quarta-feira, 5 de julho de 2017

Ford GT e Mustang GT4 exibem sua potência no Festival de Velocidade Goodwood 2017


A Ford levou dois supercarros para o Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido: o Ford GT e o Mustang GT4, que participaram pela primeira vez da famosa subida de serra, um percurso de 1,9 quilômetro onde os pilotos pisam fundo para mostrar a potência do motor. Mesmo sendo só um evento de exibição, sem competição, o Goodwood é um dos encontros mais festejados pelos fãs do automobilismo de todo o mundo, pela oportunidade de admirar novidades e carros emblemáticos de várias épocas. A entrada, feita só com venda antecipada, é limitada a 150.000 pessoas.

A Ford contou com Billy Johnson, Andy Priaulx e Harry Tincknell, pilotos oficiais da equipe Ford Chip Ganassi Racing, para acelerar o novo GT, equipado com motor V6 EcoBoost de mais de 650 cv. Veículo de produção da Ford mais rápido do mundo, ele chega a mais de 340 km/h. Para isso contribuem a carroceria de fibra de carbono, a suspensão e aerodinâmica ativas e os cinco modos de direção.

Em sua sua primeira exibição na Europa, o Mustang GT4, versão de corrida do carro esporte mais vendido do mundo, também foi pilotado por Billy Johnson. Projetado pela Ford Performance e Multimatic Motorsports para competir em categorias mundiais, é equipado com motor V8 especial de 5.2 litros com cerca de 450 cv. Sua carroceria traz vários itens de fibra de carbono, como difusores, capô, teto, portas e aerofólio traseiro, projetados com base na experiência do Ford GT de competição.

O Mustang RTR pilotado por Vaughn Gittin Jr., tricampeão mundial de “drift” (derrapagem), também foi atração no primeiro evento dessa modalidade realizado dentro do festival. Especialmente preparado para manobras radicais, o carro é equipado com motor Ford Performance Aluminator XS de 750 cavalos e suspensão totalmente ajustável.

Fonte: Imprensa Ford


DAF Caminhões Brasil apresenta novas cores para os modelos XF105 e CF85


A DAF Caminhões Brasil, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc, traz duas novas cores para o mercado brasileiro. Os modelos XF105 e CF85 também podem ser encomendados em dois novos tons de azul, Jamaica Blue e Blue Metallic.


“Estamos trabalhando constantemente para atender às necessidades e pedidos dos nossos clientes, e oferecer um produto mais completo em todos os aspectos”, afirma Luis Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões.

Produtos 

Voltado para operações de curtas e médias distâncias, o CF85 suporta até 56 toneladas e pode ser adquirido nas versões 4x2 e 6x2 com motorização 360 cv ou 410 cv. Suas configurações atendem diversos segmentos do mercado, como cegonha, transporte de químicos, carregamento de insumos agrícolas e cargas fracionadas.

Já o XF105 tem capacidade máxima de carga de 74 toneladas e possui as configurações 6x2 ou 6x4 em três opções de motorização: 410 cv, 460 cv ou 510 cv. Reconhecido pela robustez e pelo baixo custo de operação, o veículo conta com três opções de cabine: Comfort, Space e Super Space.

Para saber mais sobre a DAF Caminhões acesse o site.

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.

Fonte: BRCom Comunicação Corporativa


Jaguar XE SV Project 8 vence prêmio como a maior atração da edição 2017 do Festival de Velocidade de Goodwood


O Jaguar XE SV Project 8 foi mundialmente apresentado ao público durante o tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, evento que atraiu milhares de fãs de automóveis durante o último fim de semana.

Durante o evento, que reuniu uma enorme variedade de automóveis de todos os tipos, o modelo da Jaguar superou concorrentes de peso e foi considerado pelo público e por um painel de juízes como a grande atração desta edição do evento, ao vencer o prêmio “Michelin Supercar Paddock Showstopper.

O XE SV Project 8 era o único modelo de quatro portas dentre os 50 modelos dos mais variados estilos e marcas que concorriam ao prêmio. O sedã da Jaguar foi classificado para a final, juntamente com outros cinco modelos, após receber mais votos do público em uma votação online promovida durante o festival.

A fase final do concurso contou com um painel de juízes formado por grandes personalidades do automobilismo britânico, incluindo o ex-campeão Tim Harvey, o jornalista automotivo Jon Quirk, o piloto de manobras Vaughn Gittin Jr., além de nomes famosos como Paul Wallace, Sam Fane e Jason Pelosi.

Para o chefe dos jurados, Tim Harvey, “O Jaguar Projec 8 realmente pegou todos de surpresa durante o festival realizado neste fim de semana. Não apenas por conta de sua estreia mundial, mas também pela maneira como esse veículo rompe barreiras em todos os aspectos, o que causou um grande impacto nesta edição do Michelin Supercar Paddock”.

“Todo esse impacto fez do veículo o vencedor entre os votos recebidos online pelo público e conquistou muito rapidamente a opinião dos seus jurados do concurso. Para mim, um ex-piloto de categorias de turismo, esse Jaguar é um veículo absolutamente fascinante”, complementa.

Para John Edwards, diretor da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, “nós estamos absolutamente honrados em receber esse prêmio que considera o XE Project 8 como a grande atração em Goodwood. Nosso objetivo era desenvolver um supercarro capaz de atrair todos os olhares em um evento como esse, que reúne milhares de fanáticos por automóveis e nós conseguimos cumprir com esse objetivo”.

O Jaguar XE SV Project 8 é o segundo veículo de colecionador desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, após o F-TYPE Project 7, apresentado em 2014. Desenvolvido à mão pelos engenheiros da marca britânica, o XE é um sedã de quatro portas que oferece uma extraordinária combinação de potência, dada pelo motor 5.0 V8 Supercharged de 600 cv com a agilidade e dirigibilidade proporcionadas pela tração integral nas quatro rodas.

Como forma de garantir a exclusividade do modelo, apenas 300 unidades do modelo serão produzidas pela Jaguar Land Rover em Coventry, no Reino Unido.

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover