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Gol com nomenclatura ‘Highline’ procura se identificar com os modelos de mais luxo e sofisticação da marca |
A Volkswagen apresentou nesta semana os primeiros modelos da linha 2014 do Gol, Voyage, Fox, Polo e Golf, que chegam à rede de concessionárias da marca em abril.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiWGDpU9vUwsf_27o2VBjjZISeelajNx9lFtq7Hw1TPifF1hHQmECWoIdjwWwQQZwaDRzUEFeVU0GttPgCn59fPYUqvbpnbf0cCjiZA5L5zVwRq04tiOP0Jg8sRkbGY7Fhinh7Hy3OZ5NA/s400/VW+Fox+Highline+2014_01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXKavUOjQdbJjArKoQrt6Jyu_cf-5wq7ICP5NT2mIuNM9vaE1D0gVTo4eqcnjBAuA26kQ9Ue7dB-oj6PISO9o1uBSj1pYwCfPOm3j-2wZMamRgHv-JNMc2H1N7lIO3vll0uRQ0ZhOKotk5/s400/VW+Fox+Highline+2014_02.jpg)
Também são de série alarme keyless, chave canivete, vidros traseiros elétricos (em adição aos vidros dianteiros elétricos, já oferecidos de série nos modelos), espelho retrovisor externo elétrico e sensor de aproximação de obstáculos traseiro.
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Voyage com pacote de tecnologia BlueMotion no propulsor 1.0 fica até 8% mais econômico: menos emissões |
Complementam a lista de série itens como travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas. O Gol, que tem opção de carroceria de duas ou quatro portas, traz ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador como equipamentos standard.
O Gol e o Voyage também trazem a arquitetura eletrônica que estreia no Fox e no CrossFox. Esse novo recurso possibilita a instalação de equipamentos como o ECO Comfort, dispositivo que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica.
Opcional aumenta eficiência no consumo
O Gol e o Voyage têm como opcional o pacote BlueMotion Technology que permite consumir até 8% menos combustível em relação aos respectivos modelos com o motor 1.0 VHT.Disponível com a nova motorização 1.0l TEC, essa configuração agrega ao Gol e ao Voyage “pneus verdes” nas medidas 175/70 R14, com menor resistência ao rolamento, e indicador digital de consumo instantâneo de combustível. O pacote contempla ainda indicador digital de marcha ideal a ser utilizada.
O motor 1.6 EA111 VHT, quando abastecido com etanol, desenvolve 104 cv a 5.250 rpm e torque de 15,6 kgfm a 2.500 rpm. Quando abastecido com gasolina a potência é de 101 cv a 5.250 rpm e o torque, de 15,4 kgfm a 2.500 rpm.
Outra modificação feita recentemente foi a estreia da nova geração de motores 1.0, da família EA111. O novo propulsor traz a nova denominação TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), com melhorias em desempenho, economia de combustível e redução de emissões.
O motor TEC, quando está abastecido com etanol, desenvolve potência de 76 cv a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina, a potência é de 72 cv a 5.250 rpm e o torque, de 9,7 kgfm a 3.850 rpm.
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