


“A grade hexagonal e os faróis do EcoSport são muito bonitos e atraem a atenção. Busquei reproduzir em Lego esse design agressivo, que aprecio muito. Também usei essas formas da marca como inspiração para produzir outros carros que criei. Na montagem do EcoSport tive muito cuidado ao elaborar a estrutura das quatro portas com maçanetas embutidas, como no carro real, para poderem abrir e fechar”, diz o estudante.
Outro ponto interessante é que há uma linguagem específica dos “construtores” de Lego. “O EcoSport é um modelo ‘fourteen wide’, ou seja, tem 14 botões na largura e toda a escala é feita a partir daí. A grade cromada, os faróis de neblina, a antena, o rack de teto, as rodas estilosas e até o logotipo da Ford estão presentes no modelo”, explica Alex.
O nível de detalhe chega ao interior, que inclui volante com regulagem de altura, pedais com movimento e porta-luvas funcional. Os bancos dianteiros têm regulagem do encosto e os bancos traseiros são rebatíveis. Na traseira, a tampa do porta-malas abre como no EcoSport de verdade e o estepe pode ser trocado. Além disso, o veículo é equipado com uma suspensão robusta para aguentar a estrutura que pesa em torno de 1,2 kg. “Não há limites para a imaginação quando se tem uma boa inspiração”, resume.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário