Em uma dupla estreia mundial, a Volkswagen apresentará no Salão Internacional de Frankfurt (de 10 a 22 de setembro) dois novos carros elétricos extremamente eficientes: o e-up! e o e-Golf. A fabricante de automóveis mais bem sucedida da Europa introduz assim dois modelos de produção de alto volume na era da mobilidade elétrica.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5_BsrowDMfmNGpBc7o2ORLWIxTCPSVdFHM7XRzBGSc-DUXnKWPlwsLZIjwGM81st_t4sJ7teWB4okQB_7zLPfaM7Ab7OJo_l65KTB9edC29zh3P-jnS7hFVAePwC5SBs5xFq17KN9VK0/s400/e-Golf+e+e-up!_03.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioD7rHMriFwEgtrNleaFiMT_xyQmZa3AZabZ7OElRAJKW7OkbKJZIssuGAjV2PxExJM0PdvyKB0z6W6jfmj_0DDzzrvikbFq9kBo9jZxhadwCLiwNZk-3f10rqldGSlH9K0xgKoU7wcwI/s400/e-Golf+e+e-up!_02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5sx6C4-Xwuqv54Crk6NduTYl1I9LTzsBs4LQUpzkvs4lwD6JQ1w3BmAP65PubbFL26IY2Vfr7lSpzEJxZm6Q1xXJcTmu9Cs6zRmxtRlp4cxi2CPSvU_aBFEyQzxMH6OIMJ1lMO1z-1wA/s400/Volkswagen+e-Up+2014_01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgebHsJOYF7hFeG4IrcKmlbODmuVnvtQbTtBhnqTuf5-t3zr7uuLtx9fg0aetkXjGzJQ4p3Lf4MpL38DIijAETC6EpdBxiqUQqb6iPX2dhOHJBrV3TLD1VRxJNQRscgguznaYwN88yGGn8/s400/Volkswagen+e-Up+2014_02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxIz4V-w6UvWXpofFWOkFOAdx36I5HiNBF2xHvD0z35oW8Cm_1YoxHFt34B-FFgj9P1nqkCUDvou2xoJ-7cMM7xgWe3Oep_6l7pag3sPtjbRYfG6X1g9yo-387wV3veU3BBO-Cyo4p2oI/s400/Volkswagen+e-Up+2014_03.jpg)
e-up! – dados. O e-up!, com quatro lugares, também fará sua estreia mundial no Salão de Frankfurt. Seu motor elétrico tem potência de 60 kW (equivalentes a 82 cv). O motor transmite 21,3 kgfm (210 Nm) de torque ao eixo dianteiro. O carro vai de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos. Sua velocidade máxima é de 130 km/h.
A autonomia certa para o uso diário. O e-up pode rodar 160 quilômetros com uma carga da bateria (18,7 kWh), enquanto o e-Golf, com sua bateria maior (24,2 kWh), tem alcance de 190 quilômetros. Em ambos os modelos, dois modos de condução muito eficientes (Eco e Eco+) e quatro modos de regeneração de energia na frenagem, também fáceis de ativar (D1, D2, D3 e B), ajudam a ampliar a autonomia.
Os dois carros têm alcances que fazem todo o sentido. Na Alemanha, por exemplo, estudos do Ministério do Transporte, Construção e Desenvolvimento Urbano mostram que cerca de 80% dos motoristas do país rodam menos de 50 quilômetros por dia.
Carga rápida. As estações de carga CCS mais rápidas (com corrente direta) diminuem o tempo necessário para carregar a bateria do e-up! e do e-Golf, até 80% de sua capacidade, para cerca de meia hora.
Estratégia de trens de força e combustíveis. Durante a última década, a Volkswagen desenvolveu uma programação para o futuro de sua estratégia de motopropulsores e combustíveis que incluía o lançamento de veículos elétricos como o e-up! e o e-Golf. Essa estratégia estabelece uma programação com momentos realistas para a introdução de sistemas de propulsão alternativos, como os híbridos, elétricos e os baseados em hidrogênio.
Dentro desse panorama, os sistemas de propulsão totalmente elétricos, que serão demonstrados nos novos e-up! e e-Golf, são alternativas sensatas e indispensáveis. Os carros elétricos utilizam fontes de energia renováveis, permitindo mobilidade sem emissões nas áreas metropolitanas. Paralelamente, a Volkswagen continuará a promover, no futuro, uma combinação inteligente dos sistemas de propulsão mais eficientes.
No ritmo das grandes cidades. O grupo alvo de consumidores de carros elétricos está crescendo devido a uma mudança de paradigmas que já começou. A mobilidade sustentável influencia de forma crescente o modo de agir das pessoas. Por isso, os produtos para implementar esta conscientização ambiental precisam ser práticos e divertidos como o e-up! e o e-Golf, que aceleram no ritmo das grandes cidades em poucos segundos.
Os novos carros com emissão zero da Volkswagen têm potencial, portanto, para energizar o segmento dos carros elétricos com tecnologia inovadora, alto nível de praticidade para o uso diário e sensação de dinamismo ao dirigir.
Fonte: Imprensa Volkswagen do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário