Monroe foi a primeira empresa a desenvolver amortecedores automotivos e tecnologias para oferecer mais segurança, controle e conforto ao veículo |
Líder no Brasil e no mundo, fabricante faz parte da história da indústria automotiva mundial
Primeira empresa a desenvolver amortecedores automotivos no mundo, a Monroe deu a largada, em 2016, para a comemoração dos 100 anos da sua fundação no estado norte-americano de Michigan. A fabricante, que sempre manteve liderança no Brasil e no mundo na produção deste importante componente da suspensão, foi também pioneira no desenvolvimento de tecnologias para oferecer mais segurança, controle e conforto ao veículo, fato que a coloca na história da indústria automotiva global. Sob o tema “Conduzindo a Inovação e Qualidade desde 1916”, a Monroe vai celebrar a data com um amplo calendário de programas, promoções e atividades especiais para seus clientes, fornecedores e colaboradores.
Com vinte e duas unidades industriais distribuídas em 14 países, a Monroe tem aplicação para 92% da frota global de veículos e se mantém na liderança no segmento do aftermarket mundial há um século. A exemplo da sua atuação em outras regiões, a empresa detém 30% do mercado nacional de reposição e equipa automóveis das principais montadoras instaladas no Brasil, sendo reconhecida pela excelência em amortecedores.
“Completar um século de atuação no mercado automobilístico mundial é motivo de muito orgulho para nós. Além de fornecer produtos de alta qualidade e confiabilidade à sociedade, a história da Monroe é marcada por incontáveis inovações e contribuições para a evolução tecnológica da indústria automotiva, além de ser impecável no quesito transparência e respeito a todos os envolvidos em seu negócio, incluindo o consumidor final”, diz Guillermo Minuzzi, presidente da Tenneco na América do Sul.
Um dos símbolos e motivos de orgulho de Mogi Mirim, atualmente emprega cerca de mil funcionários e desenvolve inúmeros projetos voltados para a população, nas áreas da Educação, Cultura e Responsabilidade Social. Patrocina projetos e contribui mensalmente com entidades da região, como o GRAAC, Fundação ABRINQ, Lar São Francisco de Assis e outras.
“Mogi Mirim foi escolhida para sediar a planta de amortecedores primeiramente pela sua infraestrutura. O seu elevado potencial industrial e proximidade com os mercados consumidores também foram fatores decisivos”, comenta Minuzzi.
História
Fundada em 1916 em Monroe, Michigan, pelo mecânico August F. Meyer, com o nome de “Brisk Blast Company” inicialmente a empresa produzia bombas de ar para pneus. Atendendo a crescente demanda por veículos mais confortáveis e seguros, em pouco tempo começou a utilizar a sua expertise para suavizar o movimento da suspensão do veículo durante sua rodagem, lançando o primeiro amortecedor do mercado em 1926.
Em 1964 a empresa expandiu-se para a Europa; para o Japão, Austrália e México, em 1972; para a América do Sul, em 1974 e para o Canadá, em 1975. A Tenneco, adquiriu a empresa em 1977, fomentando o desenvolvimento de muitas inovações no setor automotivo.
Além de sua forte presença no segmento da reposição global, a Tenneco é uma das maiores fabricantes mundiais de amortecedores, sistemas de suspensão e componentes para o controle de emissões no mercado original e aftermarket.
Sobre a Tenneco
A Tenneco fatura anualmente US$ 7,4 bilhões. Com sede em Lake Forest, Illinois (Estados Unidos), conta com cerca de 24 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa é uma das maiores fabricantes e fornecedoras de sistemas de controle de emissões, de amortecedores e de componentes para a suspensão, para as montadoras e para o mercado de reposição. O grupo comercializa os seus produtos principalmente sob as marcas Monroe®, Walker®, Gillet® e Clevite® Elastomer.
Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário