domingo, 11 de junho de 2017

Nissan Frontier Attack Concept faz sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Buenos Aires 2017


A Nissan está pronta para impressionar no Salão do Automóvel de Buenos Aires, com a apresentação de uma nova versão da sua popular pick-up que vai dar o que falar. Trata-se da exclusiva Nissan Frontier Attack, um conceito da sua icônica pick-up, a Nissan Frontier, inspirada pelos ´monster-trucks´ mais imponentes. Como fez em 2015 com o Kicks Concept, a marca japonesa procura capturar as impressões do público argentino sobre esta nova versão para avaliar o possível potencial de produção do veículo.


Recentemente desenvolvida e produzida especialmente para o Salão do Automóvel de Buenos Aires 2017, a pick-up Frontier Attack Concept fez a sua estreia mundial hoje, na Argentina, como a 3a geração da série Attack, complementando o line-up da Frontier. Criada pela equipe do Estúdio de Design da Nissan no Brasil e inspirada nos terrenos mais extremos da América Latina, o conceito apresenta um design revolucionário mais robusto e equipado, ideal para os fãs de pick-ups.

Atitude radical

A Nissan decidiu revolucionar a estética da pick-up Frontier introduzindo uma atitude provocativa e desafiadora com a nova Frontier Attack. Ela é radical por todos os ângulos e foi projetada para lidar com as estruturas estabelecidas. O novo conceito é 40 mm mais alto em relação à versão anterior e o teto e os pneus são consideravelmente mais largos, o que levou os designers a chamá-la de ´the beast´.

“As pessoas que não conheciam o projeto e nunca tinham ouvido falar da Frontier Attack apelidaram ela de ´the beast´ quando a viam pela primeira vez, um nome que o time de designers rapidamente também adotou. Com o design agressivo e inspirado nos fãs latinos do ´off-road´, a Attack Concept está pronta para superar qualquer barreira que apareça em sua frente”, disse Robert Bauer, Designer Chefe do Estúdio de Design da Nissan no Brasil.

Projeto

Inspirada pelos fãs latinos do ´off-road´, a nova pick-up da Nissan foi especialmente desenhada para as estradas desafiadoras da América Latina.

O exterior da nova Frontier Attack Concept não deixa dúvidas do seu instinto provocativo e intenso, e se destaca pelos tons fortes (vermelho brilhante e preto cromado). Ela também apresenta faróis de máscara negra, estribos, barras de colisão e rack para mala com o nome do modelo, além de espelhos na cor cinza. O nome da versão ainda é visto nas laterais, nos pneus de aro 16 e no para-choque traseiro cromado.

O interior também tem um toque cromado e detalhes em cinza no painel central e assentos, e volante com acabamento em vermelho.

Em relação ao tamanho, a nova pick-up é 40 mm mais alta do que a Frontier tradicional, o que junto com os assentos e o teto mais largos, a torna uma das pick-ups mais imponentes do mercado.

Equipamento

A Nissan Frontier Attack Concept oferece uma resposta poderosa aos desafios da direção ´off-road´, de forma inteligente. A vida a bordo agora é mais confortável graças aos equipamentos tecnológicos. O mecanismo de tração 4x4 pode ser ativado com o toque de um botão, o que permite mudar a tração em movimento.

O sistema VDC (Controle Dinâmico do Veículo) ajuda a melhorar a performance da tração e a segurança em todas as 4 rodas. O sistema dá ainda mais tranquilidade e segurança à condução. Além disso, o sistema VDC é combinado com outras tecnologias, como o de trava anti-bloqueio que melhora a dirigibilidade em situações difíceis.

A Nissan Frontier Attack conta ainda com um sistema de entretenimento chamado Nissan Multi-App, que inclui sistema de navegação por GPS e um monitor touch screen de 6.2” de última geração, aplicativos como Waze e Spotify, sistema bluetooth e streaming de música. O Multi-App é parte da estratégia de Mobilidade Inteligente da Nissan, dentro do pilar de Direção Inteligente da Nissan.

Desempenho

O conceito Frontier Attack, assim como a pick-up Frontier, mantém a motorização 2.3l a diesel, com 190 CV e 450 NM de torque, associada a uma caixa de marcha de 6 velocidades, e suspensão traseira MULTILINK com eixo rígido, única no segmento de pick-ups médias. Destaca-se a eficiência e o equilíbrio do motor 2.3l em relação à cilindrada, potência e torque. Ele atinge um torque máximo em baixa rotação, tornando-se uma excelente opção no mercado. O torque máximo fica entre 1.500 e 2.500 RPM.

Mobilidade Inteligente 

A pick-up também incorpora a visão da Nissan para o futuro: a Mobilidade Inteligente, criada para guiar o desenvolvimento de produtos e garantir aos consumidores ao redor do mundo um futuro mais seguro e sustentável. Neste sentido, a Nissan Frontier Attack Concept ainda conta com dois sistemas de auxílio em ladeira:

O HSA (Sistema Inteligente de Partida em Rampa) impede o carro de andar para trás quando está em um aclive, impedindo-o de bater em outro veículo, pessoa ou objeto atrás, proporcionando uma saída tranquila. O sistema detecta a situação, mantem a pressão do freio por até três segundos depois que o pé do motorista solta o pedal do freio. Ele funciona com a alavanca de mudanças nas posições “drive” ou ré.

O HDC (Controle Inteligente de Descida) permite que as descidas em pavimentos acidentados sejam controladas automaticamente, até a velocidade máxima de 25 km/h, sem que o condutor tenha de tocar no pedal do freio. Quando o sistema é ligado – por meio de um botão no painel –, o veículo desce usando os sistemas ABS e EBD para controlar a velocidade de cada roda. Se o veículo acelerar sem interferência do condutor, o HDC aplicará automaticamente os freios para diminuir a velocidade.

Rumo à produção local 

A Nissan Argentina se prepara para se tornar uma fabricante de automóveis local, com a produção da pick-up Frontier em 2018, em Santa Izabel, na província de Córdoba. O investimento total do projeto é de US$ 600 milhões e vai gerar a criação de 1.000 novas vagas de emprego. Com esse projeto, a Argentina vai se juntar às demais fábricas que produzem a Nissan Frontier ao redor do mundo, a da Tailândia, do México e da Espanha.

Fonte: Imprensa Nissan

Nenhum comentário:

Postar um comentário