A Nissan dominou a categoria SUV e conquistou o primeiro e o segundo lugar da premiação anual da Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos, a FIPA. Na edição de 2017, a votação da FIPA deu ao Nissan Kicks, o novo crossover global da marca japonesa, o título de “SUV do Ano de 2017”. Pioneiro da família de crossovers, o Nissan Murano ficou em segundo, fazendo da Nissan a marca líder do segmento.
A FIPA é uma organização formada por jornalistas especializados na indústria automobilística, com representantes de todo o continente americano, incluindo os EUA e países do Caribe.
A premiação foi anunciada durante a edição 2017 do Salão do Automóvel de Detroit, onde José Luis Valls, Chairman da Nissan América Latina, e Maria Eugênia Santiago, Diretora de Comunicação Corporativa América Latina da empresa, receberam o prêmio dos representantes da FIPA.
“O reconhecimento do Nissan Kicks como melhor SUV é motivo de grande orgulho para nós. A FIPA é uma organização formada por jornalistas experientes de diversos países de nossa região e o Nissan Kicks é um crossover inovador inspirado no estilo de vida dos clientes latino-americanos. Este prêmio reflete o cuidado dedicado pelas nossas equipes, desde a fase de desenvolvimento do carro-conceito até o recente lançamento do modelo de produção em série”, comentou José Luis Valls durante a premiação.
Já Maria Eugênia Santiago afirmou que “Os vários prêmios recebidos pelo Nissan Kicks em seis meses desde o seu lançamento confirmam que a marca está muito próxima da nova geração de consumidores latino-americanos. O design ousado e a integração de diferentes tecnologias baseadas no conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan estão conquistando um público a cada dia maior, que quer sempre estar um passo à frente”.
Os diferenciais que contribuíram para a vitória do novo crossover global da Nissan nesta categoria, segundo os jornalistas especializados, incluem as tecnologias incorporadas, dispositivos de segurança e o fato de ser um modelo comprometido ambientalmente, entre outros. A pertinência do modelo em relação aos mercados onde é comercializado e os volumes de vendas estimados também foram considerados.
O Nissan Kicks já é um sucesso e tem acumulado prêmios desde o lançamento no Brasil, em agosto de 2016. A lista de conquistas inclui a eleição pela Americar como “Melhor Crossover da América Latina”, também uma premiação regional, e múltiplas vitórias no Brasil: “Melhor SUV Compacto” pela L’Auto Preferita, “Melhor SUV Importado” pela Top Car TV, assim como o “Melhor Veículo” e “Melhor SUV do Ano” na premiação 10 Best 2017 da revista Car and Driver do Brasil.
Agora, com o reconhecimento resultado de inúmeras premiações, o Nissan Kicks está se preparando para conquistar outros países latino-americanos. O modelo deve chegar aos showrooms de diferentes mercados da região nos primeiros meses deste ano.
Já o Nissan Murano foi premiado como segundo melhor do segmento na mesma premiação da FIPA. O modelo também já recebeu diferentes prêmios, que colocaram em destaque atributos como segurança, design e performance incomparável.
Nissan Kicks
Com um estilo ousado e dinâmico, o Nissan Kicks foi criado para os clientes que levam uma vida agitada nas grandes cidades e precisam enfrentar os desafios da “selva urbana”. O modelo é um dos primeiros a integrar o conceito de “Mobilidade Inteligente” da Nissan, resultado de avançados processos de engenharia e manufatura e inclusão de itens tecnológicos que proporcionam o equilíbrio perfeito entre performance e economia de combustível.O Nissan Kicks traduz este conceito em uma série de atributos, como um motor moderno, o câmbio XTRONIC CVT de última geração, peso menor em comparação com seus concorrentes, além de design aerodinâmico que aumenta a eficiência. Além disso, o Nissan Kicks é equipado com tecnologias de segurança úteis, como a câmera de visão 360°, o Detector de Objetos em Movimento, Controle Dinâmico do Chassi, Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Dinâmico de Freio Motor, nos modelos topo de linha.
A comercialização do Nissan Kicks foi iniciada mundialmente no Brasil, seguindo depois para outros mercados da América Latina, com previsão de lançamento em mais de 80 países. Fabricado atualmente no México, o modelo passará a ser produzido no Brasil, no Complexo Industrial de Resende, este ano.
Fonte: Imprensa Nissan
Nenhum comentário:
Postar um comentário