terça-feira, 8 de agosto de 2017

Jaguar I-PACE é eleito o veículo conceito mais significativo de 2017

 
O Jaguar I-PACE foi designado o Veículo Conceito Mais Significativo de 2017 no 16º Prêmio Norte-Americano de Veículos Conceito. Além de alcançar a maior pontuação geral para garantir o primeiro lugar, o SUV totalmente elétrico da Jaguar também ganhou a categoria Conceito de Pré-produção do ano.

O prêmio reconhece os veículos com maior potencial de moldar o futuro da indústria automobilística. Mais de 24 jurados participaram de um processo de seleção que envolveu um total de 24 veículos, todos introduzidos na América do Norte durante os salões de automóveis desta temporada em Los Angeles, Detroit, Chicago, Toronto e Nova York.
 
Exaltado pelo seu design bonito e futurista, o conceito I-PACE foi descrito pelo juiz Ashly Knapp como um «marco na tecnologia automotiva». O juiz Lauren Fix disse: "A Jaguar melhorou completamente a marca de muitas maneiras, e o conceito I-PACE apresenta a nova direção".
 
Um dos conceitos mais atraentes visualmente já produzidos pela Jaguar, o SUV totalmente elétrico aproveita ao máximo a liberdade de design oferecida pela eletrificação. Ele antecipa o primeiro veículo elétrico da Jaguar, o Jaguar I-PACE, que estará nas estradas no segundo semestre de 2018.

Ian Callum, chefe de Design da Jaguar, disse: "Nosso desafio foi projetar um veículo elétrico que seja distinto e inconfundivelmente um Jaguar – e que demonstre que um veículo elétrico pode ser visualmente dramático e ao mesmo tempo prático. Eu acho que o conceito Jaguar I-PACE fez exatamente isso e está claramente na vanguarda da tendência de veículos elétricos mais bonitos e mais desejáveis. Estamos muito orgulhosos disso e muito satisfeitos por os jurados norte-americanos terem reconhecido nosso sucesso mediante a concessão do prêmio de Veículo Conceito Mais Significativo de 2017."
 
Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário