quarta-feira, 11 de abril de 2018

Jaguar Land Rover anuncia evolução organizacional na América Latina

A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos premium, está reforçando ainda mais sua presença na América Latina. A empresa anuncia uma nova estrutura em sua organização na região, que possui filiais em São Paulo (para o mercado brasileiro), Bogotá (para os mercados colombiano e demais importadores da América Latina) e Cidade do México (para o mercado mexicano), cada uma representando 1/3 do mercado premium ao longo do continente, do México à Argentina.

Diretamente do escritório da empresa em São Paulo, Frédéric Drouin, diretor-presidente da Jaguar Land Rover América Latina, comanda toda a região. Na filial do Brasil, Drouin conta com o Divanildo Albuquerque como diretor-geral da Jaguar Land Rover Brasil, país que já tem a Jaguar e a Land Rover como marcas consolidadas, sendo a Jaguar a marca premium que mais cresce (+ 36% no acumulado dos últimos 12 meses) e a Land Rover com a maior participação do mercado de SUVs premium (aproximadamente 30%).

Na Jaguar Land Rover México, o escritório é liderado pelo diretor-geral da marca na região Raúl Peñafiel García. Em outubro passado, a empresa anunciou a abertura de uma filial naquele país para aumentar sua participação de mercado, atualmente o maior de toda a América Latina em vendas absolutas, com cerca de 50 mil veículos vendidos anualmente.

A maior evolução se concentra no escritório colombiano. De Bogotá, a brasileira Jéssica Passos, gerente-geral dessa filial, coordena não apenas o mercado colombiano como concentra de lá as operações com todos os 13 mercados importadores das marcas britânicas na região. O escritório bogotano abrigará executivos contratados e realocados de outras filiais – incluindo do Brasil – para as áreas de Marketing, Vendas e Pós-Venda, entre outros.

“Esta nova organização traz mais autonomia para cada um dos países e mercados, o que torna a operação na América Latina mais ágil para captar o potencial de crescimento da região. Estamos confiantes de que com esta estrutura poderemos atender com ainda mais qualidade as necessidades de nossos clientes e continuar entregando produtos incríveis que eles possam usufruir para a vida toda”, declara Drouin.

Consolidadas no mercado brasileiro

No Brasil, as marcas Jaguar e Land Rover já possuem uma história de mais duas décadas de sucesso dentro do mercado de veículos de luxo.

A Jaguar é a marca de veículos premium que mais cresce no País desde 2013, quando iniciou uma ampla reestruturação de seu escopo de negócios no Brasil. Desde então, o número de concessionárias subiu de 2 para 39, e as vendas foram de 100 unidades por ano para quase 1200 (acumulado dos últimos 12 meses).

A Land Rover tem ampla participação dentro do mercado de SUVs premium, com cerca de 30%, o que faz com que cerca de um a cada três utilitários esportivos premium vendidos no Brasil sejam da marca.

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover

Nenhum comentário:

Postar um comentário