![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrjzJIlqfAN_G-BLOXPlQIzWW352F7xrs1bRJivZ5YIbLaPHZ7mf-JeMHOEemzM5Qh0svnV9335DSr5wHqTpsWj3UasW_EDV50quX7_p6JmQgxGZwE-INXWscicfgPhf7NK7VwY9odQ42k/s400/Ford2015_IAA_EcoSport_001.jpg)
A marca pretende lançar cinco veículos dessas categorias na Europa nos próximos três anos, começando com o novo Edge. Recém-lançado nos Estados Unidos e com estreia prevista para o Brasil no próximo ano, ele chega ao mercado europeu no começo de 2016.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjs0RB4RV6DHox6iHi_zR95znWEm8uqfix8f5uADs6x05sbBRAvFEqc2F_u6dCB-pZq5eRTQb735zDThdV99BLUYdJMSwvE4ZW7fLjPu7PlLyIZECmjhA3rB_WXRGmpJa3vg6gN3mGTxv5G/s400/Ford2015_IAA_EcoSport_002.jpg)
O novo Edge europeu virá de série com novas tecnologias. Uma delas é a tração inteligente AWD da Ford. Esse sistema avalia as condições de aderência das rodas a cada 16 milissegundos e faz uma transição suave entre a tração dianteira e AWD para garantir a segurança, especialmente em pistas escorregadias.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGo8wGXmq0r95ls165FH0t2TlzoFtZArTDWBFYMOUfSXHhlSRx9V8DIh3XOquEsXhjgIkuGiJgQA0h5GDRmfSSnfH4F2bAhr7vacbkC0rkhEVvhOPhCVFQg4Ps1ooVy9bRzx264dN4T6FN/s400/AWD+FORD_Final.jpg)
Planos definidos
A meta da Ford é vender 200.000 utilitários esportivos na Europa em 2016. Os SUVs responderam por 20% dos automóveis de passageiros vendidos na região em 2014 e devem chegar a 27% em 2020, segundo a consultoria IHS.“No mundo, a Ford tem estado na vanguarda dos SUVs há décadas. Conforme a demanda por esses veículos cresce, também ampliamos a nossa oferta - desde modelos robustos, com capacidade para rodar em qualquer terreno, a modelos esportivos projetados para atender o estilo de vida urbano”, diz Jim Farley, presidente da Ford Europa.
A Ford tem grande tradição em SUVs e uma linha completa em mercados de todo o mundo, incluindo o EcoSport, Edge, Everest, Expedition, Explorer e Escape.
Os utilitários esportivos representaram 23% das vendas da Ford em todo o mundo em 2013 - comparado com 17% no ano anterior. Até o final da década, a projeção da Ford é que eles atinjam 29% de suas vendas globais, com aumento da demanda na Europa, na China e América do Sul.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário