terça-feira, 24 de março de 2015

Ford inicia venda do New Fiesta Sedan Titanium Plus com itens exclusivos


A Ford iniciou a venda do New Fiesta Sedan Titanium Plus, nova versão topo de linha com vários equipamentos exclusivos, conforme antecipado no Salão do Automóvel. Além de teto solar elétrico, o modelo traz itens como sistema SYNC com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, navegador, leitor de cartão de memória, câmera de ré e iluminação ambiente em sete cores.

A nova versão amplia as opções do veículo, agregando sofisticação para quem busca um carro compacto com o conforto, comodidade e segurança de segmentos superiores. “O New Fiesta Sedan Titanium Plus cria mais uma opção dentro da linha, já caracterizada por oferecer um alto nível de equipamentos”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford. “Ele incorpora itens normalmente só encontrados em veículos de luxo e propicia uma exclusividade na categoria.”

O New Fiesta Sedan Titanium Plus traz sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch - similar ao oferecido no Focus. Além de CD/MP3-player com conexão Bluetooth, entrada para iPod, USB e cartão de memória, ele inclui comandos de voz para as funções de telefone, som, climatização e navegação. O GPS e a câmera de ré funcionam com tela “touch screen” de 6,5 polegadas. Conta ainda com a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao serviço de atendimento móvel de urgência em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível, através do celular.

“É um conjunto inédito na categoria, com recursos voltados para a conectividade, conforto e segurança que o motorista tem à mão sem precisar tirar a atenção da direção”, destaca Andre Leite. “O teto solar com acionamento elétrico é outro equipamento que poucos carros oferecem na categoria. Ele acrescenta requinte e um toque de esportividade ao New Fiesta Sedan.”

A iluminação interna configurável em sete cores, presente em modelos de luxo da marca, permite personalizar o ambiente de acordo com a preferência do motorista. Ela é formada por luzes distribuídas em diferentes pontos na cabine como, por exemplo, debaixo do painel, no console e na tomada de força 12 V. O console tem apoio de braço com tampa que dá acesso a um compartimento porta-objetos.

O New Fiesta Sedan Titanium Plus tem, também, todos os equipamentos já oferecidos na versão Titanium: bancos e volante revestidos em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor interno eletrocrômico, além de direção elétrica, ar-condicionado digital, vidros elétricos com abertura e fechamento global. Na parte de acabamento, acompanha o pacote Titanium, com grade dianteira cromada e painel central em preto brilhante. Seu preço é R$69.790.

Moderno e completo

O New Fiesta Sedan Titanium Plus é equipado com o avançado motor Sigma 1.6 TiVCT Flex, de 130/125 cv, com transmissão sequencial PowerShift, com classificação A de consumo de combustível no CONPET. Seu conjunto de segurança inclui sete airbags - dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista -, além de sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis.

Na parte de segurança ativa, traz controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac), que atua junto com o freio ABS para corrigir a trajetória do veículo em situações críticas, como pista molhada e frenagem brusca, e assistente de partida em rampa, que evita a descida do carro na saída em ladeiras. A chave de segurança MyKey permite limitar a velocidade máxima e outros parâmetros quando o veículo é usado por outros motoristas.

Fonte: Imprensa Ford

Novo Passat é eleito “Carro do Ano 2015” na Europa

Novo Passat

O “Carro do Ano 2015” europeu é um Volkswagen: o novo Passat ganhou o importante prêmio, atribuído todos os anos pelo júri internacional do concurso “Car of the Year”. O vencedor foi anunciado no Salão Internacional de Genebra, na Suíça.

Novo Passat
Prof. Martin Winterkorn, CEO da Volkswagen Aktiengesellschaft, e
Heinz-Jakob Neusser (à dir.), membro do Conselho Administrativo
da Marca Volkswagen na Divisão de Desenvolvimento, com o prêmio
conquistado pelo novo Passat no Salão de Genebra
“Estamos extremamente orgulhosos por esta conquista”, explicou o Prof. Martin Winterkorn, CEO da Volkswagen Aktiengesellschaft, na cerimônia de entrega dos prêmios em Genebra. “Com o novo Passat, mais uma vez conseguimos desenvolver um carro que estabelece novos padrões para sua categoria em termos de tecnologia e qualidade. Essa honraria é uma tremenda confirmação da qualidade do nosso trabalho. O novo Passat mostra que a marca Volkswagen tem as respostas certas para os desafios de nosso tempo.”

Heinz-Jakob Neusser, membro do Conselho Administrativo da Marca Volkswagen na Divisão de Desenvolvimento, recebeu o prêmio do novo Passat: “Estamos extremamente contentes e honrados com o título de ‘Carro do Ano 2015’. Este prêmio tem um significado especial para nós, pois é atribuído por jornalistas especializados internacionais. Além disso, o prêmio é altamente conceituado por nossos clientes.”

Heinz-Jakob Neusser, membro do Conselho Administrativo da Marca
Volkswagen na Divisão de Desenvolvimento, com o prêmio
conquistado pelo novo Passat no Salão de Genebra
Um dos títulos mais antigos e conhecidos na Europa, o “Car of the Year” tem homenageado os melhores lançamentos da indústria do automóvel todos os anos, desde 1964. O júri, que reúne 58 jornalistas europeus de 22 países, escolheu sete candidatos antes de chegar à decisão final.  Nos meses precedentes, esses candidatos passaram por testes detalhados, comparações e avaliações baseadas em critérios como economia, conforto, segurança, características de dirigibilidade, funcionalidade, design e evolução tecnológica.

Na 52ª edição do tradicional concurso, o novo Passat triunfou com ampla margem sobre seus seis rivais na escolha final, com 340 pontos no total. Dois modelos atuais da Volkswagen também receberam o mesmo prêmio em anos recentes: o Polo, em 2010, e o Golf, em 2013. Além do “Golden Steering Wheel 2014” (Volante de Ouro 2014) e o “Auto Trophy 2014”, o título de “Carro do Ano” foi precedido por vários prêmios na Alemanha e no exterior.

O novo Passat, em todas as suas versões, é um dos carros mais bem sucedidos internacionalmente e, com 1,1 milhão de unidades vendidas, é uma das séries de maior volume do Grupo Volkswagen em todo o mundo. Agora em sua oitava geração, o best-seller é considerado um dos mais inovadores automóveis em sua classe.

Graças a avançados métodos de engenharia, foi possível introduzir no modelo um design consideravelmente mais dinâmico (incluindo carroceria mais baixa, maior distância entre eixos e rodas com maior diâmetro). Apesar do comprimento interno inalterado, o novo Passat cresceu consideravelmente.

Ao mesmo tempo, as últimas tecnologias foram agregadas ao carro. Elas incluem sistemas como o Active Info Display (mostrador ativo de informações) - um conjunto de instrumentos digitais totalmente novo, o head-up display extensível e sistemas como o Rear Seat Entertainment (entretenimento para o banco traseiro) baseado em aplicativos para tablets, o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoramento de Pedestres, além de três outras estreias globais: Emergency Assist (o veículo para em caso de emergência), Trailer Assist (manobras assistidas com reboque) e Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento de trânsito).

O novo Passat é oferecido com dez opções de motores turbo com injeção direta, a gasolina e diesel, que cobrem um espectro de potências que vai de (88 kW) 120 cv  (206 kW) 280 cv.

Fonte: Imprensa Volkswagen

terça-feira, 17 de março de 2015

Novo Honda HR-V, um concorrente direto do EcoSport

Utilizando uma nova plataforma global, o HR-V consegue uma das mais espaçosas cabines em sua categoria

 O novo 2016 Honda HR-V, revelado em 2014 no Salão Internacional do Automóvel de Los Angeles, combina o estilo de um cupê, a tenacidade, espaço e utilidade de um SUV e a qualidade de um Honda, um veículo vesátil multi-dimensional. O HR-V entra no mercado de rápido crescimento de crossover, será vendido no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2015 entrando em concorrência direta com o Ford EcoSport.

Maçanetas traseiras escondidas tornam o visual
mais esportivo reforçando a aparência coupé
Utilizando uma nova plataforma global, o novo Honda HR-V tem uma das mais espaçosas e versáteis cabines em sua classe. Utilizando seu design plataforma única, com um tanque de combustível montado no centro e reconfigurável de segunda linha “assento mágico”, o novo HR-V tem espaço interior volumoso com uma cabine flexível com múltiplos modos de estar / carga. 
Quatro cilindros SOHC 16V 1.8L i-VTEC que gera 138 cavalos
de potência a 6.500 rpm e torque de 17.2 Kgfm a 4.300 rpm

Esportivo e sofisticado, o cockpit traz materiais de toque
suave e detalhes premium, em aço escovado e em black piano
Aparência dinâmica do HR-V e postura de esportivo, sólido é auxiliado por sua forma cabine coupé, complementada por contornos laterais distintas, incluindo uma linha acentuadamente upswept. Maçanetas traseiras escondidas aumentam ainda mais a sua aparência de coupe-like.

Interior esportivo e sofisticado do HR-V apresenta um cockpit amplo com uma abundância de materiais de toque suave e premium, molduras precisas, linhas de costura sofisticada e cromo escovado em black piano, com encaixes perfeitos para maior refinamento do interior. Recursos painel de instrumentos do condutor de três metros anéis “flutuante” de iluminação e ECO da Honda Assist recurso, em que a iluminação do velocímetro muda de branco para verde, dependendo da eficiência de combustível de funcionamento do veículo do motorista.

Equipado com um motor SOHC de 16 válvulas de 4 cilindros de 1.8 litros altamente refinado e sensível com i-VTEC valvetrain gerando um pico de 138 cavalos de potência a 6.500 rpm e 127 lb-ft de torque a 4.300 rpm (ambos net SAE). O motor é acoplado a uma transmissão esportiva e eficiente em termos de combustível continuamente variável (CVT) com a Honda “G-design” lógica de mudança, ou uma 6-velocidade transmissão manual de mudança (apenas nos modelos 2WD). Todos modelos possuem AWD com Sistema de Controle Inteligente para a tração excelente para todos os climas e controle. Eficiência de condução, manipulação desempenho e cabine tranquilidade são ainda auxiliado por um formato aerodinâmico e uma estrutura de corpo rígida ainda leve com materiais de isolamento de ruído significativos e características de design.

O equipamento de série em todos os modelos HR-V, incluem vidros elétricos, fechaduras da porta traseira, freio de estacionamento eletrônico, câmera de visão traseira, rodas de liga de alumínio, inclinação e volante de telescopia com áudio e controles de cruzeiro, interface do telefone Bluetooth® HandsFreeLink® e rádio Pandora. Modelos de acabamento mais elevadas podem ser equipados com recursos especiais, incluindo telas de 7 polegadas touchscreen exibir a interface do Honda telemática Áudio, Honda LaneWatch ™, o Smart Entry / começo de botão, paddle shifters, rádio SiriusXM®, HD Radio ™ e Honda Tráfego Digital, assentos dianteiros aquecidos , um teto solar de energia, navegação integrado e acabamento em couro.

O HR-V será fabricado ao lado do Fit no mais novo fábrica de automóveis norte-americana da Honda, em Celaya, do México.

Fonte: Imprensa Honda

Nissan New March com sistema de partida a frio e novo motor 1.0 12V de três cilindros

O  New March mantêm os excelentes pacotes de itens de série como ar-condicionado, computador de bordo e direção elétrica progressiva

A gama do compacto Nissan New March tem duas novidades, que estão chegando às concessionárias da marca japonesa em todo o país: o sistema de partida a frio do motor Flex Start Bosch®, que elimina o tanque auxiliar de gasolina – conhecido como “tanquinho” – e o novo motor 1.0 12V de três cilindros.

Com 77 cavalos de potência e 10 kgfm de torque,
o novo motor responde bem em baixas e médias
rotações com baixo consumo de combustível
O Nissan New March 1.6 16V ganha a partida a frio e mantém todas as características que o tornaram uma referência no segmento: agilidade, modernidade, economia e tecnologia. A versão SL traz itens diferenciados como câmera de ré, ar-condicionado, sistema de navegação por GPS, Bluetooth com comandos no volante e conectividade com mídias sociais por meio do Nissan Connect®.

Desenvolvendo 77 cavalos de potência e 10 kgfm de torque, o novo motor oferece bom equilíbrio entre o desempenho, pois tem a maior parte do seu torque disponível já em baixas e médias rotações, e a eficiência no consumo de combustível. Com ele, o Nissan New March registrou umas das melhores marcas de consumo de seu segmento nos testes do Inmetro, obtendo o melhor consumo em estrada do segmento, com 15,1 km/l quando abastecido com gasolina.
Sistema de partida a frio do motor Flex Start
Bosch®, que elimina o tanque auxiliar de gasolina

Os dois motores – 1.0 12V e 1.6 16V – trazem o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase), que faz com que a entrada de ar e de combustível nos cilindros seja otimizada em qualquer rotação, oferecendo respostas mais precisas do acelerador e maior rendimento com economia de combustível. O resultado é uma melhor queima de combustível e, em consequência, redução das emissões de poluentes.

Tanto o Nissan New March 1.0 12V de três cilindros como o 1.6 16V mantêm os excelentes pacotes de itens de série. Enquanto o 1.0 de três cilindros traz, desde a versão de entrada, equipamentos como ar-condicionado, computador de bordo, direção elétrica progressiva, vidros elétricos, abertura interna da tampa do tanque de combustível, entre outros, o 1.6 SL foca na conectividade, tecnologia e requinte, com acabamento cromado no interior e exterior, painel em Piano Black, além dos já citados Nissan Connect® , câmera de ré, Bluetooth® com comandos no volante e GPS. E o custo de propriedade do modelo é baixo por conta do “Compromisso New March”, que oferece garantia de três anos e revisão programada com preços fixos reduzidos, que são os menores do segmento para os dois motores, e assistência vinte e quatro horas do “Nissan Way Assistance”.

Fonte: Imprensa Nissan

Focado na conectividade com painel em Piano Black, Nissan Connect®,
câmera de ré, Bluetooth® com comandos no volante e GPS


quarta-feira, 11 de março de 2015

Renault Kadjar é mostrado em detalhes no Salão do Automóvel de Genebra


Além de exibir as particularidades de seu interior, estão sendo apresentadas duas versões específicas, X-Mod e Bose®. O Kadjar já se mostra como um crossover eficiente, oferecendo duas versões a diesel com 99 g de emissões de CO2 / km*, o que faz dele o melhor de seu segmento.

Este crossover compacto rompe com os padrões pré-estabelecidos, com uma proposta inovadora e atraente no segmento.

Com o Kadjar, a Renault amplia sua oferta de crossovers. Posicionado entre o Captur e o Koleos, no segmento C, que está em plena expansão, o Kadjar chega para reafirmar as ambições da Renault em escala mundial.

Ele será também o primeiro veículo da Renault fabricado na China em 2016. Primeiro mercado automobilístico mundial, com mais de 22 milhões de unidades vendidas em 2014, os crossovers representam 26% das vendas naquele país.

Concebido sobre uma plataforma comum Renault-Nissan, a CMF C/D, o Kadjar se beneficia da expertise da Aliança no segmento dos crossovers.

O Kadjar traz uma nova visão do crossover, com seu design externo fluido e robusto. Seu design interno é ao mesmo tempo esportivo e sofisticado, graças à qualidade dos materiais e acabamentos.
Dotado de atributos internos de qualidade e equipamentos modernos, o Kadjar oferece conectividade, com o R-Link 2, e tranquilidade, graças aos mais recentes sistemas avançados de assistência ao motorista.

Disponível em 4x2 e 4x4, o Kadjar é um convite à aventura, mas também é fácil de dirigir na cidade, graças ao seu porte compacto (4,45 metros de comprimento e 1,84 metro de largura).

Equipado com uma gama de motores Energy, o Kadjar conjuga prazer de dirigir e baixo consumo.
A comercialização do Kadjar se inicia em meados de 2015 na Europa e em vários países de África e da Bacia do Mediterrâneo.

A Renault apresenta ainda no estande: o novo motor elétrico R 240 no ZOE, proporcionando mais autonomia; o novo Espace, que começa a ser comercializado em breve; e o Clio R.S. 220 EDC Trophy, a nova série especial com a assinatura da Renault Sport.

Fonte: Imprensa Renault


Nissan apresenta em Genebra o conceito Sway, um novo olhar sobre hatches compactos


A Nissan apresentou hoje no Salão de Genebra, na Suíça, o Sway, carro-conceito que promete trazer inovações ao segmento de hatches compactos, começando pelo design. Ao criar o modelo, a Nissan baseou-se no estilo arrojado e no bom planejamento de produto que deram origem ao Qashqai e ao Juke, dois dos veículos mais bem-sucedidos da história recente da indústria automotiva.

O Nissan Sway é uma demonstração de como poderia ser a futura geração de modelos compactos da Nissan para a Europa se esta nova linguagem de design fosse aplicada. O conceito foi desenhado especificamente para o gosto europeu: é emocional, vanguardista e “exciting”.

O objetivo da Nissan com o Sway é mexer com o segmento de hatches compactos, que tradicionalmente tem uma parcela de clientes conservadores do mercado europeu. Com suas linhas arrojadas e atraentes, com uma frente impressionante, interior elegante e funcional e arrojado uso de cores sofisticadas, o conceito é um desafio ao design emocional.

No interior foram aplicadas técnicas usualmente conhecidas na arquitetura industrial, entre elas elementos de alumínio estrutural. Seu uso significa simplicidade e força, mas também atenção ao detalhe e uso de cores e materiais associados a produtos premium.

O exterior utiliza quatro elementos altamente distintos: a grade em V, teto “flutuante”, faróis em formato de bumerangue e uma coluna C mais alta, todos representando a nova assinatura de design da marca - o Nissan Lannia Concept, exibido em 2014, no Salão de Pequim, tinha alguns deles, assim como o novo Murano recentemente lançado nos EUA. O Sway traz pela primeira vez esta nova linguagem de design em um hatch compacto. Outros modelos futuros, de diferentes segmentos de mercado e de várias regiões, seguirão a mesma direção de estilo.

A grade em V, montada baixa na parte frontal entre os para-choques, é o ponto de partida de um desenho arrojado, que contorna o capô e as rodas dianteiras antes de mergulhar de forma marcante em direção ao centro da porta dianteira.

A grade se aproxima dos faróis bumerangue, cujas próprias lâmpadas formam a assinatura, enquanto que os LEDs dentro criam a impressão de um par de olhos em observação. Normalmente esse formato de bumerangue é criado por meio da utilização de lâmpadas de LED dentro de uma forma mais convencional de iluminação.

A assinatura bumerangue das luzes traseiras é igualmente marcante, dissecando os elementos de três quartos da traseira. Para facilitar a entrada e saída, o Sway não tem coluna B central e portas traseiras com dobradiças posteriores.

Outra característica da nova linguagem de design da Nissan é o “teto flutuante”, que se expressa por meio de um teto panorâmico em vidro emoldurado por uma construção estendida em forma de C. Essa estrutura é realçada pelo uso de uma cor alaranjada que contrasta com o azul-cinzento da carroceria. A rigidez extra é fornecida por uma estrutura em X  marcada no centro do teto com o ponto central sobre os passageiros do banco da frente.

O teto de vidro proporciona duas grandes vantagens: quem está dentro pode desfrutar de uma sensação de liberdade e espaço, enquanto quem está fora pode admirar o interior.

O Sway é único em sua combinação de cores entre o exterior e o interior. Por fora, traz um tom cinza com toques de azul, que são visíveis sob a luz, harmonizado com uma cor laranja contrastante.
O interior é mais escuro, com azul mais forte, em alto contraste com o marfim e o laranja que combinam com o exterior para dar um sentido de unidade para o carro.

Inspirado no protótipo IDx, revelado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Tóquio, em 2013, o Sway adota –o mesmo conceito de design interior de um painel em forma de asa delta. O resultado é um interior em que funcionalidade é a prioridade, e onde nada foi usado para mero efeito decorativo.

“Acreditamos que a Sway continua nossa tradição de desafiar o status quo em segmentos de mercado, trazendo algo novo, diferente e marcante, como fizemos com o Qashqai e o Juke. Com ele estamos experimentando e vendo como a Nissan pode ser capaz de trazer novas ideias para o segmento de hatches compactos”, afirmou Shiro Nakamura, vice-presidente sênior e Chief Creative Officer da Nissan Motor Co., Ltd.

Paul Willcox, presidente da Nissan Europa, disse: “A Nissan representa um pensamento arrojado, inovador no mercado automotivo europeu e em todo o mundo. Nosso crescimento na Europa é liderado por novos produtos, que são definidos pelo seu excelente design. O Sway sublinha como o design é importante para a Nissan na construção de nossa marca e como vem guiando o nosso crescimento.

Fonte: Imprensa Nissan


Salão de Genebra: Ford exibe EcoSport especial para o mercado europeu sem o estepe traseiro


A Ford apresentou hoje no Salão de Genebra o EcoSport S, conceito da versão especial que vai ampliar as opções do utilitário esportivo no mercado europeu a partir do final deste ano. Além de ser o primeiro a usar a cor Deep Blue Impact, o modelo exibe teto preto sem barras laterais, difusor traseiro esportivo, vidro traseiro escurecido, rodas de liga leve de 17 polegadas e capas de espelho exclusivas.

O EcoSport S introduz também modificações que foram desenvolvidas especialmente na linha para atender as preferências dos consumidores europeus e estarão disponíveis na região a partir de junho. Uma delas é a possibilidade de optar pelo veículo sem o estepe na tampa traseira. Nesse caso, a roda sobressalente é substituída por um kit de reparo de pneu.

Na cabine, o conceito traz painel de instrumentos reestilizado com contornos cromados, controle de intensidade da iluminação e teclas de comando dos vidros cromadas. Nas versões com sistema de conectividade SYNC a tela é de 4 polegadas e a versão Titanium vem com bancos revestidos parcialmente em couro. Para aprimorar a conveniência e o conforto, a linha vai oferecer um “pacote de inverno” com para-brisa, espelhos retrovisores e bancos dianteiros aquecidos e saídas de ar para os bancos traseiros.

A dinâmica de direção do EcoSport também foi revisada para otimizar o seu desempenho nas condições de rodagem das estradas europeias. A suspensão foi recalibrada, com novos ajustes de molas, amortecedores e barra de torção traseira, e a altura livre do solo teve uma redução de 10 mm. Na transmissão, a relação das marchas baixas foi modificada para aumentar o torque nas versões EcoBoost e TDCi diesel. A direção elétrica e o controle eletrônico de estabilidade foram igualmente revistos.

A linha de utilitários esportivos da Ford na Europa inclui também o médio Kuga e será ampliada com o Edge, SUV grande que começa a ser produzido no final do ano.

“O Ford EcoSport já é popular entre os consumidores na Europa que procuram um utilitário esportivo compacto flexível, elegante e econômico”, disse Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. “As modificações apresentadas agora, incluindo a versão sem estepe traseiro, tornam o EcoSport uma opção ainda mais atraente dentro da nossa linha crescente de utilitários esportivos.”

Nas versões sem o estepe traseiro, a porta traseira do EcoSport foi revisada para facilitar a abertura parcial em espaços limitados. Toda a linha exibe um novo emblema EcoSport. No interior, a alavanca do freio de mão foi reposicionada para atender tanto as versões com direção do lado esquerdo como do lado direito. O pacote acústico ganhou novos materiais de revestimento para aprimorar o nível de ruído, vibrações e asperezas. Este ano, a linha também passará a oferecer pela primeira vez equipamentos como sistema de navegação e câmera de ré.

Fonte: Imprensa Ford

quarta-feira, 4 de março de 2015

Ferrari 488 GTB: a evolução

Novo modelo é o segundo a utilizar tecnologia turbo depois do California T
Com apresentação oficial no Salão do Automóvel de Genebra, em março, a Ferrari revela o substituto do 458 Italia. O 488 GTB é uma evolução do popular modelo da marca italiana e traz pela primeira vez a tecnologia turbo para um motor moderno central V8 de um supercarro da Ferrari.

O 488 GTB é o segundo modelo, depois do Califórnia T, a adotar a tecnologia turbo. Segundo a Ferrari, o motor do novo supercarro é completamente novo. A produção começa no mês de setembro, após a despedida das linhas de montagem do 458 Itália.

Com motor 3.9-litros V8 da Ferrari que equipa o 488 GTB, possui uma potência de 670cv e 760Nm de binário, o que representa um significativo aumento de potência em relação ao 458 Itália e ao 458 Speciale.

Combinado com uma caixa automática de dupla embreagem de sete velocidades, o 488 GTB atinge os 100km/h em 3.0 segundos, os 200km/h em 8.4 segundos e uma velocidade máxima de 330km/h. O novo modelo terá um consumo médio de 11,4l/100km, segundo a Ferrari, com emissões de CO2 de 260g/km.

O motor é responsável pelo elemento “488” no nome do novo modelo, isto porque cada um dos seus cilindros tem 488cc. O sufixo GTB é já uma presença habitual nos nomes dos veículos da Ferrari e significa Gran Turismo Berlinetta.
 A marca italiana acrescenta que o carro tem respostas comparáveis com um carro de corrida.

O 488 GTB apresenta dimensões bastante semelhantes às do 458 Itália. O novo modelo tem um peso de 1.370kg quando equipado com opções básicas.

Fonte: Imprensa Ferrari




Volkswagen apresenta Novo Touareg com mais tecnologia e design renovado



O Volkswagen Novo Touareg chega ao mercado nacional com novas linhas de design na frente e na traseira, além de novas cores e rodas. Em termos de tecnologia há agora freios com sistema “Multicollision Brake” (recurso que ajuda a evitar colisões secundários em caso de acidente), sistema “Pro Active” (proteção proativa dos passageiros) e faróis bixenônio. Além disso, o utilitário recebeu aperfeiçoamentos na aerodinâmica e novos pneus com menor resistência à rolagem, que contribuem para aumentar a economia de combustível.

Design

Dianteira. O design dianteiro do Novo Touareg é completamente novo. Destaque para os faróis, agora maiores. Com formato trapezoidal, os faróis criam uma linha que passa pela grade redesenhada do radiador no centro do veículo.

Contrastando com o modelo anterior, a grade é cortada por quatro frisos cromados transversais, em vez de dois. As duas barbatanas inferiores se estendem visualmente até os faróis. Em conjunto, a grade do radiador e os faróis formam uma larga e proeminente faixa. O novo para-choque, estilizado para gerar um efeito mais horizontal, cria uma linha paralela logo abaixo.

O novo design deu ao Touareg uma aparência ainda mais larga e imponente.  Integrada a essa imagem, a área inferior do para-choque tem um visual inteiramente novo. Como no Scirocco R, a entrada de ar inferior forma agora um “A” estilizado, em lugar de um “V”, que vai até as entradas de ar laterais à esquerda e à direita. Isso dá ao Novo Touareg uma atitude ainda mais marcante na estrada.

Traseira. Visto de trás, o design mais preciso do Touareg se caracteriza por seu novo para-choque, que, de forma similar à dianteira, reforça a noção de largura do SUV.

Os designers reposicionaram as lanternas de neblina em LEDs no para-choque, que, como no modelo anterior, também abriga os refletores traseiros.  Entre os destaques da área da tampa do porta-malas, vista de baixo para cima, estão o logotipo VW e uma nítida linha de caráter entre as lanternas traseiras de LEDs.

CONTROLES

 O interior do Novo Touareg mostra uma extraordinária combinação entre rústicos elementos off road e detalhes sofisticados. Os elementos SUV do Novo Touareg incluem os botões giratórios do sistema Climatronic, a regulagem da suspensão, sistema de infotainment, regulagem dos espelhos e comandos da ventilação. Todos eles foram substituídos por um novo estilo de comando rotativo, aperfeiçoado. Também evidente é a iluminação branca - no lugar da vermelha - de todos os controles. Outra novidade: frisos cromados ao redor dos módulos do painel de controle.

Cores e acabamentos

O Novo Touareg será oferecido no mercado brasileiro em 12 cores: duas sólidas (Branco Puro e Preto Ninja), sete metálicas (Prata Sargas, Prata Tungstenio, Cinza Canyon, Cinza Dark Canyon e as três novidades Azul Reef, Marrom Oak e Bege Ouro) e três perolizadas (Preto Mystic, Branco Oryx e Azul Moonlight).

Internamente, o cliente contará com três opções de tonalidades de Couro Viena para os bancos para a versão V6: bege, marrom ou preta. Já o Novo Touareg V8 R-Line será oferecido exclusivamente com couro preto com faixas centrais em cinza. Um dos modelos mais avançados no mundo em sua categoria, o Novo Touareg conta com 3 anos de garantia total de fábrica.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Master transformado em food truck é a novidade da Renault


Para quem precisa ou se interessar em adquirir um comercial leve para o trabalho, a Renault oferece um comercial leve com design, menor custo de manutenção, mais conforto, praticidade, robustez e segurança, o Master está disponível em quatro versões de carroceira (Minibus, Furgão, Chassi-Cabine e Vitré) e em várias opções diferentes em relação ao comprimento e a altura do teto do veiculo, totalizando mais de 70 configurações para atender de pequenos comerciantes a grandes corporações e empresas públicas.

Produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, o modelo totalmente novo em relação à geração anterior, é equipado com o motor 2.3 litros, de 130 cv.

Fonte: Imprensa Renault

Novo Jetta chega ao Brasil com três versões e mais tecnologia

Sedã conta com novo visual na dianteira e traseira, rodas de liga leve, novas cores, destaque para a nova tonalidade metálica “Azul Silk”

O Novo Jetta chega ao mercado brasileiro redesenhado e com muitas novidades. O modelo 2015 de um dos sedãs mais vendidos no mundo estreia a versão Trendline no País, atendendo a uma demanda do mercado e aumentando a gama de configurações do sedã médio, que também conta com as versões Comfortline e Highline.

Na parte de baixo, o novo para-choque e a ponteira dupla
de escapamento complementam o visual imponente
Todas as versões do modelo 2015 utilizam sistema de suspensão traseira do tipo Multilink, com novas molas e amortecedores, que ganharam calibração específica.

O Novo Jetta passa a ser oferecido exclusivamente com transmissão automática de seis marchas. As configurações Trendline e Comfortline são equipadas com o motor 2.0l Total Flex, de até 120 cv, associado à transmissão automática AQ250 Tiptronic (segunda geração) de seis marchas – a mesma que equipa o utilitário esportivo Tiguan.
No interior o layout dos instrumentos
é extremamente funcional e harmonioso

A versão Highline traz o motor 2.0l TSI, de 211 cv, e a transmissão DSG (DQ250) de seis marchas e dupla embreagem.

Outras novidades são os portfólios diferenciados de rodas de liga leve para cada versão e de cores da carroceria, com destaque para a nova tonalidade metálica “Azul Silk”.

Design aperfeiçoado

Os designers criaram um novo visual para a dianteira e para a traseira do Novo Jetta (opcionalmente com faróis bixenônio, luz diurna de LED e lanternas traseiras em LEDs para a versão Highline).

Dianteira mais refinada. A Volkswagen reestilizou a dianteira e a traseira do Novo Jetta. A novidade pode ser identificada imediatamente pela nova dianteira, com a grade do radiador redesenhada, atravessada por três filetes, faróis opcionais bixenônio direcionais e com iluminação de curvas, indicadores direcionais e luzes de condução diurna de LEDs, além de um novo para-choque.

Os faróis bixenônio, oferecidos na versão Highline, têm design especialmente diferenciado. As luzes de condução diurna são formadas por 15 LEDs, ao lado e abaixo do módulo de xenônio. Elas criam uma assinatura luminosa inconfundível de dia ou à noite. Um elemento cromado entre as luzes de condução diurna de LEDs e o módulo de xenônio destaca ainda mais o design dos faróis.

Traseira esportiva. Assim como a dianteira, a parte de trás do carro também foi modificada pelos designers. Desse ângulo, a tampa do porta-malas, os logos e o para-choque identificam o Novo Jetta. Uma característica típica do DNA de design da Volkswagen é a orientação inconfundível das linhas traseiras. A tampa do porta-malas agora passa a contar com uma borda aerodinâmica.

Interior aprimorado

No interior, o novo modelo traz uma aparência ainda mais sofisticada e confortável, com novo volante e detalhes inéditos de decoração. Por tudo isso, este é o melhor Jetta de todos os tempos.

Novos instrumentos circulares. Um entre os muitos pontos fortes do Novo Jetta é seu interior, que eleva o carro à categoria imediatamente superior com seu amplo espaço, visual sofisticado e ergonomia excepcional com controles intuitivos. Tudo isso foi aperfeiçoado no Novo Jetta.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Peugeot 208, compacto, moderno e refinado


O Peugeot 208 reflete com fidelidade a nova identidade visual da Peugeot. Seu estilo robusto, superior e marcante faz dele um dos esportivos mais sofisticados do segmento. Com um conjunto harmonioso, que encanta à primeira vista, o veículo traz à tona toda a sua personalidade e estilo.
Com acabamento cromado arredondado e uma linha horizontal que acompanha o para-choque, os faróis de neblina dianteiros do Peugeot 208 HB provam que segurança e beleza podem andar juntos.
As lanternas do Peugeot 208 são muito bonitas e modernas. Elas utilizam LEDs e guias de luz para criar uma assinatura luminosa inconfundível, em formato de garra de leão.
A esportividade também está presente no Peugeot 208 HB e isso fica ainda mais evidenciado pela ponteira de escapamento cromada presente no veículo.

Interior

O painel de instrumentos do Peugeot 208 vem em posição inovadora e muito intuitiva, acima do volante. Além de sua posição diferenciada, o painel de instrumentos possui um display LCD e iluminação com LEDs. Ele também mostra as informações do regulador de velocidade (piloto automático) e do limitador de velocidade.
Um dos destaques do Peugeot 208 HB é o volante Sportdrive. Ele dispõe de botões para controlar o rádio, a central multimídia e a conexão Bluetooth. Além disso, o volante é revestido em couro, com aplique cromado e possui o diâmetro reduzido com a base achatada, proporcionando assim um visual único.

Câmbio e Motor

O câmbio automático sequencial que equipa o Peugeot 208, traz muito mais segurança para o motorista que pode escolher entre os modos Sport para uma condução mais dinâmica e Neve para situações com pouca aderência na lama. O avanço tecnológico faz parte também do moderno motor Flex que equipa o Peugeot 208. O comando de válvula variável e o sistema de partida a frio FlexStart, que dispensa a necessidade de usar o tanquinho adicional de gasolina, são só alguns exemplos das inovações presentes nesse motor potente e econômico.

Fonte: Imprensa Peugeot