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C4 Lounge traz design mais moderno, com destaque para as laterais marcadas por vincos |
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A Citroën lançou nesta semana seu novo sedã médio, o C4 Lounge, para substituir o C4 Pallas, que está no mercado brasileiro desde 2007. O novo carro tem preço a partir de R$ 59.990 e duas opções de motorização. O propulsor básico é o 2.0 16V Flex, de 151 cv, e o mais avançado é o turbo 1.6 com tecnologia THP, que desenvolve 165 cv, graças também à tecnologia de injeção direta de combustível.
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Na hora da compra, o consumidor também escolhe entre caixa manual ou automática sequencial de seis velocidades. A caixa automática recebeu novo projeto, com desenvolvimento por uma empresa japonesa, a Aisinaw. A transmissão conta com sistema de controle hidráulico, que garante trocas suaves.
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O escalonamento de marchas foi trabalhado para que a primeira marcha fique limitada a uma velocidade muito baixa para poder sair sistematicamente das lombadas em segunda marcha.
Equipado com o propulsor mais potente, o carro acelera de zero a 100 km/h em 8,8 segundos e alcança velocidade máxima de 214 km/h. Esse motor foi desenvolvido em parceria com a alemã BMW. Além do turbo e injeção, ele traz cabeçote de 16 válvulas com duplo comando, bomba eletrônica de alta pressão, cárter duplo e bomba de óleo com gestão da vazão.
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Seu torque é de 24 kgfm, obtido a partir de 1,4 mil rpm, permitindo que o carro trabalhe em médias rotações com força máxima. Mas esse motor não tem tecnologia flex, como o básico 2.0.
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Para garantir a confiabilidade do veículo, mais de 4 milhões de quilômetros de testes foram percorridos em pontos distantes como China, Rússia (países onde o modelo também está sendo produzido) e América do Sul. No continente sul-americano, durante a fase de desenvolvimento, foram rodados cerca de 1 milhão de quilômetros.
Entre-eixos é o maior entre os sedãs médios do mercado
A identidade com a palavra “lounge”, que significa “sala de estar”, sugere que o carro é bom em conforto para os passageiros. Em termos de medidas, o conforto depende da distância entre-eixos, que indica o espaço no habitáculo. Mas no C4 Lounge essa medida é igual à do seu antecessor, o C4 Pallas: 2,71 metros.
Essa é a maior distância entre-eixos em um segmento que tem concorrentes como Toyota Corolla, Honda Civic e Chrevrolet Cruze. O Civic, por exemplo, tem entre-eixos de 2,70 metros; o Cruze oferece 2,69 metros e o Corolla, 2,60 metros, a menor distância.
Para reforçar a vocação de conforto do C4 Lounge, todos os assentos são envolventes e os encostos traseiros têm reclinação de 29 graus.
No estilo, chama a atenção no C4 Lounge a lateral fluida, com vincos e superfícies esculpidas. A carroceria exibe uma musculatura sutil, buscando combinar elementos familiares e esportivos.
A coluna C é alongada e, graças à curvatura do vidro traseiro, a tampa traseira pode abrir mais, melhorando o acesso ao portamalas, que abriga 450 litros.
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