A Alpine não participava mais das 24 Horas de Le Mans desde 11 de junho de 1978 e a vitória do Renault Alpine A442B pilotado por Jean-Pierre Jaussaud e Didier Pironi.



Autor do segundo tempo na categoria LM P2 no dia de testes, Nelson Panciatici não esconde sua impaciência: “Que venha a corrida! Há um mês estamos trabalhando exclusivamente na preparação desta prova de 24 horas. Não vejo a hora de estar na largada. Vamos tentar fazer um bom tempo nos testes, mesmo se isso não for o mais importante. Depois, será um ritmo de Grande Prêmio. Teremos que largar muito rápido para chegar lá.”
“São muitos os desafios”, comenta Tristan Gommendy. “Acho que é um momento muito importante para nós, mas também para os espectadores, que torcem pelo retorno de um grande construtor francês como a Alpine. Devemos ser o mais profissional possível. Precisamos estar calmos, serenos, confiantes e humildes. Na corrida, não podemos cometer nenhum erro, além de esperar um empurrão do destino. São muitos parâmetros em jogo. As 24 Horas de Le Mans são uma das provas mais difíceis do mundo.”
Pierre Ragues, o piloto mais experiente do trio Signatech Alpine, que já conta com seis participações em seu currículo, também está ansioso: “Mal posso esperar para pilotar! Estamos prontos, fizemos bons testes. Trabalhamos bastante com os pneus e o tanque cheio. O Alpine A450 é fácil de pilotar tanto em pista seca quanto molhada. Pela minha experiência, vai ser um grande desafio deste o início. Teremos que dar o máximo nos dois terços iniciais da corrida. Vamos ver como nos saímos no domingo de manhã. Mas acho que teremos que nos arriscar para brilhar na LM P2.”
Há 35 anos
Em 1978, a “pesagem” acontecia na terça-feira que antecedia a corrida, no parque Quinconce des Jacobins, onde desfilaram quatro Renault Alpine. Com o número 1, o A443 n° 1 de Patrick Depailler e Jean-Pierre Jabouille era novo, enquanto que os A442B n° 2 de Jean-Pierre Jaussaud e Didier Pironi, A442A n° 3 de Derek Bell e Jean-Pierre Jarier e A442A n° 4 de José Dolhem, Guy Fréquelin e Jean Ragnotti já haviam corrido em 1977.Programação
Quinta-feira 20 de junho
16h / 16h30 – Coletiva de imprensa (Motorhome Signatech Alpine)
19h / 21h – Testes classificatórios
22h / 0h – Testes classificatórios
Sexta-feira 21 de junho
15h / 15h30 – Coletiva de imprensa (Motorhome Signatech Alpine)
17h30 / 19h30 – Desfile dos pilotos
Sábado 22 de junho
9h / 9h45 – Aquecimento
10h / 11h – Coletiva de imprensa com Carlos Tavares, Vice-Presidente de Operações da Renault, Jean-Pierre Jaussaud, vencedor da edição 1978 com o Alpine, e Gérard Larrousse, Diretor Esportivo da Equipe Alpine em 1978 (Motorhome Signatech Alpine)
15h – Largada das 24 Horas de Le Mans
Fonte: Imprensa Renault
Nenhum comentário:
Postar um comentário