O European Truck Challenge (ETC), desafio europeu de caminhões Euro 6 mais conhecido no mundo, elegeu o DAF XF 440 como o melhor caminhão, em três categorias. O veículo foi premiado em Custo de Operação, Economia de Combustível e Inovação 2014.



Custo de Operação
Considerada a mais prestigiada do ETC, a categoria Custo de Operação premiou a DAF pela segunda vez consecutiva. Em 2013, o vencedor foi o XF 460, e em 2014, o XF 440, ambos na Europa.Além do consumo de combustível, a categoria analisa taxa de leasing do fabricante, taxas fixas contratuais para reparos em oficinas e outros custos fixos, como despesas com consumíveis e necessidade de troca de pneus.
Economia de Combustível
A competição nesta categoria inicia a partir do primeiro reabastecimento, que em todas as vezes é rigorosamente registrado pela equipe responsável do prêmio e apresentado aos participantes.O ETC avaliou diferentes conceitos utilizados para cumprir a norma Euro 6. A DAF aplica pós-tratamento de gás de exaustão em combinação com recirculação (EGR), tecnologia SCR com AdBlue
Inovação 2014
A DAF conquistou o título europeu em Inovação devido ao novo sistema que equipa o XF 440, batizado de controle de cruzeiro preditivo controlado por GPS (PCC). A função é capaz de determinar a velocidade ideal dentro de uma faixa preestabelecida, e indicar a mudança de marcha adequada. O sistema está disponível como opcional no mercado europeu desde o início do ano.XF 440 Euro 6
Produzido e comercializado pela montadora na Europa, o extrapesado é referência para o transporte rodoviário de longa distância. O XF 440 é ofertado no mercado europeu com a linha de motores Euro 6: PACCAR MX 13 de 12,9 litros, e PACCAR MX 11 de 10,8 litros.O XF 440 também é destacado pelo seu espaço interno devido à Super Space Cab com 2,25 metros de altura. Outra característica forte da linha Euro 6 é o design atraente e interior renovado. Atualmente, o modelo tem versões disponíveis apenas na Europa e não é comercializado no Brasil.
Fonte: Imprensa DAF
Nenhum comentário:
Postar um comentário