O famoso emblema do Ford Mustang com o cavalinho galopando foi transformado em obra de arte pelo artista pop Burton Morris. A coleção, chamada Mustang Unites, comemora a influência do Mustang na cultura pop e a sua entrada oficial em mercados globais.

“Não importa onde você esteja no mundo, o cavalinho do Mustang é um dos emblemas mais conhecidos”, diz Elizabeth McKelvey, gerente de Licenciamento Global da Ford. “Nessa parceria com Burton Morris, queremos reunir o Mustang, arte e cultura pop de uma forma muito original para capturar o espírito e a emoção do carro que conecta os seus proprietários e fãs em todo o mundo.”

Ícones da arte pop

“O pônei do Ford Mustang tornou-se um símbolo da cultura pop e um dos ícones mais reconhecidos em todo o mundo”, diz Morris. “Estou muito feliz de ter minhas pinturas associadas ao Mustang para celebrar os seus 50 anos.”
Além das esculturas originais, em fibra de vidro e alumínio, a coleção Mustang Unites inclui uma edição limitada de quadros assinados e pôsteres e está disponível globalmente no site www.MustangUnites.com.
Sucesso mundial
O impacto do Mustang vai muito além dos mais de 9,2 milhões de carros vendidos em seus 50 anos de produção contínua. O carro soma milhares de aparições no cinema, televisão, música e videogames e é o veículo mais popular no Facebook, com cerca de 8 milhões de “curtidas”.A inclusão de modelos com a direção do lado direito permitirá que o Mustang seja exportado para mais de 25 mercados globais, incluindo o Reino Unido, Austrália e África do Sul.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário