![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYGwQm7ASK3w-qyvEg5Tm70FVJQANIHP7NQK8gYvuQKLaUPI01xdfJv4hq2icARDECe6H0riffaceATx2gSG9KUq_4aFTuZHpYYWZNL52efrnqsJ65d3x7YVxlLO-nyvnnTwj6WVYICLw/s1600/_1234674_RT.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvPEcBRWeyoz4H5UL788tfmHowpV_wmkbWMp4PZmVVErH3YhZBIWTSn-CI2NIg_91WEAR29dJXH2DBJvwg7mGFP-1KvlaHloODC-0MnLUMbVFeW2Rhoi40PsbOZMG2uhwG3OnyPbZ4k_I/s1600/_1234806_RT.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjirzB2hTuVuEJW2k1Gyz6HglPzaOAWGKNoGSGri6jWB-IYyfoEDnuGUZUocaW4mBqxJijaSGuNqEG-FPTJv6gwDKMDsKBwiZH9xKiUEDEgM0PYPeOdP4jQx3imHRLFLFYntm8gS4Q9VaM/s1600/NH2_MY15_Tigersport_Red_LHS.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2EQx00dhMBKsMGFfbr5Usqh1zCLm6ZH04Kbyif45LaurM6WbIrrah7KuCVxjE9bEZXkCoPPcR6p9JyNZiOT4Amx3WrO9OZE1M4nmbMOhJpB9BGdvtMh04tRcDudzlrqnsH8in6E3ZsPE/s1600/NH2_MY15_TigerSport_Red_RHS.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7vzgEmSz5jbWynP1FlXnHJQYiT1jDJvIvGmXkICgOSMblkd7cTkUCCFIyKaPI10z-Cdkbjb3K_E0AlXviFDqvJ40D6Bq4BVtp7yACtKCEZsxnfoEQ5PFtAsCecNVPr0a36ZiKn_DxcwI/s1600/NH2_MY15_TigerSport_white_LHS.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXe3II3BEVPSd-AbUy4Z8sdjuVMU9EIThQTXUOy9TFg9xTiCO77SvdEnl9DUu5GZbJOUWVdr8i4sBgShHZBb0o5769PXx0ntDhRLSjwq1IBHN590D9bQtyY2EGqBGndedAlvvJFeRTQ4A/s1600/NH2_MY15_TigerSport_White_RHS.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiS_ium0_WQFQzxtuuqJR0veq9-9abVBsPuTt08-TyvRaRmDUGLgjbROTBUotIZ706hbytqkgMXPwyFEdNdJVUOELJhyGPKzAp-SY3jkfKF68x1GKcm3xAGTod6vkxONa_jRmLW34ssu2s/s1600/Tiger_Sport_MY14_Air_Intake_1238926.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgl7Pq8UAD42NzgfZzGxMRvY3XvxEAGf0kVUnUfgLy4gOKHYtxmlRvp4DOU2rd3fLoj7F8DDT7dZyJesOpHlrstrzZRG-ZM-6j3KBFXEsvPNdirD6JY2c9CLlXX8eAQPIboU8s5w-AcXJY/s1600/Tiger_Sport_MY14_Transmission_1239804.jpg)
Esta agilidade é resultado do eficiente motor Triumph de três cilindros em linha, com 1.050 cc. O sugestivo som do motor, típico de um três cilindros, foi também aperfeiçoado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0VQZXurJOSykowmdMJ-P5O6Qu4jMkzl5Txq7YoXTGtpvBBUGLuvXm2Xz9i5AiRBBv5Ct-kTVKbhzpb2lm8opC-DZRq2on-t3LtICQNFNxY9sPu76CK9aGiK_n8gpTkM5_rwwsnSg33Zk/s1600/Tiger_Sport_MY14_Gallery_1239396.jpg)
Por isso, a Tiger Sport consegue rodar cerca de 7% mais com cada tanque de combustível. Alguns itens foram especialmente desenvolvidos para o novo modelo. Foi o caso da balança unilateral, que ganhou uma aparência mais esportiva e ainda criou mais espaço para o novo escapamento e bagageiros maiores.
Outro exemplo é o sistema de iluminação, com quatro novos faróis do tipo refletor, que substituem os anteriores faróis de projeção, reduzindo o peso, mudando o aspecto da moto e melhorando substancialmente o desempenho da iluminação.
Um conjunto de pequenas inovações também melhorou a ergonomia da Tiger Sport, incluindo o assento do piloto mais baixo (5 mm a menos) e mais estreito na frente, o que reduziu substancialmente a distância do chão – uma estratégia que tornou a moto mais acessível a um número muito maior de pilotos. O assento também é mais extenso, para criar mais espaço para pilotos mais altos.
O guidão é mais baixo e mais próximo do piloto para se adequar à sua natureza esportiva, proporcionando uma sensação mais direta, enquanto o novo para-brisa oferece melhor proteção contra o vento. O assento traseiro também é mais baixo, deixando o garupa sentado totalmente atrás do piloto – e, portanto, com melhor proteção contra o vento.
O novo subquadro traseiro não só rebaixa o banco do passageiro, mais é mais forte, permitindo o encaixe de bagageiros opcionais maiores, capazes de armazenar um capacete integral, com o dobro da carga dos anteriores. O pioneiro Sistema Dinâmico de Bagagem da Triumph usa um cabo de interligação entre as caixas para isolar o movimento induzido por turbulência do chassi. A Tiger Sport teve, ainda, a sua geometria revisada. O ângulo de direção ficou um pouco mais íngreme, em meio grau, e a distância entre eixos cresceu ligeiramente – o suficiente para melhorar a precisão na pilotagem, as respostas e a estabilidade em qualquer situação. Além disso, a suspensão totalmente regulável foi completamente remodelada, com novas molas e amortecimento com válvulas diferenciadas, para dar à Tiger Sport maior capacidade de rodar com segurança com a capacidade adicional de carga.
O novo modelo está cheio de toques inteligentes, como o material mais resistente na parte inferior do assento, apoios bem moldados para os pés, costura colorida no assento, suporte do bagageiro em alumínio com um belo visual, o estilo dos novos garfos e as carcaças laterais do motor. Até mesmo as capas da extremidade do guidão são projetadas para oferecer um visual agradável, enquanto sob o assento não há apenas espaço para guardar a trava da roda, mas também há um porta-luvas exclusivo. A motocicleta começa a ser vendida no Brasil com uma grande variedade de acessórios e com duas opções de cores: Branco (Crystal White & Phanton Black) e Vermelho (Diablo Red & Phantom Black).
Fonte: Eduardo Sanches / g6 Comunicação Corporativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário