![]() |
Design – Bitolas estreita na dianteira e larga na traseira criam plataforma para a montadora soltar a imaginação |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-FYCqcyxbCBFZHkzhc5qS4V3AOy6q77I8e3nU-pHSpuMlOyet5v_Lm09e5WoYkViDlrQ_OPGs4RIS4HbGTg8090ywNLDawyiUeM8MuEPsoLgHvWPLndNR80iqea4Yw7dvib8AZPIshgk/s400/Capa+1+-+Nissan+ZEOD.jpg)
Depois de oito meses de desenvolvimento, foi revelado neste mês o modelo elétrico de competição Nissan ZEOD RC na planta industrial da montadora em Yokohama (Japão).
O modelo marca a volta da divisão de competição e veículos esportivos da montadora, a Nismo, a uma das mais lendárias competições do mundo, a 24 horas de Le Mans.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikXaH_FVXkkZ6OWcRDPGdeZbhziHMBC2vTl6cgHtTZPLaoJn5KLZ26cm8OdnVFmV9JfKs_ezNalzdzZ_GxjKL-YnYqO03ErnVcDkzKciWowIIAhkG7G1Sg7fG-WYHBNtim5zcqgCLWxYo/s400/Nissan+ZEOD+1.jpg)
O protótipo que antecipou o carro foi revelado na edição deste ano da corrida, mas o veículo mostrado agora pela Nismo apresenta uma evolução de projeto com o estilo renovado, novas entradas de ar para refrigeração e atualizações aerodinâmicas.
Segundo Shoichi Miyatani, presidente da Nismo, o novo modelo adota as tecnologias que inicialmente foram desenvolvidas para o Leaf RC, o primeiro veículo elétrico de competições criado pela marca com base em um modelo de produção em série.
O ZEOD RC será o primeiro carro a completar uma volta no circuito de Le Mans usando apenas tecnologia de propulsão elétrica. O carro deverá alcançar velocidades superiores a 300 km/h.
Apesar de adotar a propulsão elétrica, o veículo tem um motor 1.6 de combustão interna com turbo e quatro cilindros e o piloto pode escolher entre um sistema e outro. As baterias do modelo são as mesmas adotadas no Leaf de linha de produção. As baterias serão recarregadas com o sistema de regeneração de energia dos freios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário