![]() |
Design – XL Sport tem alto coeficiente de penetração aerodinâmica graças às linhas fluidas |
Helder Lima
A Volkswagen apresenta o XL Sport no Salão Internacional de Paris, que é realizado até 19 deste mês.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-Sn4XSC1FVKflo5A97dIR7zzaFABFjLtQmkbqXUstXhHCE57glmsMmOEYPnDgXb4CEc_93FqwOMeor_lyoG1UI87kihSJvsBLj3JlWPXW_hyphenhyphenVc3Xpkp_VXNoqgQ0V1mwEx8zNZUkRkI8/s1600/Volkswagen+XL+Sport+Concept_02.jpg)
O motor originalmente pertence à moto Ducati 1199 Superleggera, modelo italiano que é referência em esportividade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhM1dt5oY99b2JLRRfK4BzQpdVJc_jYzm-zz1ikVd0H8UNoCjSVxE90ojR1CPgor6wf9QJnhCsczmGxYig72cn7kXRPGQbgD5O69m1zHm2463uBi0eaMWSElKASoHy_To9_LM-QJiMP-_g/s1600/Volkswagen+XL+Sport+Concept_03.jpg)
Juntamente com uma transmissão DSG (com dupla embreagem) de sete marchas, esse motor lança o esportivo de zero a 100 km/h em 5,7 segundos, com rotação de até 11.000 rpm.
Carbono e magnésio são os materiais usados na fabricação do veículo e da moto. Eles permitem que a engenharia possa avançar em conhecimentos para produzir veículos cada vez mais leves e resistentes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFj1_h85fKt_UVQlVql9oD4k8SFuL9kp2NXPCQUQo0OLrysSkQDuALTmEjwyOX4e09NemZW5N5aufVEkp9KdUUyphErufq2TWGeuObSnMVsdBaNn2t6hiOPx-wXw7_4wopsLPeZbYoqSw/s1600/Volkswagen+XL+Sport+Concept_04.jpg)
Uma característica comum tanto do carro esportivo quanto da moto é a boa relação peso-potência, que no XL Sport é de 4,45 kg/cv, já que ele tem peso de apenas 890 kg.
Para a Volkswagen, o lançamento do carro esportivo faz parte da comemoração de 200 milhões de veículos produzidos no mundo, em sua história.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik4LfuZhDeHXYrb91TuGQ2uUhT1lEYNgqiWZYhW4hockg84_Ry4vZ_ZGJN44AcdEB2-cWtoxVemC7gm0gT9_r4WcQErJ4rNBtrSydHelLP_MDAaxtKSHlMIeTQ7rYH8jLndIgaEYfRCKE/s1600/Volkswagen+XL+Sport+Concept_05.jpg)
Modelo tem portas tipo asas
A aerodinâmica do carro conceito é especialmente notável. O fato de o XL Sport ser um carro esportivo especial fica claro por itens individuais, como detalhes aerodinâmicos, saídas de ar nos arcos das rodas, parte inferior da carroceria otimizada, um difusor que reduz o levantamento aerodinâmico e saídas do ar aquecido integradas à tampa traseira.O XL Sport segue o design dinâmico do XL1. O carro conceito é ligeiramente mais longo e largo do que o XL1, com comprimento de 4.291 mm, 1.847 mm de largura e altura de 1.152 milímetros.
Suas proporções modificadas, incluindo a maior distância entre-eixos, os defletores aerodinâmicos mais largos e as rodas maiores dão ao veículo uma aparência imponente na estrada.
As portas tipo asas, as seções dianteira e traseira com a mesma largura e o defletor traseiro proeminente que se abre quase por toda a largura do carro transformam o XL Sport num carro de corridas clássico. O interior também foi altamente influenciado pelo automobilismo esportivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário