terça-feira, 8 de agosto de 2017

MINI Cooper S, Cabrio S e JCW são esportivos à combustão mais eficientes do Brasil


Os modelos MINI Cooper S, Cooper S Cabrio e John Cooper Works são os esportivos à combustão mais eficientes do Brasil, segundo a edição 2017 do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A pesquisa avaliou 983 modelos de 35 marcas para eleger os mais eficientes nos quesitos consumo de combustível e emissão de poluentes. Equipado como motor propulsor 2.0 de 192 cv, o MINI Cooper S teve consumos de 11,1 km/l (urbano), 14 km/l (rodoviário) e 1,77 MJ/km (energético). De igual propulsor, o MIINI Cooper S Cabrio, por sua vez, registrou 10,6 km/l (urbano), 13,2 km/l (rodoviário) e 1,87 MJ/km (energético) – médias iguais às do MINI Cooper John Cooper Works, equipado com motor 2.0 de 231 cv. Os três modelos, que são equipados com câmbio automático de seis velocidades, obtiveram o selo CONPET de Eficiência Energética – os únicos à combustão da categoria a atingirem esse resultado.

Espaço extra

O Novo MINI Hatch 5 portas conserva o design característico da marca e está ainda mais espaçoso, apresentando excelentes medidas para um compacto premium: a distância entre-eixos aumentou 72 mm, o que abriu espaço para três assentos na parte traseira. Além disso, o novo modelo tem 3.982 mm de comprimento, 161 mm a mais em relação ao MINI Hatch 3 portas. Já a largura permaneceu igual, com 1.727 mm, e a altura foi aumentada em 11 mm, para 1.425 mm. Por fim, o espaço do porta-malas agora oferece 278 litros – 67 litros a mais do que no modelo de três portas.

Alto desempenho

 
Disponível com a tecnologia MINI TwinPower Turbo, o MINI Cooper 5 portas é equipado com motor a gasolina de 3 cilindros que gera 136 cv de potência. Já a motorização Cooper S, de 4 cilindros a gasolina, gera 192 cv de potência. O modelo traz transmissão Steptronic de 6 marchas ou transmissão Steptronic Esportiva, também de 6 marchas, como na versão Cooper S Top, e o sistema Auto Start/Stop, que evita o consumo de combustível desnecessário do motor em marcha lenta, durante o trânsito congestionado.

O veículo oferece ainda dois modos de condução, além da configuração padrão MID. Para uma direção mais esportiva, basta ativar o modo SPORT. Já para uma condução com foco na eficiência de combustível, o modo GREEN é a melhor escolha.

Além disso, graças às configurações de suspensão específicas, com sistema multilink na traseira e alto grau de rigidez da carroceria, o Novo MINI 5 portas mantém o Go-Kart feeling característico da marca.

Segurança

Evidenciando a preocupação típica da MINI em relação à segurança de seus clientes, o Novo MINI Hatch 5 portas oferece de série airbags frontais, laterais e de cortina, cintos de segurança automáticos de 3 pontos em todos os assentos, com pré-tensionadores e limitadores de força nos bancos dianteiros e ISOFIX para cadeirinha infantil na parte traseira.

Tecnologia

Conectividade é uma das características marcantes dos veículos do BMW Group e, por isso, o Novo MINI Hatch 5 portas vem equipado com o MINI Connected, sistema que permite ao usuário acessar funções exclusivas, como redes sociais, a exemplo de Facebook e Twitter, e recursos de entretenimento, como Deezer, Spotify e Napster, acessíveis pelo Instrumento Central do MINI, utilizando-se da conexão à Internet de seu smartphone.

Além disso, a versão Cooper S Top conta ainda com itens como o Head-Up Display que mostra a velocidade, instruções de navegação e funções do veículo; apresenta também ampla variedade de sistemas inovadores de assistência ao condutor, como o Driving Assistant, que inclui: controle de velocidade de cruzeiro adaptativo por vídeo, aviso de colisão e pedestres com função de freio e assistente de farol alto.

Fonte: Imprensa BMW
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário