O Renault Captur obteve 5 “estrelas” ao final dos testes de segurança passiva realizados pelo Euro NCAP. Mesmo após o endurecimento da classificação em vigor desde janeiro de 2013, este resultado confirma novamente a expertise da Renault em segurança passiva.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhfA6-6J-1wAklPRMvBT1erLu5pyJOmTmqRzKCgF55_QbeF50ezA5uH1w6olqQr84v_KRQA7XODad7pWz7m4sILnOvd3hV91aLoi3uKByZw3mPxqSlKXUg22gj3OY18-gETuDV345Xdiu-/s400/renault-captur-euro-ncap-2m.jpg)
Além deste reconhecimento, o Renault Captur oferece um comportamento dinâmico seguro, graças a um chassi reativo e preciso.
Trabalho sistemático para uma proteção ideal de todos as ocupantes
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkKNjV2vYz5dMbSfObdz2SrdlSYG_WCVY0Vv43jv-AsnvbiXmb_1Nw2FVGhoI2sAaP0GBMWbuJPbG0lO7x0rMPqv64A15dqogW8ZKNsV90AE_N2mV4hM8Oj7it2AUxscwX088BwsrcE_37/s400/renault-captur-euro-ncap-3m.jpg)
Critério de proteção dos ocupantes adultos
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi77OyTG8WmXreD9bRHQ7-p3rpGeffWVW8KzxffqaJp_cxyly7sUVlgiF3dncKeVMt8sDoPorCzagedw3X2xPQktTcZVtl4SnWmwqP6_O87SqrUGhQekD61kZJVk1H8Gnir8KjphJYppmxD/s400/1660_renault_42122_global_en.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBNhBIXyjEucAX7icYyKJ9VUDYfVlK8PH2vFoGF53GVBYb12raFJCOaXe0_lC2kV8MuMjm0BYmK_dzE4iTysLJXKu6l_YfyCe3FrQjp3sOBO9gTpSzF4metNzMMc-zZgGmCrf4Le-80AZZ/s400/1660_renault_44553_global_en.jpg)
Estes resultados associados às colisões contra um poste e traseira permitem que o Renault Captur obtenha 32 pontos sobre 36 no critério colisão de adultos, um dos melhores resultados do segmento de carros pequenos.
Critério de proteção das crianças
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi63CrQeBXId-XMQNl1lxJHKzaJ3pJyYtQzqQaddg74Xt2p3Z7X1Y8ewvZhsrV4Muxvk7xEIUpVg8ZPmgNiprYr738qMpHHTFglgYG6Cl8UxgF6k5903fwd1Qu3Q4Ys0CJEmtt1CjW8x9zM/s400/1660_renault_45042_global_en.jpg)
Renault Captur: melhor nível de proteção dos pedestres
A frente do Captur foi desenvolvida para minimizar os ferimentos ocasionados durante um impacto contra um pedestre. O para-choque foi projetado sem zonas salientes e a zona abaixo do para-brisa, tradicionalmente muito rígida, foi projetada para se deformar, diminuindo assim os riscos de ferimentos nesta zona. O capô foi elevado para preservar uma zona de deformação entre a estrutura e as partes mais altas do motor. Com 22 pontos sobre 36, o Renault Captur se posiciona no pelotão de frente de seu segmento.
A segurança no DNA… e nos equipamentos
O Renault Captur é equipado de série com um regulador/limitador de velocidade, indicadores visuais e sonoros de aperto dos cintos de segurança em todos as lugares e do corretor eletrônico de estabilidade ESC. Ele obteve 7 pontos no novo protocolo, mais severo.
Modelos Renault 5 estrelas Euro NCAP
Laguna II: 5 estrelas (2001)
Vel Satis: 5 estrelas (2002)
Mégane II: 5 estrelas (2002)
Espace IV: 5 estrelas (2003)
Scénic II: Primeiro veículo 5 estrelas do segmento (2003)
Modus: Primeiro veículo 5 estrelas de sua categoria (2004)
Mégane Coupé Cabriolet: 5 estrelas (2004)
Clio III: 5 estrelas (2005)
Novo Laguna: 5 estrelas (2008)
Koleos: 5 estrelas (2008)
Novo Mégane: 5 estrelas (2008) - melhor nota já obtida em todos os segmentos
Novo Scénic: 5 estrelas (classificação geral-2009)
Novo Clio: 5 estrelas (classificação geral-2012)
ZOE: 5 estrelas (classificação geral-2013)
Captur: 5 estrelas (classificação geral-2013)
Fonte: Imprensa Renault
Nenhum comentário:
Postar um comentário