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Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, anuncia novos investimentos para a presidente Dilma Rousseff |
A Volkswagen do Brasil acaba de anunciar em Brasília (DF) um
novo investimento no País no valor de R$ 520 milhões (cerca de 170 milhões de
Euros), para a produção nacional do Novo Golf em sua fábrica de São José dos
Pinhais (PR). O anúncio foi feito pelo presidente da Volkswagen do Brasil,
Thomas Schmall, à presidente da República, Dilma Rousseff, com a participação
da vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.




“Golf, o Carro do Ano”
O Novo Golf, mais recente lançamento da marca no mundo, acaba de
chegar ao mercado brasileiro, inicialmente importado da Alemanha. Após um
período de importação, o modelo passará a ser produzido no Brasil, na fábrica
de São José dos Pinhais.
O modelo é o “Carro do Ano 2013” na Europa, uma das eleições
mais tradicionais na Europa. O júri, formado por 58 jornalistas automotivos de
22 países, havia selecionado oito candidatos preliminares para participar da
eleição final. Eles foram testados, comparados e avaliados de acordo com uma
ampla gama de critérios, tais como eficiência no consumo, conforto, segurança,
dirigibilidade, funcionalidade, design e avanço tecnológico. O Novo Golf se
posicionou acima de seus sete concorrentes, obtendo um total de 414 pontos na
votação final – com 212 pontos à frente do segundo colocado.
O modelo também foi eleito “Carro do Ano Mundial de 2013” por um
júri internacional de jornalistas especializados. O título de “World Car of the
Year” é mais um marco na ampla relação de premiações do Golf.
Fábrica de São José dos Pinhais: inovação e pioneirismo
De acordo com Thomas Schmall, fatores como qualidade e
competitividade foram fundamentais para aprovar a produção local do Novo Golf.
A ampliação da fábrica de São José dos Pinhais permitirá um aumento de até 20%
da sua capacidade de produção.
“A produção nacional do Novo Golf na fábrica de São José dos
Pinhais comprova também o sucesso das negociações trabalhistas ocorridas no ano
passado, que ampliaram a flexibilidade e trouxeram estabilidade para o processo
produtivo, além de moderar o crescimento nos custos de pessoal, possibilitando
a chegada de novos produtos na unidade”, declara o presidente.
O processo produtivo do novo modelo está alinhado com o conceito
"Think Blue.", que incorpora o objetivo de criar soluções e produtos
ecologicamente corretos para o Grupo Volkswagen. Com isso, o processo vai gerar
uma economia de 30% no consumo de energia elétrica e de 15% no consumo de água
industrial, na área de Armação de carroceria.
Fonte: Imprensa Volkswagen do Brasil
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