O novo Ford Mondeo recebeu a classificação máxima de cinco estrelas em segurança nos testes de impacto do Euro NCAP, autoridade independente de avaliação de veículos da Europa. O modelo vendido na Europa, China e recém-lançado na Argentina é similar ao Fusion, que também tem a nota máxima de segurança.

“Este é o carro tecnologicamente mais avançado já introduzido pela Ford na Europa. Ele conta com novos recursos e características excepcionais de segurança para proteção do motorista, pedestres e passageiros”, diz Ulrich Koesters, gerente da linha de veículos da Ford Europa.
Na Europa, o modelo é vendido nas versões de quatro portas, cinco portas e perua, além do Hybrid de quatro portas – o primeiro híbrido produzido e vendido pela Ford na região.

Novas tecnologias
As tecnologias oferecidas pelo novo Mondeo também incluem faróis de LED dinâmicos com luminosidade similar à luz do dia, combinados com o sistema de iluminação adaptativa da Ford; chave Ford MyKey, que permite programar uma chave para impedir o uso do telefone, limitar a velocidade máxima e o volume do som, geralmente para condutores mais jovens; Active City Stop, sistema apoiado por radar que ajuda o motorista a evitar colisões em baixa velocidade; e SYNC 2 com Assistência de Emergência – tecnologia já lançada no Brasil com o Novo Ka – que permite aos ocupantes do veículo se conectar diretamente com os serviços locais de emergência após um acidente.“O padrão cinco estrelas do Euro NCAP está ficando cada vez mais exigente. Agora, para atingir essa classe os carros têm de combinar excelente proteção para os ocupantes em colisão com sistemas sofisticados de assistência ao motorista. O Mondeo atende esses dois requisitos e está entre os primeiros a oferecer a tecnologia de detecção de pedestres”, diz Michiel van Ratingen, secretário-geral do Euro NCAP. “Nós incentivamos os consumidores de carros a priorizar ao máximo os recursos de segurança oferecidos no mercado.”
A nova estrutura da carroceria do Mondeo é 61% composta por aço de alta resistência e tem os pilares e barras do teto produzidos com a tecnologia avançada de hidroformagem, que reduz em até 64 mm a intrusão em impactos laterais. Tem também soleiras de aço boro que aumentam a proteção contra impactos laterais.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário