O novo Mercedes-Benz S 500 PLUG-IN HYBRID combina uma configuração híbrida ultramoderna com as inovações, equipamento luxuoso e detalhes exclusivos do Classe S. O luxuoso sedã com longa distância entre-eixos impressiona pelo excepcional dinamismo e eficiência. Graças ao controle de climatização pre-entry de série, ele também proporciona um conforto ambiente incomparável. O primeiro sedã de luxo com consumo certificado na categoria ‘três litros’ (3 litros por 100 km rodados) é mais um marco no caminho para a mobilidade livre de emissões.


“O novo S 500 PLUG-IN HYBRID oferece aos nossos clientes toda a gama de inovações que tornam nosso Classe S um sucesso e, graças à estratégia de operação inteligente, garante dinamismo e prazer ao dirigir combinados à mais alta eficiência. Além disso, ele permite rodar até 33 quilômetros sem emissões”, acrescenta Ola Källenius, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Automóveis.


Todos os modelos híbridos do Classe S receberam certificados ambientais. Eles documentam a performance ambiental dos carros desde seu desenvolvimento até a reciclagem, durante todo o ciclo de vida. O desempenho ambiental é atestado segundo padrões internacionalmente reconhecidos por especialistas independentes. Referente às emissões de CO2, o certificado do S 500 PLUG-IN HYBRID declara: “Ao longo de todo o ciclo de vida, incluindo a fabricação, utilização por mais de 300 mil quilômetros e reciclagem, há claras vantagens em comparação com o S 500. O carregamento externo da bateria de acordo com a matriz energética europeia pode reduzir as emissões de CO2 em cerca de 43% (35 toneladas). Com o uso de energia hidrelétrica renovável, é possível atingir uma redução de 56% (46 toneladas).
O sistema de propulsão híbrido é baseado na transmissão automática 7G-TRONIC PLUS de sete marchas. O sistema híbrido plug-in do Classe S é baseado no sistema híbrido modular paralelo da Mercedes-Benz. O item em comum é a embreagem adicional integrada entre os motores a combustão e elétrico. De um lado, ela desacopla o motor a combustão durante a operação puramente elétrica. Por outro lado, caso o motor a combustão seja utilizado, ela permite seu desligamento por meio de uma embreagem de partida em banho de óleo. Esta embreagem substitui o conversor de torque e não requer espaço adicional, graças à sua completa integração ao alojamento do conversor.
Para fortalecer a confiança dos clientes na inovadora tecnologia plug-in, a Mercedes-Benz está emitindo pela primeira vez, especialmente para o S 500 PLUG-IN HYBRID, um certificado com o compromisso de performance da bateria de alta voltagem e componentes plug-in (motor elétrico e sistemas eletrônicos de potência). Isto garante que, durante um período de seis anos após a entrega, ou 100 mil quilômetros rodados, qualquer problema técnico será corrigido pela Mercedes-Benz.
Fonte: Imprensa Mercedes-Benz
Nenhum comentário:
Postar um comentário