A comissão organizadora de Lubrificantes da entidade é composta por Simone Hashizume, da JX Nippon Oil, Sérgio Luiz Viscardi (consultor), e Everton Gonçales, da ESG Consultoria. “Nesta nona edição, pretendemos levar aos participantes informações sobre a grande transformação que a indústria de lubrificante está passando para auxiliar as novas tecnologias automotivas em relação ao aumento da eficiência energética, tema de ganhou relevância no Inovar-Auto e muito provavelmente na continuidade dessa política industrial para o setor automotivo”, afirma Simone Hashizume.
No total, 9 palestras serão ministradas por especialistas renomados do segmento. No final do dia, um debate a ser mediado por Sergio Viscardi. O simpósio começa com a palestra “Óleos básicos (para básicos de baixa viscosidade)”, por André Pires, gerente industrial, Cosan; Margareth Carvalho, da Infinium, aborda o tema “O impacto dos óleos lubrificantes de baixa viscosidade”; a palestra “Impactos dos óleos de baixa viscosidade em componentes de motores pesados a Diesel” será conduzida por Edney Rejowski, Mahle. A parte da manhã será encerrada com o tema “Os desafios para o desenvolvimento de lubrificantes para motores Diesel”, com Marcus Vercelino, da Comissão Técnica AEA.
No período da tarde, Willian Anderson, da Afton Chemical, fala sobre “Harsh conditions/emerging market engine oil discussion”; seguido por “Trends in Transmission and Axle Lubricants for Heavy Duty Truck Markets”, de Jay Ghosh, da Basf; Maurício Lavoratti, da Bosch, ministra a palestra “Sistemas a Diesel”; enquanto Paul D. Basar, da Lubrizol, falará sobre “Challenges in Formulating Higher Performing HD Lubes for Use with Biodiesel”. A última palestra será de Roberta Teixeira, da Ipiranga, sobre “Impacto do biodiesel nos lubrificantes”.
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário