![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgh9Y4BIfsEadZieTSaM2owzGOcD1ziIlMFdJOtbQxU7kITtTznQFtF2BLyqRcvtoBrKkZFUZpJzOMSAF92v6i9CR6J_IApGYmKiBTZAXDsIRqmlEYBZVCfK7xT9m5atwJZdrDJuQ5Cqe8/s1600/Torch_Relay_Rio_2016_01.jpg) |
New March Rio 2016 Edition e Rosângela Santos, atleta do Time Nissan, Hortência Marcari, mentora do Time Nissan, François Dossa, presidente da Nissan do Brasil, e Caio Ribeiro, paratleta do Time Nissan |
Durante evento no Rio de Janeiro, a Nissan do Brasil, que já é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, foi anunciada também patrocinadora do Revezamento da Tocha Olímpica. O presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, esteve no Museu de Arte Moderna do Rio (MAM) para participar do anúncio oficial ao lado dos organizadores dos Jogos Rio 2016 e outros patrocinadores.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhR3F1pOTPl4O0h-gBeViUucBD0eEMXh278Ncy2JyRsA40mN043e0HnYjnBNjmpUfdPEjXRQCYT5CO8w_D3z0tjVGotC7sEXSOv4SZGU2orypejT-KsrTMUzicDn2CAewobilAOVDNb52o/s1600/March_Olympiccar_FR2.jpg)
A fabricante de automóveis, além do patrocínio, irá ceder 38 veículos para acompanhar todo o roteiro do Revezamento da Tocha Olímpica pelo Brasil. Estes automóveis se somarão aos cerca de 5 mil que a Nissan irá fornecer a frota oficial durante os Jogos Rio 2016. O revezamento do símbolo Olímpico é uma tradição criada em 1936 e, na edição do Rio, o conceito será ‘calor humano’.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVycZihxgDmBM02VGGTvUf8ig19k6LUBakgOBJOvcw9JU-3nzRqeoX-yrDrrYN_snN7i8WngdQcSRHAVL3DlA7kiooCtsqwczCh_KpRrVBCqusVlDpv8pep9jx_b2FDGIUHd-gEwomF88/s1600/March_Olympiccar_FR_22.jpg)
“Penso que a organização dos Jogos foi muito feliz em relacionar o calor da chama Olímpica com o calor humano que só o brasileiro tem. Trata-se de uma característica marcante do país que vem inspirando a Nissan no seu desenvolvimento local e na elaboração dos novos produtos”, declara Dossa. “Sou francês de nascimento e brasileiro naturalizado por opção e um dos motivos pelos quais vivo aqui há 30 anos é exatamente o calor humano singular do brasileiro”, completa o Presidente da Nissan do Brasil.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUyewxEhe07wrt8INocmiOaidaU2b4bYDcjT0XOr_FCqfn-Ks_ZgdHRpeFHKsDHHMGVCkLjp898vbIk13xZdcyYe_MFXInqv4AtqtuvXzbdnkb4AwqOSKrcCJZHwXkamB-a36wwuV87pY/s1600/March_Olympiccar_RR2.jpg)
A Nissan aproveitou a ocasião para exibir durante o anúncio o carro-conceito New March Rio 2016 Edition. O modelo, que é um exercício das equipes de Design da Nissan no Rio, celebra com detalhes em cores quentes, para retratar o calor brasileiro, a união entre a Nissan e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio. Destaque do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, o New March Rio 2016 Edition ganhou exclusivas aplicações do logo do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 na porta e no capô do motor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSitPxX8tj-LKgPj28mtE2UM_ISL6GRidPKjSKZoFdgswWuAeupcV94fmMc6go5Pli6yO4o1Euxj3kuFzygmuROjjLfTIC-uYpVxaRH_UqWHg1uxT7RWEjbWi4NbDydx-xIl1mNeQhblE/s1600/March_Olympiccar_SIDE2.jpg)
E para celebrar este novo patrocínio rumo aos Jogos Rio 2016, a empresa produziu e postou em sua fan page no Facebook dois vídeos que abordam a importância do calor humano e da torcida do público brasileiro em competições na visão de atletas do Time Nissan. Os esportistas protagonistas são Caio Ribeiro, campeão mundial de Paracanoagem, e Ygor Coelho, hexacampeão panamericano junior de Badminton. Os vídeos estão disponíveis no endereço facebook.com/nissanbrasil.
Membros do Time Nissan também estiveram presentes no Museu de Arte Moderna do Rio para acompanhar o anúncio do patrocínio. Participaram a velocista Rosangela Santos e Caio Ribeiro, campeão mundial de paracanoagem, e a mentora Hortência Marcari, maior jogadora do basquetebol brasileiro em todos os tempos.
Criado em 2012, o Time Nissan visa colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016. O objetivo é ir além de um patrocínio normal de suporte ao treinamento, com programas de mentoria e coaching, que já tiveram temas como gestão financeira e direção segura. Assim, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira.
No total, o Time Nissan é composto por 29 atletas de diferentes modalidades Olímpicas e Paralímpicas que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: Hortência Marcari e o nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história do esporte Paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição, seis medalhas de ouro.
Fonte: Imprensa Nissan
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi20A9ImIDFqmxFE3_E12onOg8yOhZnxgHFtRtvnHwsW4xgahbOAXVWa6enwTCPatvVZAn_-d-X_0qjXydANf6GQbAjLFyIoTGrN4U7HCZ3skMKKyCB_y8reQpdw1KQ-RZfMQY0xX_WLW8/s1600/Torch_Relay_Rio_2016_02.jpg) |
François Dossa, presidente da Nissan do Brasil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário