

O novo TT é oferecido ao mercado brasileiro em duas versões, Attraction e Ambition, ambas equipadas com o eficiente conjunto propulsor formado pelo motor 2.0 Turbo FSI, agora com 230 cv (19 a mais do que na geração anterior) e o câmbio S tronic com seis marchas e dupla embreagem. Os dois modelos trazem de série o Virtual Cockpit da Audi, precursor de uma verdadeira revolução no design do painel de instrumentos.


Design externo: personalidade única


Os faróis, agora mais afilados, dão à face do novo TT um aspecto de determinação. A versão Attraction tem faróis bi-xenon como equipamento de série. No TT Ambition, os faróis são inteiramente de LEDs.

Visto de lado, o novo Audi TT se mostra atlético e musculoso. Seu centro de gravidade ficou mais baixo. Com 4,18 metros, o Coupé tem, aproximadamente, o mesmo comprimento de seu antecessor. A distância entre eixos aumentou 37 mm, atingindo 2.505 mm, reduzindo os balanços dianteiro e traseiro. A largura é 1.832 mm e a altura é a mesma da versão anterior, 1.353 mm.


Quando o carro atinge 120 km/h, um spoiler se abre automaticamente na tampa do porta-malas para melhorar ainda mais a estabilidade do veículo. Todas as versões trazem duas grandes ponteiras de escapamento redondas, também inspiradas no TT original, um pouco mais ao centro do parachoque.

Interior: revolução no painel
O interior é a manifestação concreta da pura personalidade esportiva do novo Audi TT. Assim como no lado de fora, linhas e superfícies horizontais dão ênfase à largura do interior do carro.Mais uma vez, a regra foi “menos é mais”. Linhas claras e puristas destacam tanto a leveza como a esportividade sem concessões do interior do Audi TT. Dois outros truques de design, tecnicamente inovadores, permitiram aos estilistas criar um painel de instrumentos que é impressionantemente elegante. O conjunto de instrumentos e a tela MMI foram combinados para formar uma unidade digital central, o Audi Virtual Cockpit. Além disso, os controles do sistema de ar-condicionado são integrados às saídas de ventilação, tornando ainda mais intuitiva a sua operação.



O novo volante multifuncional, que possibilita operação total do sistema de navegação e configuração do carro e é item de série nas duas versões, tem aro de três braços com base plana e raios com detalhes em alumínio, além de oferecer a possibilidade de trocas de marchas pelos shift paddles. O airbag frontal do motorista ocupa 40 por cento menos espaço, sem comprometer a segurança, contribuindo para a sensação de leveza visual.
Inúmeros detalhes apontam os altos padrões de design e manufatura da Audi. Entre eles estão a alavanca de câmbio com novo design, o comando central giratório do MMI altamente preciso e as coberturas de alto-falantes finamente acabadas com guias luminosas do sistema de som Bang & Olufsen (opcional para o Ambition).
Com sua configuração de 2+2 assentos, o novo Audi TT é um esportivo altamente adequado para o uso diário. O porta-malas tem 305 litros de capacidade, 13 litros mais do que anteriormente, e pode ser ampliado pelo rebatimento dos encostos dos bancos traseiros.
Motor: maior potência com ganho na eficiência
O motor 2.0 TFSI tem 230 cv de potência. Ele reúne várias tecnologias ultramodernas - o sistema de injeção indireta adicional complementando a injeção direta, o sistema de acionamento de válvulas (Audi Valvelift System - AVS) para ajustar o curso das válvulas de exaustão e o coletor de escapamento integrado ao cabeçote.O motor turbo oferece torque de 370 Nm entre 1.600 e 4.300 rpm. Ele acelera o Coupé de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, atingindo velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. A transmissão S tronic de dupla embreagem e seis marchas realiza trocas sem interrupções perceptíveis na tração e, em modo manual, pode ser controlada por palhetas no volante.
No carro esportivo, o desempenho é um fator chave, mas não é o único ponto de diferenciação. O Audi TT se destaca também pela alta eficiência no consumo e pelo baixo nível de emissão de CO2. Na estrada, o cupê percorre até 12,7 quilômetros por litro e, na cidade, 9,9 – números significativos para um veículo esportivo. A emissão de gás carbônico é de 123,8 gramas por quilômetro. A avaliação, chancelada pelo Inmetro, que leva em conta fatores como o peso do veículo e o coeficiente aerodinâmico - posicionou o TT na categoria “A”, considerado um carro eficiente no seu segmento no mercado brasileiro.
Especificações técnicas
Motor: 2.0 TFSICilindros / Cilindrada: 4 em linha / 1.984 cm³
Potência (cv em min-1): 230 @4.500 - 6.200
Torque (Nm @ min-1): 370@1.600 - 4.300
Tração: dianteira
Transmissão: S tronic 6 velocidades
Peso (kg): 1.335
Comprimento (mm): 4.177
Largura (mm): 1.832
Altura (mm): 1.353
Distância entre eixos (mm): 2.505
Capacidade do tanque de combustível (l): 50
Capacidade do porta-malas (l): 305
Aceleração 0-100 km/h (s): 5,9
Velocidade Máxima (km/h): 250 (limitada eletronicamente)
Preços:
Audi TT Attraction: R$ 209.990,00
Audi TT Ambition: R$ 229.990,00
Fonte: Imprensa Audi
Nenhum comentário:
Postar um comentário