinamismo. Além disso, o condutor é beneficiado pela menor rolagem da carroceria, maior aceleração lateral, melhor tração e um comportamento neutro até o limite. Por um lado, o C 450 AMG 4MATIC é um modelo esportivo muito ágil, ao mesmo tempo em que o sistema pull-rod e os coxins otimizados do eixo dianteiro garantem o habitual conforto da Mercedes-Benz em longos percursos.
Sistema AMG Performance 4MATIC proporciona tração excelente
O sistema de tração nas quatro rodas, conhecido por equipar vários carros de alto desempenho da AMG, também é utilizado no C 450 AMG 4MATIC. A aderência durante a aceleração evita eficientemente as perdas causadas pelo escorregamento das rodas. Para obter uma dinâmica mais entusiasmante, 33% da força do motor são destinados ao eixo dianteiro e 67% para o traseiro. A divisão de torque favorece a traseira e resulta em maior agilidade em torno do eixo vertical do veículo. Outro fator importante é o acerto mais esportivo do ESP (programa de estabilidade eletrônico) com Curve Dynamic Assist (assistente dinâmico de curvas). Os resultados tangíveis para condutores esportivos são a dinâmica lateral e o desempenho nas curvas elevados a um nível acima da média.Sistemas de direção e freios respaldam um estilo dinâmico de condução
A direção esportiva eletromecânica e sensível à velocidade ajuda a encontrar a trajetória ideal para desfrutar de um estilo dinâmico de condução. A ágil dirigibilidade se beneficia da redução direta e constante de direção específica da AMG, que inclui uma regulagem e respostas otimizadas. As forças de esterço se adaptam eletronicamente à velocidade momentânea do veículo de forma ideal. Além disso, características ideais da direção são selecionadas de acordo com o programa de condução ativado. Nos modos “Sport” e “Sport Plus”, elas proporcionam uma sensação esportiva própria para um estilo dinâmico de pilotagem próprio para estradas sinuosas, enquanto os modos “Eco” e “Comfort” privilegiam uma sensação confortável. O programa “Individual” oferece uma escolha adicional: ele permite, por exemplo, combinar uma característica de volante esportiva e firme com uma regulagem confortável da suspensão, ou vice-versa.O sistema de freios esportivo do C 450 AMG 4MATIC impressiona pelo poder de parada eficiente e livre de fadiga. O equipamento de série inclui discos de freios ventilados em todas as rodas, medindo 360 milímetros de diâmetro na frente e 320 milímetros na traseira, assim como pinças cinzas com a identificação “Mercedes-Benz” nas rodas da frente.
Design: a inconfundível marca da AMG
O visual do C 450 AMG 4MATIC incorpora o estilo esportivo no cotidiano do condutor. O modelo é baseado no pacote de equipamentos AMG Line, cujos elementos definidores do design são o estilo de carroceria, as rodas de liga leve e os emblemas especiais da AMG nos para-lamas dianteiros. Dentro do capô, a cobertura do motor possui um inserto de alumínio em vermelho que salienta as qualidades do motor biturbo de seis cilindros.O estilo da carroceria inclui detalhes na dianteira com entradas de ar esportivas, grade diamantada e frisos em cromo prateado, assim como o conjunto traseiro com um inserto difusor em prata irídio fosca. As aberturas de ar simuladas nas laterais não são apenas uma lembrança do modelo C 63 V8, mas também possuem bordas defletoras para melhorar o índice de arrasto aerodinâmico do veículo. Duas ponteiras duplas de escapamento reforçam a aparência esportiva.
O sedã apresenta uma nova e expressiva borda defletora na tampa do porta-malas. Ela ajuda a melhorar a aderência do eixo traseiro à estrada. Os emblemas do modelo “C 450” (esquerda) e “4MATIC” (direita) estão afixados na tampa do porta-malas.
Elementos externos em cromo prateado e preto em alto brilho dão ao C 450 AMG 4MATIC uma personalidade esportiva e expressiva. A grade do radiador mostra uma barra horizontal em preto brilhante com um friso cromado. A grade diamante decorada com pontos cromados acrescenta um ar especial. Outros destaques incluem as carenagens dos espelhos externos, as faixas na linha de cintura e os contornos das janelas em preto com alto brilho. Rodas de liga leve com aro 19” e raios múltiplos, com pneus tamanho 225/40 R19 na frente e 255/35 R 19 na traseira, completam o design com perfeição.
Interior exclusivo, com mais esportividade
O C 450 AMG 4MATIC fascina também pela exclusividade e esportividade de seu interior. O agradável toque dos materiais e a qualidade de manufatura garantem uma experiência sensorial emocionante aos passageiros do C 450 AMG 4MATIC. Um display de partida de alta qualidade acolhe o condutor: a tela central do painel mostra o letreiro AMG no estilo dos emblemas dos para-lamas dianteiros, exclusivos dos modelos da marca.O estofamento dos bancos em couro, disponível nas cores preto, vermelho ou cinza claro, e o painel de instrumentos com acabamento em ARTICO preto contribuem para o ambiente esportivo de modo superior. O mesmo material também é usado nas bordas superiores da carroceria, nos apoios de braços, painéis centrais das portas e no console central. O desenho de costura dos bancos, cintos de segurança vermelhos e tapetes pretos com bordas pretas acrescentam toques atraentes ao conjunto. O friso claro de alumínio longitudinal no painel e portas contrasta com o visual do acabamento AMG em fibra de vidro fosca do console central.
Intelligent Drive: segurança do mais alto nível
O objetivo da Mercedes-Benz é tornar a segurança dos veículos da mais alta categoria acessível a todos. O C450 AMG 4MATIC corresponde a este padrão, adotando muitos dos novos sistemas avançados de assistência utilizados na Classe S. Ele vem equipado de série com a versão mais recente do Attention Assist, que detecta fadiga do condutor, com o sistema de segurança ativo PRE-SAFE e apoios de cabeça com função NECK-PRO. Os sistemas de assistência auxiliam tanto na segurança quanto no conforto.Ainda sobre conforto, o modelo é equipado com o sistema COMAND Online, principal item de conectividade disponível nos automóveis da marca, que apresenta informações do rádio, telefonia, DVD, além de navegação (GPS).
O C 450 AMG 4MATIC já está disponível no Brasil com preços a partir de R$309.900,00.
Informações Técnicas
Mercedes-Benz
C 450 AMG 4MATIC | |
Cilindrada
|
2.996 cm³
|
Cilindros
|
V6
|
Potência
|
367 cv
a 5.500-6.000 rpm |
Torque máximo
|
520 Nm
entre 2.000 - 4.200 rpm |
Aceleração 0-100 km/h (s)
|
4,9 s
|
Velocidade máxima
|
250 km/h*
|
Peso (kg)
|
1.690
|
Pneus
|
225/40 R19 (F) / 255/35 R19 (T)
|
Capacidade do porta-malas (L)
|
480
|
Tanque de combustível (L)
|
66/7
|
Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura
|
4.702
2.020
1.429
|
* Limitada eletronicamente.
Nova linha AMG Sport: esportividade das pistas cada vez mais próxima das ruas
Nos últimos anos a Mercedes-Benz tem aumentado exponencialmente seu portfólio, com o objetivo de oferecer diferentes alternativas e propostas para atender as exigências de novos públicos. De hatchback a SUVs, atualmente a empresa oferece veículos que atendem às necessidades de variados perfis de consumidores.
A nova linha AMG Sport é apresentada para aumentar ainda mais essa família de automóveis. Ela vai além e oferece duas características históricas que levaram a Mercedes-Benz a construir sua história: o DNA originário das competições de automobilismo e o prazer em dirigir.
Desde 2009, quando adquiriu a Brawn GP e montou sua própria equipe, a Mercedes AMG Petronas, a divisão de superesportivos da marca vive um momento de soberania na principal categoria do automobilismo mundial. Com o recém-conquistado bicampeonato de construtores da Fórmula 1 e o terceiro título mundial do piloto Lewis Hamilton, a AMG vive um dos momentos mais marcantes de sua história.
Para a Mercedes-Benz, expandir seu portfólio com novos veículos esportivos é o reflexo desse impacto da AMG no mundo. A tradicional divisão de superesportivos mostrou ao longo de anos que seu sucesso nas pistas pode ser aplicado nos veículos de passeio, com modelos icônicos como o Flecha de Prata, o SLS asa de gaivota e sua última criação, o Mercedes-AMG GT.
Com o lançamento da linha AMG Sport, os novos modelos da marca oferecem ainda mais opções para quem procura no dia a dia uma experiência de condução emocional vivida no universo de competições.
Fonte: Imprensa Mercedes-Benz
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