A Ford Ranger ganhou participação no segmento de picapes
médias em 2016, mostrando a boa aceitação especialmente no segmento diesel,
onde a picape da Ford teve crescimento mais acentuado, da ordem de 20%. O
lançamento do modelo 2.2 Diesel com transmissão automática contribuiu para
impulsionar as vendas da Ranger, especialmente nas versões intermediárias XLS,
em que ela atingiu 31% de participação. Somando a versão 2.5 Flex, de 173 cv, a
linha fechou 2016 com uma participação de 16% nas vendas, um avanço de 10%
comparado ao ano anterior.
O novo plano de manutenção da Ranger, lançado junto com a
linha 2017, também foi um fator incremental para as vendas do veículo. Com
apenas uma revisão a cada 12 meses ou 10.000 km durante os três primeiros anos
de uso, a versão 2.2 diesel, por exemplo, pessou a ter o menor custo de
revisão da categoria. Outra vantagem considerável é ser a única da categoria
com garantia de cinco anos.
Atualmente, a Ranger é a única a oferecer duas opções de
motor diesel – o Duratorq 2.2, de 160 cv, e o Duratorq 3.2 de 200 cv com cinco
cilindros –, o que permite melhor opção de acordo com o tipo aplicação, além da
versão flex. Traz também equipamentos de série como sete airbags, controle
eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac) e direção elétrica em
todos os modelos.
“O comprador vem reconhecendo o novo patamar de qualidade e
tecnologia da Ranger”, diz Maurício Greco, gerente geral de Marketing da Ford.
“Aumentamos a oferta de equipamentos e serviços em toda a linha. Agora, dispõe
de versões mais completas e baixo custo de manutenção, trazendo vantagens reais
para o consumidor de picapes.”
Fonte: Imprensa Ford
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