A Ninja 1000 modelo 2013, oferece conforto para a pilotagem no dia-a-dia embalada pelo estilo sedutor da carenagem integral que reflete sua performance esportiva. Acrescente um número de características que facilitam sua pilotagem e o resultado é um pacote único extremamente capaz de satisfazer todos os desejos de seu piloto. Se você quer passar de uma moto Supersport ou Super-naked, ou dar o próximo passo de um modelo esportivo de médio tamanho, a Ninja 1000 oferece a performance e versatilidade para uma vida sobre duas rodas mais completa que você já tenha experimentado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgX6W2aYHeUcgdnMYyAeC3kLl6brynBLInEPQLMdd6v1iun7wVxgpczI9eEBXgc91pcj5puuCwk6V-ApyUDA9Gcj1BqBMFFOFJhnHlAGf2uyn1RAf6unBx2eWRaUvldCz4Phipoo3Xk0W-_/s1600/Ninja+1000_01.jpg)
Com sua posição de pilotagem confortável (mais ereta que em uma Supersport), a Ninja 1000 se adéqua a qualquer situação, da pilotagem na cidade ao touring à pilotagem esportiva.
A carenagem ao melhor estilo Supersport dá à Ninja 1000 um visual único, que chama a atenção. Seu estilo esguio também oferece uma ótima quantia de proteção contra o vento, facilitando pequenas pilotagens touring.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho3OX8Mw0Wyvs3XG5R3r7GejALhyphenhyphenKLnGvkvXXNOOxmsSRiv-fDxxxWwQn3o9u2yCHmL1YTM-9Ams8vcnv7v8wGaPWmhhkoggm00yrFMONeGxgw-m78Mlhl1mZdsi0Q8RUlipGC7_YdIHVz/s1600/Ninja+1000_03.jpg)
As partes proeminentes da carenagem tem um design reto que direciona o vento para o entorno da motocicleta, permitindo que a carenagem seja mais estreita na porção mediana
A carenagem se alarga na parte traseira, evitando que o ar quente proveniente do motor venha para as pernas do piloto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBB1rdhUfrINzZj_qF6_BH-HKsDbslZa29CBwpvRYz4CGo8C1g49OOqF7syLaKo6SE3WdNXgIOrM7eg0twU2mhH_NVd6Ui24gIhydgn7MP2XotbdPBUls5ZwIFfE5LnYDWmERmsAzp62Yh/s1600/Ninja+1000_04.jpg)
Os piscas frontais têm design original e são montados diretamente na carenagem. Os pisca da motocicleta estão localizadas na parte interna da carenagem com apoios de borracha, para minimizar os danos feitos à carenagem no caso de queda da motocicleta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOmHeo-BubzJlnIgjVznpcXVjpdCcqQswDYT9SNNGIqfXpieRj2l8vtLDBKqfEOvSNXIOigKi5h4VRaYlEoASvBhL_iwdt94CGlBG_FoJ_VvYugmsJGN6Qyd0KIBR6_fFG3fbtsA46e-Lo/s1600/Ninja+1000_05.jpg)
Design:
O pára-lamas dianteiro estilo Supersport contribui tanto para a aerodinâmica quanto para o visual de competição. O design da lanterna traseira em LED traz bulbos de LED vermelhos e uma lente transparente vermelha dando um ar de modernidade a motocicleta.
O design esguio e compacto da rabeta move as massas da parte traseira para a frente, tanto fisicamente como no aspecto visual. O design curto do escapamento permite que a silhueta da roda traseira seja melhor explorada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiF35-gKoha_xhrdS2Pk-njXAKYAUDHSbCNgWiukNF-oU8lFyFdteJCzSTbmu0Ve-iMSOR-6KGQ-hOTn-jQWYn9q5xnocop3MYyuaj9aS__FflC0mP3q-LdVImMTuGcmH8y7HQ6gKjIIXq-/s1600/Ninja+1000_07.jpg)
A balança apresenta ajustadores de eixo excêntricos, contribuindo para manter a identidade Kawasaki da Ninja 1000. O acelerador Supersport contribui para a imagem esportiva da Ninja 1000. O painel de instrumentos esportivo apresenta um conta-giros analógico e tela de LCD multi-funcional. O design é baseado na Ninja ZX-6R, mas tem fontes e cores originais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRCYEQtbkIGd0aaDUcMliEpMMl0_Cp3YRUqTiBD0LNyLfco9uKusXISwk_lVRNg1QhuNCmClrjqT2iT_yFJ5fnszyacW4Un4fRAnB_u2b1tK3nqi8DJFHGOFRuuJP7mTKO2PQwQzhg-lqC/s1600/Ninja+1000_08.jpg)
As funções incluem: velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, odômetro total e parcial, relógio e luzes de advertência.
Um motor excitante:
Dotada de um tetracilíndrico em linha de 16 válvulas, DOHC, com 1.043 cm3 e refrigeração líquida a Ninja 1000 oferece uma potência impressionante (101.5 kW (138 PS) e um forte torque.
Diâmetro e curso de 77.0 x 56.0 mm foram escolhidos para atingir a personalidade de motor desejada. O resultado é um motor muito forte na faixa de rotações mais usadas no dia-a-dia, nas pilotagens street.
As borboletas de admissão com fluxo de ar descendente permitem que o ar de entrada viaje até o motor na menor distância possível, contribuindo para a performance.
Enquanto as borboletas com fluxo de ar descendente freqüentemente usam funis de entrada mais curtos para maximizar a performance em altas RPM, na Ninja 1000 temos funis mais longos para oferecer as melhores características de potência para uma condução diária excitante.
O diâmetro da aceleração é de ø38 mm, escolhido para uma resposta ideal para a faixa de rotações medias.
Sub-borboletas ovais mantêm o motor mais fino - um fator importante, uma vez que as borboletas de admissão estão posicionadas entre os joelhos do piloto.
O ajuste do motor foi focado no feeling do piloto ao acelerar. Há também um forte torque (este ajustado no nível máximo antes que a roda traseira tracione). Acelere a qualquer RPM e o motor empurra com força à frente.
Boas características em altas rotações resultam ao motor não perder a potência repentinamente em altas RPM. A entrega de potência é bem linear, mas o motor gira mais rápido acima das 7.000 RPM. Uma resposta mais suave a partir das faixas medias garante uma excelente dirigibilidade.
Um compensador secundário, saindo de uma engrenagem do virabrequim, elimina a vibração excessiva. É claro, uma certa quantidade de vibração é desejada como parte da personalidade da moto (a vibração contribui para o feeling de aceleração, aumentando linearmente com a RPM), então a vibração não foi totalmente eliminada.
Para garantir uma pilotagem próxima a perfeição, a Ninja 1000 oferece um quadro de alumínio altamente rígido com alta centralização de massas com perfeito equilíbrio entre curvas e condução firme. Os freios de alta performance e as suspensões de última geração contribuem para um alto nível de controle.
Performance Touring & Conjunto:
Características mais importantes da Ninja 1000:
- Bolha ajustável (3 posições, ajuste manual)
- Capacidade do tanque de combustível: 19 litros
- Compartimento de bagagem sob o banco (quase o dobro da Z1000)
- Assentos do piloto e garupa com espumas de uretano
- Pedaleiras do piloto/garupa emborrachadas
- Alças para o garupa.
Fonte: Imprensa Kawazaki
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgX6W2aYHeUcgdnMYyAeC3kLl6brynBLInEPQLMdd6v1iun7wVxgpczI9eEBXgc91pcj5puuCwk6V-ApyUDA9Gcj1BqBMFFOFJhnHlAGf2uyn1RAf6unBx2eWRaUvldCz4Phipoo3Xk0W-_/s1600/Ninja+1000_01.jpg)
Com sua posição de pilotagem confortável (mais ereta que em uma Supersport), a Ninja 1000 se adéqua a qualquer situação, da pilotagem na cidade ao touring à pilotagem esportiva.
A carenagem ao melhor estilo Supersport dá à Ninja 1000 um visual único, que chama a atenção. Seu estilo esguio também oferece uma ótima quantia de proteção contra o vento, facilitando pequenas pilotagens touring.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho3OX8Mw0Wyvs3XG5R3r7GejALhyphenhyphenKLnGvkvXXNOOxmsSRiv-fDxxxWwQn3o9u2yCHmL1YTM-9Ams8vcnv7v8wGaPWmhhkoggm00yrFMONeGxgw-m78Mlhl1mZdsi0Q8RUlipGC7_YdIHVz/s1600/Ninja+1000_03.jpg)
As partes proeminentes da carenagem tem um design reto que direciona o vento para o entorno da motocicleta, permitindo que a carenagem seja mais estreita na porção mediana
A carenagem se alarga na parte traseira, evitando que o ar quente proveniente do motor venha para as pernas do piloto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBB1rdhUfrINzZj_qF6_BH-HKsDbslZa29CBwpvRYz4CGo8C1g49OOqF7syLaKo6SE3WdNXgIOrM7eg0twU2mhH_NVd6Ui24gIhydgn7MP2XotbdPBUls5ZwIFfE5LnYDWmERmsAzp62Yh/s1600/Ninja+1000_04.jpg)
Os piscas frontais têm design original e são montados diretamente na carenagem. Os pisca da motocicleta estão localizadas na parte interna da carenagem com apoios de borracha, para minimizar os danos feitos à carenagem no caso de queda da motocicleta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOmHeo-BubzJlnIgjVznpcXVjpdCcqQswDYT9SNNGIqfXpieRj2l8vtLDBKqfEOvSNXIOigKi5h4VRaYlEoASvBhL_iwdt94CGlBG_FoJ_VvYugmsJGN6Qyd0KIBR6_fFG3fbtsA46e-Lo/s1600/Ninja+1000_05.jpg)
Design:
O pára-lamas dianteiro estilo Supersport contribui tanto para a aerodinâmica quanto para o visual de competição. O design da lanterna traseira em LED traz bulbos de LED vermelhos e uma lente transparente vermelha dando um ar de modernidade a motocicleta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg56_NGFaJJ5CpizjkVHjHx2-9wukNzO0CZovnuFq_YC983dTdMeqOLZOo4mUvn-zntlVF7xc76nHHesxncH44FETTCcLJYpmz07Tp9B0lANKOQBPqdymdUJDl7ZqK-lr8cDhpn6tl-UxXq/s1600/Ninja+1000_06.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiF35-gKoha_xhrdS2Pk-njXAKYAUDHSbCNgWiukNF-oU8lFyFdteJCzSTbmu0Ve-iMSOR-6KGQ-hOTn-jQWYn9q5xnocop3MYyuaj9aS__FflC0mP3q-LdVImMTuGcmH8y7HQ6gKjIIXq-/s1600/Ninja+1000_07.jpg)
A balança apresenta ajustadores de eixo excêntricos, contribuindo para manter a identidade Kawasaki da Ninja 1000. O acelerador Supersport contribui para a imagem esportiva da Ninja 1000. O painel de instrumentos esportivo apresenta um conta-giros analógico e tela de LCD multi-funcional. O design é baseado na Ninja ZX-6R, mas tem fontes e cores originais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRCYEQtbkIGd0aaDUcMliEpMMl0_Cp3YRUqTiBD0LNyLfco9uKusXISwk_lVRNg1QhuNCmClrjqT2iT_yFJ5fnszyacW4Un4fRAnB_u2b1tK3nqi8DJFHGOFRuuJP7mTKO2PQwQzhg-lqC/s1600/Ninja+1000_08.jpg)
As funções incluem: velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, odômetro total e parcial, relógio e luzes de advertência.
Um motor excitante:
Dotada de um tetracilíndrico em linha de 16 válvulas, DOHC, com 1.043 cm3 e refrigeração líquida a Ninja 1000 oferece uma potência impressionante (101.5 kW (138 PS) e um forte torque.
Diâmetro e curso de 77.0 x 56.0 mm foram escolhidos para atingir a personalidade de motor desejada. O resultado é um motor muito forte na faixa de rotações mais usadas no dia-a-dia, nas pilotagens street.
As borboletas de admissão com fluxo de ar descendente permitem que o ar de entrada viaje até o motor na menor distância possível, contribuindo para a performance.
Enquanto as borboletas com fluxo de ar descendente freqüentemente usam funis de entrada mais curtos para maximizar a performance em altas RPM, na Ninja 1000 temos funis mais longos para oferecer as melhores características de potência para uma condução diária excitante.
O diâmetro da aceleração é de ø38 mm, escolhido para uma resposta ideal para a faixa de rotações medias.
Sub-borboletas ovais mantêm o motor mais fino - um fator importante, uma vez que as borboletas de admissão estão posicionadas entre os joelhos do piloto.
O ajuste do motor foi focado no feeling do piloto ao acelerar. Há também um forte torque (este ajustado no nível máximo antes que a roda traseira tracione). Acelere a qualquer RPM e o motor empurra com força à frente.
Boas características em altas rotações resultam ao motor não perder a potência repentinamente em altas RPM. A entrega de potência é bem linear, mas o motor gira mais rápido acima das 7.000 RPM. Uma resposta mais suave a partir das faixas medias garante uma excelente dirigibilidade.
Um compensador secundário, saindo de uma engrenagem do virabrequim, elimina a vibração excessiva. É claro, uma certa quantidade de vibração é desejada como parte da personalidade da moto (a vibração contribui para o feeling de aceleração, aumentando linearmente com a RPM), então a vibração não foi totalmente eliminada.
Para garantir uma pilotagem próxima a perfeição, a Ninja 1000 oferece um quadro de alumínio altamente rígido com alta centralização de massas com perfeito equilíbrio entre curvas e condução firme. Os freios de alta performance e as suspensões de última geração contribuem para um alto nível de controle.
Performance Touring & Conjunto:
Características mais importantes da Ninja 1000:
- Bolha ajustável (3 posições, ajuste manual)
- Capacidade do tanque de combustível: 19 litros
- Compartimento de bagagem sob o banco (quase o dobro da Z1000)
- Assentos do piloto e garupa com espumas de uretano
- Pedaleiras do piloto/garupa emborrachadas
- Alças para o garupa.
Fonte: Imprensa Kawazaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário