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Modelo traz novo desenho da frente e tecnologia flex que dispensa o ‘tanquinho’ |
Helder Lima
A Ford mostrou na segunda-feira o primeiro exemplar do New Fiesta produzido em sua fábrica em São Bernardo do Campo, na região do ABC: um modelo hatch 1.6 TiVCT, com transmissão automática e na cor azul “Candy”.
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Modelo será equipado com o motor Sigma 1.6, mas montadora ainda faz segredo sobre o mix da linha |
O New Fiesta brasileiro traz design esportivo, com modificações estéticas em relação à versão anterior, e tecnologias avançadas para a segurança, economia de combustível, eficiência, dirigibilidade e conforto.
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Interior com acabamento sofisticado estará disponível nas versões top de linha |
O New Fiesta 2014, com motor Sigma, tem a classificação A nos testes de economia e eficiência energética do Inmetro/Conpet, programa brasileiro que normatiza o rendimento dos veículos produzidos no País.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7SXUQNpmRs4iMrDQuQ_o2OYckobQA0iozk-tzAy1SG2E1F0yn6ykhvv-pVHnai_aQ0_9Tm_aU0mkwJv7RfEqOZ9AtUkFqUAP1MgkMyKzCm3j9MVGsvn64O1qTEXVIPoKTgZbU8Osgq8IE/s400/Pag+3b+-+New+Fiesta.jpg)
O veículo chega com as mesmas características de construção e equipamentos que levaram à classificação de cinco estrelas em segurança de institutos internacionais. Conforme a versão, ele vem equipado com sete airbags (inclusive de joelho para o motorista), controle de tração e assistente de partida em rampa.
Compacto oferece transmissão automática
O New Fiesta 1.6 TiVCT flex é um dos poucos compactos a oferecer como opcional transmissão automática, de seis velocidades e alternativa de troca sequencial.
Sua tecnologia garante melhor aproveitamento da potência, com economia de combustível. O desempenho e economia também são aprimorados pelo uso da direção elétrica e suspensão com geometria calibrada para rodagem no Brasil.
Outro item de destaque desta versão do New Fiesta é a disponibilidade do SYNC, sistema multimídia desenvolvido junto com a Microsoft. O SYNC permite o acesso a várias funções de comodidade do veículo, como conexão com telefone celular e seleção de músicas, usando comandos de voz em português. Traz ainda tela de LCD, sistema de som de última geração e entrada USB.
Esse recurso aumenta a funcionalidade e o conforto, mas é classificado também como um item de segurança porque permite ao motorista realizar várias ações sem tirar as mãos no volante. O interior do carro foi redesenhado, acentuando o seu caráter esportivo, e aprimorado também no aspecto de ergonomia.
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