quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Honda confirma a chegada do motor VTEC Turbo ao Brasil

Honda 1.0 VTEC Turbo
A Honda confirma que trará o seu motor VTEC Turbo para o Brasil. A estreia da tecnologia no mercado nacional será na próxima geração do Honda Civic no país, que terá uma versão equipada com o 1.5 VTEC Turbo – modelo recentemente apresentado nos Estados Unidos.

Honda 1.5 VTEC Turbo
A linha Honda VTEC Turbo com injeção direta de gasolina foi lançada no Japão no final de 2013. Os motores 2.0, 1.5 e 1.0 foram projetados para equipar automóveis de pequeno e médio porte e fazem parte de uma nova geração de powertrain que alia excelente performance a economia de combustível. Este conceito se refere a tecnologias que visam a proteção ao meio ambiente e, simultaneamente, o prazer ao dirigir.

Com a utilização do exclusivo sistema VTEC desenvolvido pela Honda – que controla eletronicamente a sincronização e abertura das válvulas –, do turbocompressor e da injeção direta de combustível, foi possível obter uma linha de propulsores compactos com alta eficiência e desempenho. As variações de cilindrada 2.0, 1.5 e 1.0 permitem que os motores sejam adotados em modelos globais, de acordo com as características de cada veículo e particularidades do mercado onde é comercializado.

Honda 1.0 e 1.5 VTEC Turbo

Honda 2.0 VTEC Turbo
Essa geração de motores compactos combina a base dos consagrados motores Honda com sistema VTEC e novos componentes para aperfeiçoamento do desempenho: comando variável de válvulas com redução de atrito, turbocompressor com respostas rápidas e injeção direta de gasolina para obter um equilíbrio entre potência e torque, oferecendo excelente performance tanto em baixas como em altas rotações. O resultado são propulsores mais eficientes do que os aspirados equivalentes, com significativa redução de consumo de combustível – estima-se de 5 a 10%. O 1.5 VTEC Turbo, que equipa a nova geração do Civic apresentada nos Estados Unidos, desenvolve 174 hp.

Honda 2.0 VTEC Turbo

Este propulsor tem 4 cilindros, sistema de injeção direta de gasolina, comando de válvulas variável, turbocompressor e refrigeração de alta performance, para obter o máximo desempenho. Essa tecnologia permite atingir a potência de 280 hp, assim como baixo consumo e emissão de poluentes, em conformidade com as normas europeias EURO 6, em vigor desde 2014.

Fonte: Imprensa Honda

Nenhum comentário:

Postar um comentário