segunda-feira, 27 de abril de 2015

Veículos de direção autônoma para o futuro já é possível


Além de a tecnologia híbrida, a Daimler AG também está destacando a condução autônoma para a mobilidade do futuro. Com a inédita viagem do S 500 Intelligente Drive entre as cidades alemãs de Mannheim e Pforzheim em 2013, por cerca de 90 quilômetros, a Mercedes-Benz foi a primeira marca de automóveis no mundo a provar que a direção urbana e interurbana autônoma já é possível.

Esse marco destacou o avanço no desenvolvimento dessa tecnologia que um ano depois estava presente no caminhão do futuro “Future Truck 2025”, como também no atual veículo de pesquisa, o F 015 Luxury in Motion (luxo em movimento). Este apresenta um conceito revolucionário em seu interior para mostrar como o espaço e o tempo poderão ser usados futuramente com vantagens e segurança pelo condutor.

Muitos dos clientes estão usando funções de condução parcialmente automatizada nos automóveis das linhas S, E e C, como também, em breve, no novo GLE Cupê. “Desenvolvemos essas tecnologias e tornamos a condução autônoma cada vez mais tangível com cada geração dos sistemas de assistência ao motorista. Os requisitos para levar a direção autônoma à estrada, entretanto, vão muito além dos aspectos técnicos e incluem também o esclarecimento das questões jurídicas e éticas,” declarou o Professor Thomas Weber, Membro do Conselho de Administração da Daimler AG responsável pela área de Pesquisa & Desenvolvimento da Divisão da Mercedes-Benz Automóveis.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz

Chery lança novo Celer, modelo produzido no Brasil


O primeiro modelo da Chery produzido no Brasil chega ao mercado mais bem equipado e com novo design, mais robusto, moderno e bonito. A Chery Brasil anuncia orgulhosamente o lançamento do primeiro modelo da marca fabricado na recém-inaugurada planta de Jacareí (SP): o Chery novo Celer.

Disponível nas versões hatch e sedã, o novo Celer chega com novidades especialmente desenvolvidas para atender o elevado padrão de exigências do consumidor brasileiro, que valoriza estilo, qualidade, acabamento interno, modernidade e tecnologia.

Externamente, o novo Celer recebeu atualizações de design para marcar ainda mais a forte personalidade do modelo, capaz de manter o desejo mesmo com o passar do tempo. Seu visual está ainda mais harmonioso, graças às curvas laterais que seguem um equilíbrio que transmite mais esportividade ao modelo e às linhas inspiradas na água, que aumentam o sentimento de movimento rápido. Além disso, recebeu atualizações que o deixaram com a sensação de mais largo e moderno, como os novos para-choques, grade frontal e conjunto ótico elíptico dianteiro. Já na traseira, lanternas com lâmpadas em LED transmitem tecnologia e sofisticação.

No sedã, o novo design das lanternas, mais compridas e avançando sobre a tampa do porta-malas, reforça o tom sofisticado do veículo. A tampa do porta-malas também é nova, com vinco central e maior destaque à logomarca da Chery.

Mais tecnologia e mais conforto interior

Uma das novidades do novo Celer é a estreia da versão Act, com itens exclusivos como faróis de neblina, alarme antifurto na chave, sistema Chery Media System (áudio AM/FM, MP3+USB com CD Player e seis alto-falantes) e rodas de liga leve.

Vale lembrar que o Celer vem completo de série, com ar-condicionado, airbag duplo, computador de bordo, espelhos retrovisores com ajuste elétrico, direção hidráulica, faróis com ajuste elétrico, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sensor de estacionamento traseiro, travas elétricas, vidros elétricos nas quatro portas, entre outros.

Por dentro, as mudanças no novo Celer são ainda mais profundas. Começam pelo painel, com novo desenho muito mais envolvente e harmonioso, com molduras hexagonais nos instrumentos (velocímetro e conta-giros) e computador de bordo ao centro, que mostra todas as informações para o motorista: nível de consumo, nível do combustível, sensor de estacionamento e alarme de abertura de portas.

O console central está mais arrojado e requintado, abriga o Chery Media System (Rádio AM/FM, CD Player, MP3 e entrada USB), e controles de ar-condicionado, acionamento dos faróis e abertura do porta-malas, enquanto os bancos contam com novos conceitos para melhorar a ergonomia e o conforto de todos a bordo. Todas essas mudanças transmitem, além de modernidade e tecnologia a bordo, conforto e uma sensação de aumento de espaço, reforçada pelas dimensões do carro: o excelente entre-eixos de 2.527 mm, os 1.480 de altura e os 1.686 mm de largura, que permitem acomodar com conforto cinco ocupantes.

Fonte: Imprensa Chery

Nissan apresenta sedã voltado aos jovens


A Nissan apresenta hoje no Salão do Automóvel de Xangai 2015 – evento que vai até o dia 29 –, o Lannia, veículo desenvolvido especialmente para o público jovem do país oriental. O modelo é baseado no conceito Friend-Me, mostrado há dois anos no salão de Pequim. Para a Nissan, o novo Lannia é a expressão do comprometimento da marca com a China.

Com tradição de anos no segmento de sedãs, a Nissan desenvolveu o Lannia para consumidores entre 20 e 30 anos, considerados criadores de tendências no país. “O mercado chinês cresce muito rapidamente e se transforma na mesma velocidade, especialmente entre aqueles que nasceram nos anos 1980”, afirma Titus Liu, gerente de design da Nissan Design China. “Eles não querem manter o status quo, então nós nos dedicamos a encontrar o próximo grande passo dessa geração. Isso é muito importante para nós.”

O desenvolvimento do design do novo Lannia foi liderado pelo departamento de design da Nissan na China, com apoio do Nissan Global Design Center. O estilo “fala” aos chineses emergentes, que querem se definir tanto como sofisticados como vanguardistas, resultando em um estilo que vai contra as convenções do segmento.

Essa forma diferenciada conta também com as assinaturas de design atuais da Nissan, que criam a identidade da marca. Entre elas a grade “V”, que transmite movimento; uma coluna C provocante; o teto “flutuante” e os farois em forma de bumerangues. “Os motoristas jovens cresceram com a tecnologia moderna, como smart phones e tablets. Para eles, conectar e interagir com o carro é algo natural”, explica John Zhang, especialista-chefe de produto da Nissan.

O Lannia traz tecnologias de infoentretenimento criadas especialmente para o mercado chinês, que incluem um avançado sistema de áudio com conectividade com smarth phones e uma tela multimídia de sete polegadas.

Conceito da Venucia

Outro destaque do evento é o conceito VOW, da Venucia, marca do grupo Nissan para o mercado chinês em parceria com a Dongfeng. É um crossover esportivo desenvolvido para gerações mais recentes de motoristas. VOW é uma abreviação de “Venucia Over Wonder”, que significa “avanço completo em excelência”.


A visão de futuro e o design arrojado surgem em uma carroceria com um azul brilhante inspirado na coloração do maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, localizado na Bolívia em um platô elevado perto do topo da Cordilheira dos Andes. O VOW Concept evoca um equilíbrio dinâmico de excelência e elegância.

“Com o VOW Concept, a Venucia fala diretamente às novas gerações e ouve o que elas têm a dizer sobre seu futuro, suas esperanças e o que as inspiram. Estamos determinados a levar adiante uma marca jovem e estimulante que continua a desafiar o status quo”, diz Zhou Xianpeng, diretor da Dongfeng. “Acreditamos que a Venucia irá liderar as tendências futuras como influenciadora e, assim, melhorar sua posição no mercado chinês.”

Fonte: Imprensa Nissan







sábado, 11 de abril de 2015

Mercedes-Benz Classe B renovado chega ao Brasil


O Mercedes-Benz Classe B passou por uma reformulação, incluindo aperfeiçoamentos externos e internos e uma atraente redefinição no design. A nova versão do Classe B é facilmente identificada pela dianteira, caracterizada por um novo para-choques, pela grade do radiador mais larga, com duas travessas horizontais e a presença das luzes de condução diurna integradas aos faróis.

Os novos detalhes dão ao veículo uma aparência ainda mais dinâmica, que é reforçada pelas linhas laterais marcantes. O para-choque traseiro também foi modificado e agora apresenta uma cobertura no contorno e um friso cromado adicional em destaque, conferindo maior elegância ao conjunto. Uma qualidade presente no veículo desde o lançamento da versão anterior não foi modificada: com Cd (coeficiente aerodinâmico) abaixo de 0,28, o Classe B continua como referência em aerodinâmica na sua categoria – isso significa menor resistência ao vento, melhores índices de consumo e menor emissão de gases.

“Desde seu lançamento, em 2005, a Mercedes-Benz entregou mais de um milhão de unidades do Classe B a clientes em todo o mundo. A segunda geração do modelo, lançada no final de 2011, já vendeu mais de 380 mil unidades no mundo todo. O Classe B teve sucesso especial no mercado alemão, onde lidera seu segmento, e também no Brasil com cerca de 10.500 unidades emplacadas entre 2005 e 2015”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

O interior funcional e de alta classe torna o modelo perfeito para as necessidades da família. A Mercedes-Benz elevou o número de detalhes de alta qualidade no Classe B, tais como o grande display independente, agora maior, com diagonal de 17,8 cm (7 polegadas), e o estilo dos mostradores do painel de instrumentos.

Vocação familiar

“O Classe B é o carro de família perfeito para quem dá importância à praticidade, conforto e segurança, mas, ao mesmo tempo, não quer perder em dinamismo na condução”, explica Psillakis.

O B 200 é o modelo ideal para aqueles que procuram equilíbrio entre o dia a dia e os momentos de lazer. Nesse sentido, o veículo oferece soluções de espaço inteligentes, alta qualidade e conforto, praticidade para todas as situações, segurança para a família, design atraente e dinâmico, prazer ao dirigir e baixo consumo de combustível por um preço competitivo.

O cliente pode optar por um dos três pacotes de revestimento interno em couro sintético ÁRTICO, nas cores bege, preta ou preto com cinza. O teto tem revestimento preto, criando uma atmosfera de maior aconchego. Os confortáveis bancos têm design esportivo e o do motorista possui controles elétricos de posicionamento com função de memória e ajuste lombar. Na parte de trás, há fixadores para duas cadeirinhas sistema Isofix. Além disso, o novo Classe B conta com assentos infantis localizados nas extremidades dos bancos traseiros. Para acioná-los basta pressionar uma tecla localizada na parte frontal.

O novo volante multifuncional com três raios, forrado em couro, permite ao motorista executar uma grande variedade de comandos sem precisar deslocar as mãos para o painel ou o console.

O B 200 conta com sistema de som Audio 20, com CD-player e Conectividade via Bluetooth para celular e players de mídia. O sistema também permite a navegação via GPS, com mapas Garmin MAP PILOT. O porta-malas oferece 488 litros de espaço para bagagens com fácil acesso e pode ter a capacidade ampliada pelo rebatimento do encosto do banco traseiro para 1.547 litros.

Segurança padrão Mercedes-Benz

Quando o Classe B foi lançado redefiniu os padrões de segurança na categoria com uma variedade de novos sistemas de assistência à condução, alguns deles inclusos entre os equipamentos de série. Agora, essas funções foram ainda aperfeiçoadas e novos sistemas de assistência acrescentados para dar maior apoio ao condutor. O sistema ATTENTION ASSIST, por exemplo, também foi incrementado. O equipamento de série passa a operar numa maior faixa de velocidade (entre 60 e 200 km/h) e agora utiliza um mostrador de cinco estágios para mostrar o nível de atenção momentâneo do motorista.

O rígido habitáculo do Classe B cria uma zona de proteção para os ocupantes, enquanto zonas de deformação programada amortecem a energia de eventuais colisões na traseira e dianteira. A segurança dos passageiros é garantida, também, pelos sete airbags: dois frontais, na dianteira, dois laterais, também na dianteira e airbags de cortina, cobrindo as janelas laterais da frente e de trás. Além desses, um airbag adicional protege os joelhos do motorista.

O modelo conta com monitor de pressão dos pneus, que alerta o condutor sobre eventual perda de ar, evitando queda na dirigibilidade. O veículo é equipado com pneus tipo run flat que, mesmo com perda total da pressão, permitem continuar rodando com segurança por até 80 quilômetros, em velocidade limitada.

Os sistemas de segurança e assistência ao condutor incluem Freios Adaptive Brake (ABR): Controle eletrônico de estabilidade (ESP), Distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), Sistema antibloqueio dos freios (ABS), Controle de tração na aceleração (ASR), Tração eletrônica em cada roda (ETS), Assistente de freio (BAS), Assistente de partida na subida (HSA), Pré-carregamento dos freios em emergências (PRIMING), Brake drying e função HOLD, que mantém o veículo parado no trânsito sem que o motorista precise manter o pé no pedal do freio.

Desempenho na medida certa

O Mercedes-Benz B 200 é movimentado pelo eficiente e dinâmico motor 1,6 litro turbo com injeção direta de combustível que oferece 156 cv de potência e torque de 250 Nm em uma ampla faixa de rotações, entre 1.250 e 4.000 rpm. Associado ao câmbio automático 7G DCT, que também permite ao condutor selecionar as marchas pessoalmente, por meio de palhetas localizadas junto ao volante, ele leva o automóvel até 100 km/h em 8,4 segundos e permite atingir 220 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

O sistema ECO start/stop, que desliga o motor quando o veículo é imobilizado nos sinais de trânsito ou em engarrafamentos, dando a partida automaticamente quando o motorista tira o pé do freio, contribui significativamente para reduzir o consumo e as emissões de CO2, especialmente em cidades e percursos com tráfego difícil.

O modelo já está disponível em toda a rede de concessionários da Mercedes-Benz, com preço sugerido de R$ 128.900.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz

Nissan anuncia lançamento de versão híbrida do utilitário esportivo X-Trail


A Nissan Motor Company começa a vender em maio, no Japão, a versão híbrida do utilitário esportivo Nissan X-Trail. Equipado com o motor híbrido MR20DD, de 2 litros, o modelo traz ao mercado uma experiência de dirigir muito agradável, além de uma poderosa aceleração e grande silêncio interno.

A geração atual do Nissan X-Trail foi muito bem aceita pelos consumidores em diversos países por conta da sua excelente dirigibilidade, garantida por meio de equipamentos como o sistema 4X4-i e avançadas tecnologias de controle de chassis adotadas pioneiramente no modelo. Outras novidades são os freios de emergência, o monitor Around View e o sistema de estacionamento Intelligent Park Assist.

O sistema de dupla embreagem inteligente desenvolvido pela Nissan é altamente eficiente, pois impulsiona as rodas regenerando eletricidade por meio de um motor. No modo EV (veículo elétrico), em situações de velocidade mais alta, o sistema tem o máximo da eficiência em regeneração. Dessa forma, o novo X-Trail híbrido tem um consumo de combustível de 20,6 km/l.

O motor de 2 litros MR20DD melhora seu desempenho com a remoção da correia auxiliar e adotando óleo de baixa fricção. O câmbio XTRONIC CVT combinado a esse propulsor adota o mesmo controle de mudança de marchas dos veículos a gasolina, o que contribui para a eficiência de consumo de combustível e forte aceleração.

A bateria de ion-lítio de alta potência é capaz de recarregar rapidamente, o que contribui para a velocidade, controle preciso do motor elétrico e da transmissão, o que garante partidas suaves e rápidas mudanças de marcha. Além disso, graças ao tamanho compacto da bateria, o novo Nissan X-Trail híbrido tem capacidade de carga superior a 400 litros (método VDA), equivalente à dos veículos equipados apenas com motor a explosão.

Fonte: Imprensa Nissan



Ford reedita o Galaxy, veículo multiuso para a Europa


A Ford apresentou o novo Galaxy na Europa, veículo de luxo para sete passageiros com alto requinte e tecnologias avançadas de assistência, segurança e conforto. Interior flexível, bancos com função de massagem, airbags laterais para os bancos da segunda fila, câmeras, sensores e suspensão traseira “integral link” são fatores que contribuem para uma experiência de viagem sofisticada.

Nos motores, o Galaxy traz como novidades o diesel biturbo 2.0 TDCi de 210 cv, além do 1.5 EcoBoost, de 160 cv, e 2.0 EcoBoost, de 240 cv, a gasolina. Todos atendem à norma de emissões Euro 6, usando recursos como: alternador com carga regenerativa inteligente, que aproveita a energia da frenagem; sistema “Auto-Start-Stop”, que desliga automaticamente o motor quando o veículo está em ponto morto; e grade com fechamento ativo, que melhora a aerodinâmica.

Suas tecnologias avançadas incluem limitador de velocidade inteligente, com uma câmera que identifica os sinais de trânsito e ajusta a velocidade para evitar multas, assistência de pré-colisão com detecção de pedestres e faróis adaptativos de LED com antiofuscamento.

Um painel de controle no porta-malas permite o rebatimento automático da segunda e terceira fileira de assentos, com o apertar de um botão. Os passageiros da terceira fileira contam com seus próprios porta-objetos e porta-copos nos apoios de braço.

Os bancos Multi-Contour com função de massagem reduzem o cansaço muscular, especialmente em viagens longas. Desenvolvidos com a ajuda de médicos, ele têm ajuste eletrônico em oito direções, aquecimento e refrigeração e também um sistema de 11 almofadas infláveis ??para massagem relaxante nas coxas, nádegas e região lombar.

O porta-malas conta com um espaço adicional de 20 litros escondido. Entre os vários porta-objetos, há um espaço debaixo dos bancos para guardar laptops ou livros. Um espelho na traseira permite que os pais vigiem as crianças nos bancos de trás. O veículo oferece ainda, pela primeira vez, ajuste elétrico da coluna de direção e volante aquecido.

Tecnologias de assistência e segurança

O Ford Galaxy é equipado também com estacionamento perpendicular automático, sensores de estacionamento, alerta de tráfego cruzado e uma câmera dianteira de visão 180 graus que auxilia o motorista em manobras. Sensor de pontos cegos, sistema de manutenção na faixa, sistema SYNC com Assistência de Emergência e abertura do porta-malas sem as mãos são outras tecnologias de assistência.

O interior sofisticado oferece como opcionais teto panorâmico e uma tela digital de 10 polegadas que substitui os instrumentos tradicionais e permite personalizar as configurações de vídeo e gráficos 3D.

Na parte de segurança, o novo Galaxy oferece, pela primeira vez, airbags laterais para os bancos da segunda fila, além de airbags para o motorista e passageiro da frente, de joelho para o motorista e de cortina para as três fileiras de assentos. Todos contam com aviso de uso do cinto de segurança. Sistemas de controle de estabilidade e em curvas também são itens de série.

Fonte: Imprensa Ford


Zé Hélio pronto para a segunda etapa do Brasileiro de Baja

Foto: Doni Castilho / D Fotos
Foto: Doni Castilho / D Fotos
Foto: Doni Castilho / D Fotos
José Hélio e seu Polaris Razor 1000 S já estão em Ilha Comprida para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Baja, o Rally da Ilha. O Multi-campeão de Rally chega motivado para o Rally da Ilha depois de vencer a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Velho Chico, a menos de 15 dias. O foco de Zé Hélio é a recuperação na classificação geral do campeonato.

Zé Hélio, Piloto Polaris Sacramento: “Estou bastante motivado para a disputa do Rally da Ilha. É uma prova na areia, que é sempre muito prazerosa de pilotar. Acho muito legal esse tipo de terreno e espero ser competitivo neste final de semana. Preciso recuperar terreno no campeonato, já que no segundo dia do Rally de Barretos fui forçado a abandonar. A concorrência no Brasileiro de Baja está incrível e esta prova bateu o recorde de inscritos com 50 UTVs. Isso mostra o crescimento da categoria, que tem atraído cada vez mais pilotos que competiam com automóveis, já que é divertido igual e mais barato, e também pilotos de moto, por considerarem o UTV mais seguro.

Vai ser uma disputa emocionante, otenho certeza!”


PROGRAMAÇÃO – RALLY DA ILHA 2015:
Local – Arena de Eventos. (próximo ao corpo de bombeiros)
Wp-S-24 44.903 W 4733.025.

Dia 12 de abril – Domingo
8h30 – Largada- Especial com 218 Km ( duas voltas de 109)
D.I. 2Km
D.F. 42Km
Local – Arena de Eventos
16h00 – Premiação

Fonte: THE FACTOR | Makes The Difference

Foto: Doni Castilho / D Fotos
Foto: Doni Castilho / D Fotos

UTVUnderground Presents: RJ Anderson XP1K2

quarta-feira, 8 de abril de 2015

VW apresenta quatro versões do Fusca no Salão Internacional do Automóvel de Nova York


Fusca Concept R-Line
A Volkswagen está apresentando quatro novas versões do legendário Fusca no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, que abre as portas ao público nesta sexta-feira 3 de abril e vai até o dia 12. Além dos dois novos cupês e dois conversíveis, o novo Golf Alltrack também celebra sua estreia no mercado americano.

Fusca Cabriolet Wave
A linha Fusca se expande ainda mais, proporcionando uma antevisão de possíveis novas versões nos quatro carros conceito exibidos na mostra. A cor azul é protagonista no conceito Beetle Cabriolet Denim, em que a carroceria na cor “Stonewashed Blue Metallic” e a capota de tecido azul escuro com textura especial fazem referência ao jeans.

O conceito Beetle Wave na cor “Laranja Habanero Metálico” reflete o espírito americano presente nas praias das costas Leste e Oeste dos Estados Unidos. Esse espírito também se expressa no interior do conversível: padrões de tecidos das décadas de 1950 e 1960 influenciaram o design dos painéis centrais dos bancos e o carro traz também um painel de madeira autêntica, com estilo tradicional inspirado nas pranchas de surfe.

Aqueles que aspiram algo muito especial irão encontrar a opção ideal no Beetle Pink Edition, um carro criado para pessoas atentas ao estilo em todo o mundo.

Fusca Cabriolet Denim
Acessórios cor de rosa podem ser encontrados entre as etiquetas mais exclusivas de Manhattan e outras grandes cidades do mundo - só estava faltando um carro.

A Volkswagen atende a essa demanda com um cupê “Pink Metallic”.  Essa cor contrasta com elementos externos e internos em preto, cromo e alumínio.

O Beetle R-Line Concept 1 se destaca claramente pela esportividade.  Ele é impulsionado pelo motor 2.0 TSI que gera potência de 220 cv (162 kW) e harmoniza perfeitamente com o design do carro.

Fusca Pink Edition
Essa versão do Fusca, pintada em “Branco Orix Perolizado”, chama a atenção por seus para-choques independentes e painéis envolventes da carroceria em preto com alto brilho, um difusor também em preto e um grande defletor de ar traseiro.

A impressão esportiva do carro se manifesta também no interior, com bancos esportivos tipo concha e elementos com aparência de couro e fibra de carbono.





Golf Alltrack


O novo Golf Alltrack é um genuíno criador de tendências na série de modelos de station wagons. Além de proporcionar a versatilidade adicional do Golf SportWagen, ele também oferece maior distância livre do solo, molduras nas caixas de rodas, saias laterais salientes, proteção para a parte inferior da carroceria e numerosos outros itens de acabamento internos e externos.
O Golf Alltrack é equipado com o sistema 4MOTION de tração integral permanente e um perfil de condução off road. Seu motor é o 1.8 TSI com 170 cv (125 kW), que pode ser combinado tanto a um câmbio manual de seis marchas quanto à transmissão DSG de dupla embreagem, também com seis velocidades.

Na Europa, o Golf Alltrack também será oferecido com três diferentes motores TDI (diesel), cobrindo uma faixa de potência entre 110 cv (81 kW) e 184 cv (135 kW).

Fonte: Imprensa Volkswagen

Mercedes-Benz GLA 250: mais potência e dinamismo

A Mercedes-Benz apresenta a mais nova versão do SUV GLA 250, ampliando a linha do modelo lançado no ano passado. “São duas novas versões que chegam ao mercado para completar a família de um dos principais produtos do nosso portfólio. Com isso teremos sete diferentes configurações do modelo para atender demandas específicas dos nossos clientes”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Oferecido nas configurações Vision e Sport, o GLA 250 se caracteriza pelo comportamento dinâmico e eficiência proporcionados pelo motor 2,0 litros turbo, com 211 cv de potência e 350 Nm de torque, associado à transmissão 7G-DCT de dupla embreagem. O conjunto leva o SUV da imobilidade a 100 km/h em 7,2 segundos e permite chegar à velocidade máxima de 235 km/h (limitada eletronicamente).

Outro grande atrativo do GLA 250 é a ampla relação de equipamentos de série presentes no veículo. O GLA 250 traz de fábrica itens como o Active Parking Assist (sistema de assistência ao estacionamento), que estaciona o veículo automaticamente em vagas paralelas ou longitudinais. Outro recurso disponível é o Command Online com navegação GPS. A versão Sport, que se destaca pelo dinamismo proporcionado pelo kit visual AMG, oferece também câmera de ré como equipamento de série.

Tanto a versão Vision como a Sport são equipadas com teto solar panorâmico com abertura por comando elétrico e ajustes elétricos para o banco do motorista (na Sport, também para o assento do passageiro da frente).

O acabamento de alta qualidade reflete a atenção aos detalhes característica da Mercedes-Benz. O interior é simultaneamente sofisticado e funcional: o encosto do banco traseiro pode ser rebatido completamente, elevando a capacidade de carga de 421 para 836 litros. A bagagem e outros objetos podem ser carregados sem nenhuma dificuldade, graças à soleira baixa e à larga porta de acesso ao compartimento traseiro.

O novo GLA 250 estará disponível em toda a rede de concessionários a partir de abril, com preço sugerido de R$171.900,00 para a versão Vision e R$189.900,00 para a versão Sport.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz



Novo Duster 2016: evolução no design


As novidades do Novo Duster 2016 estão no design, ainda mais atraente e em seu interior, que oferece mais conforto em função dos novos materiais no acabamento.

O design do Duster sempre foi um ponto forte do modelo por transmitir toda sua robustez. Na evolução do modelo 2016 este atributo está mais evidente (novos para-choques dianteiro e traseiro, nova barra no teto e novas rodas) e trazem ainda, modernidade com os novos faróis dianteiros e as novas lanternas traseiras com LED.

Ao entrar no SUV logo o cliente encontra um interior mais atraente, com materiais de alta qualidade, mais suaves ao toque nas portas e nos bancos, novo acabamento na região central do painel em Black Piano, além do novo painel de instrumentos com nova iluminação.

Design: Força e Robustez

As novidades na dianteira são: o novo para-choque em tom cinza, os novos faróis e a nova grade. Os faróis com máscara negra, juntamente com os faróis de neblina, dão mais força ao visual. Outra novidade é a colmeia na parte inferior, o que reforça ainda mais a robustez.

Já na traseira o novo para-choque, as novas lanternas e o novo puxador da tampa do porta malas, além dos refletores de luzes na parte inferior, que garantem mais segurança principalmente à noite. O que chama mais a atenção são as lanternas em LED.

Novas rodas de 16 polegadas, disponíveis nas versões Expression e Dynamique. Barras do teto com o acabamento em duas tonalidades e com a inscrição Duster, transmitem mais força ao modelo.
Para reforçar ainda mais o espírito do verdadeiro mundo SUV, o Novo Duster 2016 chega na exclusiva cor Marrom Safari.

Interior ainda mais aconchegante

Novos tecidos, novas cores, novos acabamento central em Black Piano, novo quadro de instrumentos, bancos com novos desenhos, entre outras novidades.

Novo quadro de instrumentos agora possui iluminação branca com três mostradores: o conta-giros e o velocímetro, analógicos, e um mostrador digital, com indicador do nível de combustível e computador de bordo multifuncional. Ele permite ao motorista verificar o consumo médio e instantâneo de combustível, a autonomia, volume de combustível consumido, a velocidade média e a quilometragem total e parcial na viagem. O indicador de trocas de marchas, Gear Shift Indicator (GSI), auxilia o motorista a dirigir de forma econômica e eficiente, onde sugere ao motorista quando deve reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características do propulsor.

Fonte: Imprensa Renault