quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mercedes-Benz CLA recebe as melhores notas em segurança


O CLA, terceiro integrante da nova geração de veículos compactos da Mercedes-Benz, conquistou a melhor classificação possível - cinco estrelas - no exigente sistema de avaliação de segurança do Euro NCAP.

O novo CLA passou brilhantemente pelos testes de colisão do NCAP (New Car Assessment Programme - Programa de Avaliação de Carros Novos), recebendo a classificação máxima de cinco estrelas pela proteção aos ocupantes, segurança dos pedestres e sistemas de assistência. Da mesma forma, antes dele, os Mercedes-Benz Classe A e Classe B tiveram excelente desempenho nos testes do Euro NCAP.

Além disso, o Mercedes-Benz CLA recebeu três prêmios "Euro NCAP Advanced" por inovações em segurança, entre elas o sistema COLLISION PREVENTION ASSIST (Assistente de Prevenção de Colisões) de segunda geração com assistência por radar, o sistema de detecção de sonolência ATTENTION ASSIST (equipamento de série) e o sistema PRE-SAFE de proteção antecipada aos ocupantes.

O coupé CLA apresenta um abrangente equipamento de segurança, protegendo seus passageiros com até nove airbags. Outros pontos altos em segurança incluem tensores e limitadores de força dos cintos, presentes também nos cintos traseiros, e o capô ativo para proteção aos pedestres. Além disso, numerosos sistemas de assistência à direção estão disponíveis na Europa, em conexão com o Mercedes-Benz Intelligent Drive, como o Lane Keeping Assist (Sistema de Manutenção de Faixa), Blind Spot Assist (Assistente de Ponto Cego) e Active Parking Assist (Assistente Ativo de Estacionamento), incluindo PARKTRONIC e câmera de ré.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz



Nenhum comentário:

Postar um comentário