Lenda do Ciclismo olímpico, Sir. Chris Hoy terá seu sonho de competir em uma das mais famosas corridas de resistência realizado em junho deste ano, quando a Nissan terá o dono de seis medalhas de ouro competindo nas 24 Horas de Le Mans.
O ciclista olímpico, que estará no Brasil durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, é 11 vezes campeão mundial e o mais premiado da história. Será o primeiro medalhista olímpico a competir na clássica corrida francesa de resistência.
“Em termos de automobilismo, isto é tudo”, disse Hoy. “As 24 Horas de Le Mans são o auge para mim. É no que estou trabalhando nos últimos três anos. Receber a notícia de que eu iria guiar em Le Mans foi incrível e quase não acredito. É sensacional, mas ainda há muitas etapas a seguir entre o atual momento e a corrida, então estou focando no curto prazo. Estou muito animado por poder iniciar no grid de largada ao lado de pilotos lendários”.
Após se tornar o mais importante atleta olímpico britânico nos Jogos de Londres, em 2012, Hoy se aposentou do Ciclismo e adotou o automobilismo como seu ‘hobby’.
A Nissan, patrocinadora do Time Olímpico da Grã-Bretanha, resolveu então relacionar a primeira participação de Hoy no Campeonato Britânico de Gran Turismo, em 2014, a bordo de um Nissan GT-R NISMO GT3. Isto o colocou no programa GT Academy, de desenvolvimento intensivo de pilotos criado para graduar os jogadores do game Gran Turismo em pilotos profissionais.
Hoy conseguiu um pódio na sua temporada inicial e se graduou no ano passado para conduzir na Série Europeia de Le Mans com o protótipo LM P3 com motor Nissan. Ele também venceu três de quatro corridas com o Time LNT em Ginetta motorizado pela Nissan com o piloto Charlie Robertson, que conquistou o título de pilotos da categoria LM P3.
Este ano, Hoy pilotará com a Algarve Pro Racing a bordo de um chassi Ligier JS P2 equipado com motor Nissan em Le Mans e nas duas rodadas de abertura da Série Europeia de Le Mans. Será seu companheiro de equipe o atleta da Aliança Renault-Nissan, o francês Andrea Pizzitola e o vice-campeão da Série Asiática de Le Mans, Brit Michael Munemann.
“Meu tempo de automobilismo para iniciar em Le Mans tem sido curto, mas muitos atletas da GT Academy têm tido jornadas ainda mais breves”, disse Hoy. “É incrível o que pode ser alcançado com o suporte correto e as pessoas certas ao seu redor. Tenho tido muita sorte em ter tudo isto. Tive excelentes aulas de direção, ótimos conselhos dos próprios pilotos e acesso ao simulador, que é o mesmo tipo de apoio que os outros alunos da GT Academy têm. A maior coisa na minha carreira automotiva são os desafios que a Nissan continua me propondo. Eu estava começando a me acertar com o GT-R NISMO GT3 e fui promovido de imediato para o protótipo LM P3. São vários novos desafios, mas o carro da categoria LM P2 que vou correr em Le Mans é o carro mais fácil e intuitivo que já conduzi”, conclui.
Hoy teve a chance de testar na casa de Le Mans, no Circuit de la Sarthe, em julho do ano passado, quando a classe LM P3 passou a fazer parte dos dias de teste pré-Le Mans.
Somente protótipos das categorias LM P1 e LM P2 competem no evento de 24 Horas de Le Mans e Hoy deu mais um passo importante em sua carreira no automobilismo, não só para a corrida em Le Mans em junho deste ano, mas também nas duas rodadas de abertura da Série Europeia de Le Mans em Silverstone, na Inglaterra, em abril, e no circuito de Imola, na Itália, em maio.
A Nissan é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 em agosto e a Nissan do Reino Unido é um parceiro oficial para os times Olímpico e Paralímpicos da Grã-Bretanha.
Depois de correr em Le Mans pela primeira vez em junho, Hoy vai virar a sua atenção para os Jogos Rio 2016, em que vai desempenhar um papel de orientação para os atletas britânicos como um dos oito “Grandes do Time GB”.
A Nissan tem equipado o carro vencedor da classe LM P2 em Le Mans em quatro dos últimos cinco anos, incluindo os últimos três anos consecutivos.
Hoy segue os passos de oito ex-atletas olímpicos que correram em Le Mans. O esquiador alpino francês Henri Oreiller é o único atleta na história com uma medalha de ouro olímpica (nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1948) e um início de corrida em Le Mans (1962).
Realizadas pela primeira vez em 1923, as 24 Horas de Le Mans são um dos mais importantes eventos internacionais de corridas de automóvel com 60 carros distribuídos por quatro classes que fazem uma batalha ao longo de 13,629 km ao redor de vias públicas e de um setor dedicado ao automobilismo.
Aclamado pela Revista National Geographic como o melhor evento esportivo do mundo (superando os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo de futebol), Le Mans atrai mais de 245.000 fãs a cada ano e é transmitido em 190 países por 30 redes de TV com uma audiência potencial de mais de 700 milhões de pessoas.
Fonte: Imprensa Nissan
O ciclista olímpico, que estará no Brasil durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, é 11 vezes campeão mundial e o mais premiado da história. Será o primeiro medalhista olímpico a competir na clássica corrida francesa de resistência.
“Em termos de automobilismo, isto é tudo”, disse Hoy. “As 24 Horas de Le Mans são o auge para mim. É no que estou trabalhando nos últimos três anos. Receber a notícia de que eu iria guiar em Le Mans foi incrível e quase não acredito. É sensacional, mas ainda há muitas etapas a seguir entre o atual momento e a corrida, então estou focando no curto prazo. Estou muito animado por poder iniciar no grid de largada ao lado de pilotos lendários”.
Após se tornar o mais importante atleta olímpico britânico nos Jogos de Londres, em 2012, Hoy se aposentou do Ciclismo e adotou o automobilismo como seu ‘hobby’.
A Nissan, patrocinadora do Time Olímpico da Grã-Bretanha, resolveu então relacionar a primeira participação de Hoy no Campeonato Britânico de Gran Turismo, em 2014, a bordo de um Nissan GT-R NISMO GT3. Isto o colocou no programa GT Academy, de desenvolvimento intensivo de pilotos criado para graduar os jogadores do game Gran Turismo em pilotos profissionais.
Hoy conseguiu um pódio na sua temporada inicial e se graduou no ano passado para conduzir na Série Europeia de Le Mans com o protótipo LM P3 com motor Nissan. Ele também venceu três de quatro corridas com o Time LNT em Ginetta motorizado pela Nissan com o piloto Charlie Robertson, que conquistou o título de pilotos da categoria LM P3.
Este ano, Hoy pilotará com a Algarve Pro Racing a bordo de um chassi Ligier JS P2 equipado com motor Nissan em Le Mans e nas duas rodadas de abertura da Série Europeia de Le Mans. Será seu companheiro de equipe o atleta da Aliança Renault-Nissan, o francês Andrea Pizzitola e o vice-campeão da Série Asiática de Le Mans, Brit Michael Munemann.
“Meu tempo de automobilismo para iniciar em Le Mans tem sido curto, mas muitos atletas da GT Academy têm tido jornadas ainda mais breves”, disse Hoy. “É incrível o que pode ser alcançado com o suporte correto e as pessoas certas ao seu redor. Tenho tido muita sorte em ter tudo isto. Tive excelentes aulas de direção, ótimos conselhos dos próprios pilotos e acesso ao simulador, que é o mesmo tipo de apoio que os outros alunos da GT Academy têm. A maior coisa na minha carreira automotiva são os desafios que a Nissan continua me propondo. Eu estava começando a me acertar com o GT-R NISMO GT3 e fui promovido de imediato para o protótipo LM P3. São vários novos desafios, mas o carro da categoria LM P2 que vou correr em Le Mans é o carro mais fácil e intuitivo que já conduzi”, conclui.
Sobre Chris Hoy
A transição rápida do campeão dos dois pedais para os cavalos de força originalmente aconteceu em 2008 em um evento de um dia de corrida. O escocês fez sua corrida inicial em 2013 na Radical SR1 Cup, no Reino Unido, e uniu forças à Nissan pela primeira vez em 2014.Hoy teve a chance de testar na casa de Le Mans, no Circuit de la Sarthe, em julho do ano passado, quando a classe LM P3 passou a fazer parte dos dias de teste pré-Le Mans.
Somente protótipos das categorias LM P1 e LM P2 competem no evento de 24 Horas de Le Mans e Hoy deu mais um passo importante em sua carreira no automobilismo, não só para a corrida em Le Mans em junho deste ano, mas também nas duas rodadas de abertura da Série Europeia de Le Mans em Silverstone, na Inglaterra, em abril, e no circuito de Imola, na Itália, em maio.
A Nissan é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 em agosto e a Nissan do Reino Unido é um parceiro oficial para os times Olímpico e Paralímpicos da Grã-Bretanha.
Depois de correr em Le Mans pela primeira vez em junho, Hoy vai virar a sua atenção para os Jogos Rio 2016, em que vai desempenhar um papel de orientação para os atletas britânicos como um dos oito “Grandes do Time GB”.
A Nissan tem equipado o carro vencedor da classe LM P2 em Le Mans em quatro dos últimos cinco anos, incluindo os últimos três anos consecutivos.
Hoy segue os passos de oito ex-atletas olímpicos que correram em Le Mans. O esquiador alpino francês Henri Oreiller é o único atleta na história com uma medalha de ouro olímpica (nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1948) e um início de corrida em Le Mans (1962).
Realizadas pela primeira vez em 1923, as 24 Horas de Le Mans são um dos mais importantes eventos internacionais de corridas de automóvel com 60 carros distribuídos por quatro classes que fazem uma batalha ao longo de 13,629 km ao redor de vias públicas e de um setor dedicado ao automobilismo.
Aclamado pela Revista National Geographic como o melhor evento esportivo do mundo (superando os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo de futebol), Le Mans atrai mais de 245.000 fãs a cada ano e é transmitido em 190 países por 30 redes de TV com uma audiência potencial de mais de 700 milhões de pessoas.
Fonte: Imprensa Nissan
Nenhum comentário:
Postar um comentário