O scooter que mais conquistou prêmios no mercado brasileiro ganha mais potência na versão 2017. O novo Citycom S começa a chegar à rede de concessionárias DAFRA a partir da 2ª quinzena do próximo mês de fevereiro e a grande novidade é o motor, que passa a entregar 27,8 cv de potência máxima.
Lançado no Brasil em 2010 numa parceria de sucesso entre a brasileira DAFRA e a taiwanesa SYM, o Citycom conquistou o consumidor brasileiro, pois é um produto que trouxe grandes novidades ao mercado nacional de scooter, como motorização intermediária – que possibilita rodar na cidade ou na estrada com tranquilidade -, rodas maiores aro 16”, freios a disco em ambas as rodas, escudo frontal, entre outros.
“Não é fácil se tornar referência numa categoria, mas o Citycom alcançou esse status desde o lançamento por oferecer um conjunto mais completo e adequado de equipamentos. Ele tem porte e potência para trafegar muito bem em qualquer situação do dia a dia, apresentando agilidade em trechos urbanos e bom desempenho para deslocamentos rodoviários, e conta com diversos componentes que representam soluções simples, porém muito importantes para o motociclista”, diz Sérgio Dias, diretor comercial da DAFRA Motos. “Com a versão S aprimoramos um importante ponto que é a motorização. Queríamos poder proporcionar mais versatilidade ao consumidor e conseguimos com um motor mais robusto que gera agora os quase 28 cavalos do novo Citycom”.
Outros itens já consagrados do modelo permanecem na versão 2017, como freios a disco FH-CBS (Full Hidraulic Combined System, ou freios combinados de acionamento hidráulico), que permitem uma resposta de frenagem mais precisa maior segurança na pilotagem, rodas aro 16” - que representam um grande ponto a favor da estabilidade e da dirigibilidade, auxiliando o condutor a transpor com facilidade buracos e irregularidades no piso nas grandes cidades -, e transmissão automática CVT .
DESIGN, CONFORTO E ITENS DE COMODIDADE
Visual moderno e robusto na medida certa é uma das marcas registradas do Citycom. O scooter possui uma frente de linhas fortes, integrando de forma harmônica os faróis - com máscaras num tom mais escuro -, os retrovisores e o para-brisa, que possibilita mais proteção aerodinâmica ao piloto principalmente em altas velocidades. Na traseira moderna lanterna em LED.O painel é completo, com iluminação em LED, combinando mostradores analógicos e digitais, apresentando dados como nível de combustível, hodômetros total e parcial e relógio. Logo abaixo do painel está um amplo porta-luvas, com tomada 12V para carregar diferentes dispositivos, como celular e GPS, e fechamento por chave.
Ainda no quesito praticidade o scooter DAFRA conta com gancho retrátil para levar pequenas sacolas, tampa do tanque de combustível disposta sob as pernas do condutor, e as pedaleiras retráteis para o garupa, facilmente acionadas apenas com o movimento dos pés.
Outros pontos de destaque do Citycom são o banco em dois níveis, extremamente confortável, e o amplo compartimento que acomoda facilmente capacete e outros objetos e que oferece mais proteção, já que possui com forração em carpete.
Contando com um chassi firme e rígido, o scooter é muito estável nas retas e curvas de baixas e altas velocidades, sem contar com sua ótima agilidade nas mudanças de trajetos. As suspensões, dignas da modernidade do projeto, são macias e com curso mais que suficiente para a utilização nos perímetros urbanos, que geralmente contém buracos, valetas, lombadas etc, assim como para a utilização em rodovias. O perfeito balanceamento das suspensões do Citycom é proveniente do conjunto rodas e pneus Metzeler Feelfree 110/70-16 M/C TL 52P e 130/70-16 M/C TL 61P.
DESEMPENHO AINDA MELHOR
Mais potente e com ótimo aproveitamento em suaves acelerações, o Citycom possui excelente resposta no acelerador e é equipado na versão S com motor OHC (Over Head Camshaft) de 278,33 cm3, quatro tempos, monocilíndrico, quatro válvulas, alcançando novos 27,8 cv de potência a 7.750 rpm e torque de 27,5 N.m a 6.500 rpm.“O desempenho do Citycom sempre foi muito elogiado, mas sabíamos que a atualização do motor seria importante, pois as pessoas têm utilizado cada vez mais em vias de trânsito rápido, pegando estrada. Com os quase 5cv a mais proporcionamos ainda mais flexibilidade ao consumidor”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA.
CORES DISPONÍVEIS: Branca, preta brilhante e preta fosca.
Preço público sugerido: R$ 18.490,00
Especificações técnicas
Dimensional
| |
Altura
|
1.445 mm
|
Largura
|
785 mm
|
Comprimento
|
2.210 mm
|
Distância entre eixos
|
1.500 mm
|
Altura mínima do solo
|
125 mm
|
Altura do banco
|
800 mm
|
Peso seco
|
182 kg
|
Peso em ordem de marcha
|
352 kg
|
Motor
| |
Tipo
|
Monocilíndrico, 4 tempos, OHC (Over Head Camshaft), refrigerado a água e com injeção eletrônica
|
Disposição do cilindro
|
Horizontal
|
Diâmetro x Curso
|
75,0 x 63,0 mm
|
Cilindrada
|
278,33 cm³
|
Taxa de compressão
|
10.4±2:1
|
Potência máxima
|
27,8 cv a 7.750 rpm
|
Torque máximo
|
27,5 Nm a 6.500 rpm
|
Sistema de injeção eletrônica
|
Keihin
|
Combustível
|
Gasolina C
|
Sistema de partida
|
Elétrica
|
Chassis
| |
Tipo
|
Tubular
|
Suspensão dianteira
| |
Tipo
|
Telescópica
|
Curso
|
100 mm
|
Suspensão traseira
| |
Tipo
|
Biamortecida, garfo em alumínio
|
Curso
|
91 mm
|
Rodas
|
Liga de alumínio
|
Freio dianteiro
| |
Tipo
|
Disco
|
Freio traseiro
| |
Tipo
|
Disco
|
FH-CBS
|
Full Hidraulic Combined System
|
Pneu dianteiro
| |
Medida (mm)
|
110/70-16 52P - Metzeler
|
Pneu traseiro
| |
Medida (mm)
|
130/70-16 61P - Metzeler
|
Calibragem
| |
Transmissão
| |
Tipo
|
Automática de variação contínua (CVT)
|
Capacidade
| |
Tanque de combustível
| |
Total (com reserva)
|
10 l
|
Reserva
|
1,5l (Luz reserva é acionada ao atingir este patamar)
|
Fonte: Imprensa Dafra
Nenhum comentário:
Postar um comentário