quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Pintura de seminovo pode denunciar problemas no automóvel

Dicas de inspeção na hora da compra ajudam a fazer um bom negócio
A compra de um veículo seminovo pode se tornar um pesadelo caso alguns cuidados, como a inspeção da pintura, por exemplo, não sejam bem observados. Esse é um dos itens mais importantes na hora da compra, pois é capaz de revelar problemas na estrutura do carro, ferrugem, desgaste e colisões sofridas anteriormente.

Carlos Eduardo Barros, superintendente do AutoShopping Internacional sugere que antes de qualquer compra, se deve exigir primeiro o laudo da inspeção técnica, já que o documento é uma garantia da procedência do automóvel. Estar atento à pintura é outro item, já que ela vai contar um pouco da história passada do carro.

Segundo Barros, o ideal é que a verificação seja feita em local claro para que os possíveis arranhões não passem despercebidos, como também se atentar a respingos de tinta nos faróis e lanternas, que indicam recente repintura. “A diferença da cor por dentro e por fora deve existir, pois as cores são mais opacas por dentro e a lataria por fora ganha um envernizado. Caso as cores estejam iguais, já é indício de que houve serviço de funilaria no carro”, alerta.

Outros cuidados como observar se tem bolhas, que podem indicar ferrugem por baixo da tinta e comprar em um local seguro podem ser a garantia de fazer um ótimo negócio na compra de um seminovo.

AutoShopping Internacional 
Endereço: Rua Anton Philips, 1 – Vila Hermínia – Guarulhos – saída 225 da via Dutra, sentido Rio de Janeiro. Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, sábado, domingo e feriados, das 9h às 18h. Estacionamento: R$ 5,00 até 2 horas e R$ 3,00 a hora adicional

Fonte: Máxima Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário