![]() |
Depois de perder a liderança de mercado para o Civic, sedã ganha carroceria totalmente renovada |
A Toyota começa a vender hoje o novo Corolla, que traz o design da carroceria totalmente renovado para enfrentar o desafio de recuperar a liderança de vendas no segmento dos sedãs médios, mantida até 2012 e perdida no ano passado para o concorrente Honda Civic, que vendeu 61 mil unidades ante 54 mil do Corolla, situação que não mudou neste ano. O Corolla é lançado como versão 2015 no mercado brasileiro, mas na Europa, onde o modelo já roda há algum tempo, o veículo é versão 2014. Os preços do carro começam em R$ 66.570.
![]() |
Miolo do volante tem acabamento em couro; equipamento de navegação no centro do painel é equipamento obrigatório |
São quatro as versões do Corolla para o mercado brasileiro: GLi 1.8L, com transmissão manual de seis velocidades; GLi 1.8L, com transmissão automática multi-drive, que simula sete velocidades no modo drive e no modo sequencial, por meio de trocas na alavanca de transmissão; e XEi e Altis, ambos 2.0L e equipados com transmissão automática, que oferece ao motorista trocas de marchas manuais no modo sequencial, tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinr16i8gDA996sTtbzjwEd3c6iNaxB4CaX7ZTBzGH6DvaRUvcO4xorXX3LHWy7BjYG5FigQFfSkX-CCEcLu-q8DqHs-qsDPJvG6xgifB-M4YxMVLhTVcOfHdXe71YczxwS7sOv-nFVhGTF/s1600/Toyota+Corolla_08.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj49b0U79qylItHsERjhX643Qzb-BxJBOx5TAlkx5rYi_SD9o3MjdDYIeCd7adbaRemG6fcvcH9LHgwLtkPZCGPA92hKzSDiLH-4n4PKTKJ3KeV9yRDqWsk6btmYePTEoY1ksPWjmkpe8l0/s1600/Toyota+Corolla_09.jpg)
Design busca o público jovem
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0pVBxtuGPYPIuTRrjxnDKju_ZQHVWxgHm31D2L-pNu7D8ebcqzu10owhhoPWyW8Qvxfv5x3mAoH9blE5BLFppIb90YfxHpC2I6gohPzY81ucIJrzWybdSOSssXwz2sVV-tLUiougF8Qeh/s1600/Toyota+Corolla_10.jpg)
O posicionamento mais baixo da grade frontal, garantindo melhor eficiência aerodinâmica, é o destaque da dianteira, que traz novo conjunto de faróis e se une de forma integrada aos para-lamas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2fp1HS3nq2gslw9tjodHof27N5XNw_54uYjtCDNWZm4xQH3cCkfBJPgcF7ETlYEZ_RJ42YKRNJE838O3bOBZbKxBnOW8xYheTfmcGQ12u-ChqZTKzoOkBpWdWjoZH3ghHh9Nd_LE51mz0/s1600/Toyota+Corolla_11.jpg)
Na parte traseira, as formas da carroceria e da tampa do porta-malas se unem às laterais e às lanternas para criar um visual elegante. Além disso, os defletores de luz, posicionados nas partes inferiores da carroceria, proporcionam a sensação de um centro de gravidade mais baixo.
Veja os preços do Novo Corolla
1.8L GLi Manual – R$ 66.570
1.8L GLi Multi-Drive – R$ 69.990
2.0L XEi Multi-Drive S – R$ 79.990
2.0L Altis Multi Drive S – R$ 92.900
SEGURANÇA
Além da carroceria com deformação programada e do desenho frontal projetado para minimizar os danos a pedestres em caso de acidentes, o modelo traz, de série, cinco airbags nas versões GLi e XEi (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o motorista), sistema de ancoragem Isofix para cadeiras infantis nos bancos traseiros, travamento automático das quatro portas a 20 km/h, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.![]() |
Modelo europeu – Versão 2014 ante a versão 2015 no mercado brasileiro: estratégia de marketing para tentar puxar as vendas |
![]() |
Traseira – Desenho orgânico mostra integração com a lateral: defletores aumentam sensação de centro de gravidade mais baixo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário