No ápice do inverno, junto aos dias frios chegam também as dificuldades para o motor das motocicletas e quadriciclos funcionarem. Isso devido às baixas temperaturas que deixam o motor mais pesado e dificulta o acionamento das motos.
Neste processo, a motocicleta exige mais carga da bateria para dar o primeiro giro do motor e neste ponto o mais indicado é a utilização de uma bateria com maior CCA (Corrente de Partida a Frio).
As baterias MOTOBATT, por exemplo, possuem, em média, 20% maior potência de CCA do mercado, devido as placas internas de chumbo serem mais altas do que nas baterias convencionais. “Isso é possível devido ao design dos cascos das baterias que perdem menos espaço na conexão entre as placas e os terminais externos. Desta forma, é possível ter maiores placas dentro de um casco do mesmo tamanho e alcançar um elevado CCA, fazendo com que o motor gire mais rápido, facilitando o funcionamento”, analisa Tiago Peruci, responsável técnico da MXF Motors do Brasil, empresa que representa de maneira exclusiva a MOTOBATT no Brasil.
O especialista compartilha outras dicas importantes para o motociclista lidar com o frio:
· Deixe o motor esquentar - Ligar e deixar a motocicleta ligada com o afogador funcionando até esquentar.
· Ligue a moto sempre - Caso a motocicleta seja utilizada apenas nos finais de semana, deve-se liga-la de duas a três vezes por semana durante 5 a 10 minutos.
SOBRE: A MXF MOTORS DO BRASIL é a representante exclusiva da MOTOBATT no Brasil. Em 10 anos, a MXF tornou-se uma das principais empresas de motos, quadriciclos, peças e acessórios off road no país, aliando tecnologia de última geração com um pós venda eficiente. A empresa possui sede administrativa em Curitiba (PR), montadora em São José dos Pinhais (PR) e conta com revendas em todo território nacional. Oferece garantia e assistência técnica com peças originais para reposição.
Fonte: Patrícia Stedile - Engenharia de Comunicação
Neste processo, a motocicleta exige mais carga da bateria para dar o primeiro giro do motor e neste ponto o mais indicado é a utilização de uma bateria com maior CCA (Corrente de Partida a Frio).
As baterias MOTOBATT, por exemplo, possuem, em média, 20% maior potência de CCA do mercado, devido as placas internas de chumbo serem mais altas do que nas baterias convencionais. “Isso é possível devido ao design dos cascos das baterias que perdem menos espaço na conexão entre as placas e os terminais externos. Desta forma, é possível ter maiores placas dentro de um casco do mesmo tamanho e alcançar um elevado CCA, fazendo com que o motor gire mais rápido, facilitando o funcionamento”, analisa Tiago Peruci, responsável técnico da MXF Motors do Brasil, empresa que representa de maneira exclusiva a MOTOBATT no Brasil.
O especialista compartilha outras dicas importantes para o motociclista lidar com o frio:
· Deixe o motor esquentar - Ligar e deixar a motocicleta ligada com o afogador funcionando até esquentar.
· Ligue a moto sempre - Caso a motocicleta seja utilizada apenas nos finais de semana, deve-se liga-la de duas a três vezes por semana durante 5 a 10 minutos.
SOBRE: A MXF MOTORS DO BRASIL é a representante exclusiva da MOTOBATT no Brasil. Em 10 anos, a MXF tornou-se uma das principais empresas de motos, quadriciclos, peças e acessórios off road no país, aliando tecnologia de última geração com um pós venda eficiente. A empresa possui sede administrativa em Curitiba (PR), montadora em São José dos Pinhais (PR) e conta com revendas em todo território nacional. Oferece garantia e assistência técnica com peças originais para reposição.
Fonte: Patrícia Stedile - Engenharia de Comunicação
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