quarta-feira, 8 de abril de 2015

Nissan Novo Versa: DNA japonês no Brasil

Design – O Nissan Novo Versa traz elementos da assinatura global da marca que são comuns aos seus sedãs maiores
Apresentado mundialmente em 2014 no Salão do Automóvel de Nova York, o Nissan Novo Versa chega às concessionárias da marca em todo o Brasil nas próximas semanas com nacionalidade brasileira e qualidade japonesa de fabricação. Produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro, o modelo traz novo design interno e externo, modernos equipamentos de conectividade, conforto e segurança, além de um novo motor de 3 cilindros 1.0 12V, que amplia a gama em conjunto com o propulsor de quatro cilindros 1.6 16V. O sedã compacto japonês chega com preços entre R$ 41.990 e R$ 54.990.

Estilo – Novos elementos incluem detalhes cromados nas
maçanetas, na tampa do porta-malas e na moldura das janelas
O Nissan Novo Versa reforça as características reconhecidas e aprovadas em seu antecessor – que teve mais de 60 mil unidades vendidas no Brasil e 1,3 milhão em todo o mundo – como o DNA japonês de fabricação, a qualidade, o desempenho, os melhores preços de manutenção, os três anos de garantia e o elogiado amplo espaço interno. Agora, porém, a Nissan atreveu-se a ir além. O sedã agora passa a ser oferecido em cinco versões: 1.0, 1.0 S, 1.6 SV, 1.6 SL e 1.6 Unique.

Interior – O novo console apresenta a opção de
acabamento Piano Black e as portas têm forração em tecido
O design do Nissan Novo Versa traz elementos da assinatura global da marca que são comuns aos seus sedãs maiores, como o Sentra e o Altima. Entre eles, a frente mais encorpada e ancorada pelo novo formato de bumerangue dos farois, que cresceram, e a grade cromada (de série desde a versão de entrada da linha), que valoriza o novo design. Os faróis de neblina (para a versão 1.6 Unique) e o para-choque traseiro foram reestilizados também para ficarem mais angulares. A ideia dos designers foi dar ao modelo uma presença forte e mais contemporânea, mas sem descaracterizar suas qualidades principais, como espaço interno e robustez.

Outros elementos novos do estilo exterior incluem detalhes cromados nas maçanetas, na tampa do porta-malas e na moldura das janelas. A nova versão Unique conta ainda com o toque de classe dos retrovisores externos com as luzes indicadoras de direção incorporadas.

Muito espaço interno e conforto

Propulsor HR10 desenvolvido exclusivamente para o mercado
brasileiro pela engenharia da empresa no Brasil e no Japão
Por dentro, o Nissan Novo Versa também chega repleto de novidades. As modificações foram pensadas para oferecer maior refinamento, com novo estilo e materiais de alta qualidade. Os bancos agora são em tecido, camurça ou couro, de acordo com a versão. O novo console apresenta a opção de acabamento Piano Black e as portas têm forração em tecido. Há detalhes cromados no botão do freio de estacionamento e maçanetas das portas e o volante pode ser forrado com couro.

O sedã compacto produzido em Resende (RJ) conta com comandos de som e do sistema Bluetooth® Streaming (para telefone e arquivos de áudio digitais) no volante; ar-condicionado digital; sistema de navegação por GPS integrado ao painel; plataforma NissanConnect™ de interatividade com aplicativos de smarthphones e câmera traseira. O sistema de áudio tem rádio, CD player com funções para MP3, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/ iPod, conector USB e quatro alto-falantes.

Novo motor de 3 cilindros e 1 litro: mais opções para a família

Com objetivo de tornar mais ampla e acessível a linha do Novo Versa, a Nissan introduz a opção do motor de 3 cilindros, 1,0 litro e 12 válvulas, o mesmo que passa a equipar também o New March. Derivado do motor HR12, de 1,2 litro, utilizado pela marca em vários países, o HR10 foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro pela engenharia da empresa no Brasil e no Japão. O propulsor é compacto e leve graças a um número reduzido de peças em movimento em relação com um motor de quatro cilindros, e ao uso do alumínio para o bloco e o cabeçote (dotado de variador na admissão).

Fonte: Imprensa Nissan



Nenhum comentário:

Postar um comentário